Supernatural revela o final que os fãs nunca irão assistir
Final exibido de Supernatural não era o originalmente planejado pelo criador; Mas o que ele havia proposto agradaria os fãs? Revelamos!
Final original agradaria os fãs?
Provando que ela não duraria para sempre, Supernatural encontrou seu desfecho no fim do ano passado, após 15 temporadas no ar. Sim, foram vários apocalipses evitados e algumas viagens para o inferno nesse meio tempo.
Mas, depois de derrotar Deus (Rob Benedict) com a ajuda de Jack (Alexander Calvert) no penúltimo episódio, os irmãos Winchesters, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), foram finalmente capazes de viver suas vidas sem essas interferências.
Mas a paz que eles encontraram não durou muito. Durante um trabalho de rotina, limpando um ninho de vampiros, Dean foi empalado em um pedaço de vergalhão e acabou morrendo. Ele, então, foi para o céu, onde se reuniu com Bobby (Jim Beaver) e Baby, enquanto Sam parou de caçar em tempo integral, porque sentia muita falta do irmão.
Ele finalmente conseguiu viver um pouco, da forma com que os irmãos sempre sonharam, mas nunca pensaram que poderiam ter.
No final, depois que Sam morreu de velhice, os Irmãos Winchester se reuniram no céu. Foi um final doce e comovente que falou sobre o vínculo fraternal que manteve Supernatural no ar por uma década e meia. Mas esse não era o final original, que o criador da série Eric Kripke tinha em mente.
O final que os fãs nunca vão ver!
Como a maioria dos fãs de Supernatural sabe, Kripke deixou a série após o final da 5ª temporada, que se concentrava em Sam e Dean tentando evitar seus destinos como recipientes para os arcanjos Lúcifer (Mark Pellegrino) e Michael, respectivamente, no final do mundo.
Foi uma batalha tradicional do bem contra o mal. E acabou com Lúcifer possuindo Sam, enquanto o meio-irmão dos Winchesters, Adam Milligan (Jake Abel), acabou se tornando o recipiente para Michael, uma vez que Dean recusou. O final da temporada, intitulado “Swan Song“, está entre os melhores que a série já fez. E, sem dúvidas, teria sido um excelente final da série.
Porém, a CW renovou a série para a 6ª temporada, e então continuou renovando-a por mais uma década.
Quando a série finalmente chegou à sua conclusão inevitável, 10 anos depois, Kripke falou com a Entertainment Weekly sobre o final que ele havia planejado originalmente, revelando que 80 por cento de “Swan Song” era na verdade como ele queria que a série terminasse.
O final original
“Provavelmente não teria feito isso de novo, se tivesse outra chance. Mas pensei que talvez fosse mais um ou dois anos.”, disse ele. “Tirando algumas pequenas cenas e mais alguns momentos, essa foi a essência de onde eu pensei que a série deveria terminar, que é Sam contra Dean e, em última análise, o bem contra o mal, mas a fraternidade vence e sacrifícios são feitos.”.
Mas, e aqueles outros 20 por cento? Bem, definitivamente não parece que Dean iria encontrar a felicidade celestial, se é que você me entende.
“Posso garantir aos fãs que meu final seria muito mais sombrio do que o final que a série exibiu.”, Kripke disse ao EW, observando que os fãs provavelmente odiariam seu final.
“Era um filme de terror e teria um final de filme de terror, então eu posso prometer a você que o final [o qual a série terminou] terá o amor dos fãs, muito mais do que se você me deixasse terminar a série.”
Como o criador de Supernatural se sentiu com o final exibido?
Embora o final de Supernatural não seja o que Kripke teria escrito, o também criador e showrunner de The Boys, do Amazon, admitiu à Entertainment Weekly que é provavelmente o melhor final que a série poderia ter.
“Tive uma longa conversa com Jensen [Ackles] sobre isso e tive uma longa conversa com [os coprodutores] Andrew [Dabb] e Bob [Singer] sobre isso. E acho que é o melhor final possível para a série.”, disse Kripke.
“Foi interessante, eles lançaram para mim e eu parei para pensar sobre isso por alguns dias. E admito, sendo eu mesmo, eu passei algum tempo pensando, ‘Ok, há algum outro final que eu colocaria, que eu achasse que é melhor?’. E eu passei alguns dias tentando criar algumas opções, e não consegui encontrar nada melhor. Então eu voltei e disse, ‘Gente, acho que é o caminho certo.’. Há alguma substância nisso, mas há algo emocional, acho que há uma energia positiva em torno disso.”
E agora, Kripke e Ackles voltarão a trabalhar juntos. Isso porque o interprete de Dean Winchester está escalado para a terceira temporada de The Boys. Então, a família Supernatural vive, certo?
Você gostou do final de Supernatural? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.