Ted Lasso é a série que conquistou o Emmy, e o mundo todo

Ted Lasso é a série que todos precisam assistir.

Ted Lasso série Emmy

O Emmy 2021 premiou as melhores séries do ano neste domingo, 19. E Ted Lasso foi uma das vencedoras do “Oscar da TV”. Mas, mesmo assim, muita gente ainda não ouviu falar dessa série, uma vez que ela está “escondida” no streaming da Apple, o Apple TV+. Por isso, o Emmy pode ajudá-la a se tornar popular. Na cerimônia, a atração abocanhou o título de Melhor Comédia e deu a sua estrela, Jason Sudeikis, o prêmio de Melhor Ator e Roteirista.

Continua após publicidade

Só que Ted Lasso não ganhou o Emmy à toa. Ela é, atualmente, uma daquelas séries que “aquece o coração”. A série que te dá um abraço quando você precisa. Por isso que o título dessa matéria não é mais apropriado ao dizer que, além de ganhar o Emmy, Ted Lasso já conquistou o coração de todo o mundo que assistiu.

Continua após a publicidade

Ted Lasso é a série “amorzinho” do momento

A história de Ted Lasso é muito envolvente. Criada e estrelada por Jason Sudeikis, o personagem originalmente surgiu em uma esquete para a NBC Sports. Mas somente em 2019 que a Apple resolveu investir na história, lançando a primeira temporada em 2020.

Continua após publicidade

Leia também: 5 motivos para assistir a série Ted Lasso no Apple TV+

Na série, Ted Lasso é um treinador de futebol americano que acaba sendo contratado para treinar um time de futebol britânico. Esse time joga o futebol semelhante ao nosso, chamado lá de soccer. Por isso, ele não sabe muitos das regras do jogo e fica completamente perdido. Mas a contratação de Ted Lasso não é à toa. A dona do time, Rebecca (vivida pela atriz que ganhou o Emmy, Hannah Waddingham), o chamou para que ele justamente afundasse o time, uma vez que a equipe pertencia ao seu ex-marido que a trocou por uma amante mais nova.

Mas, Ted Lasso não faz ideia desse motivo. Só que ele possui um coração muito bom – e até certo ponto ingênuo. Então, ele não saca isso logo de cara. Ted tem um coração muito bom, que acaba conquistando a todos, incluindo Rebecca. Ela se sente com consciência pesada sobre tudo e, eventualmente, encara o fato de que precisa contar a verdade para Ted.

Continua após publicidade
Ted Lasso
Imagem: Divulgação.

A série que ganhou Emmy vale a pena

Enquanto isso, vamos conhecendo mais dos outros personagens. À medida que avançamos a história, vemos como as conexões de Lasso com eles se tornam importantes. E há espaço para todo mundo.

Um deles é Roy Kent (vivido por Brett Goldstein), que é um jogador em fim de carreira que ainda não aceita se aposentar. Também existe o marketing do time, que dá à atriz Juno Temple o excelente papel de Keeley Jones.

Leia também: Teoria sobre Roy Kent na série Ted Lasso é chocante

Igualmente, temos figuras como o Treinador Beard (Brendan Hunt), Nathan (Nick Mohammed), Higgins (Jeremy Swift) e o jogador pomposo, James Tart (Phil Dunster). Todos, sem exceção, encontram oportunidades de brilhar. Tudo isso, por conta do texto envolvente e certeiro que Ted Lasso possui.

Mesmo a série abordando um assunto que não precisa ser 100% popular – o futebol -, ela encontra outros meios de conquistar o público. Seja pelo romance, ou pelas dores que cada um dos personagens passa, Ted Lasso tem uma missão: fazer com que a audiência acredite que, por mais que uma situação possa ser ruim, tudo poderá melhorar. O segredo? Só acreditar!

Imagem: Divulgação.

Não é à toa que Ted coloca um cartaz enorme escrito “BELIEVE” (acredite em inglês) na entrada de sua sala. Por mais que ele não entenda das regras do futebol britânico, é seu coração gigantesco e sua perseverança sem igual que irão inspirar cada uma das pessoas que ele cruza.

Através dos seus episódios, Ted Lasso convence o público de que um roteiro simples, mas bem elaborado, é importante. Tratar de assuntos como determinação, ansiedade, medos e superações… Tudo isso se torna um prato cheio para que ela agrade, a ponto de conquistar o maior prêmio da TV.

Se você ainda não assistiu a série, está perdendo muito. A série atualmente está exibindo sua segunda temporada, que manteve o nível da primeira, sendo uma forte concorrente no Emmy do próximo ano, tal como aconteceu neste. Se está buscando uma série para chamar de “sua”, que te dê um abraço quando você mais precisar, Ted Lasso está aqui para exatamente para isso.

Como ele mesmo ensinou, acredite!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.