Ted Lasso tem péssima notícia sobre a 3ª temporada
Ted Lasso já teve 3ª temporada confirmada, mas ator e produtor não deu a melhor das notícias para os fãs da série.
A primeira temporada de Ted Lasso foi realmente a definição de um sucesso do acaso. Uma série de TV sobre um personagem que Jason Sudeikis interpretou em alguns comerciais? Como isso funcionaria?
E, no entanto, a comédia inspiradora provou não apenas ser uma das séries de televisão mais populares de 2020, mas também conseguiu obter níveis sem precedentes de aclamação da crítica (via Rotten Tomatoes). Em seu primeiro ano de elegibilidade, Ted Lasso ganhou a um total de 20 indicações ao prêmios Emmy.
Dessa forma, quebrando um recorde anteriormente estabelecido por Glee, em 2010 (via CNN). Dessas 20 indicações, aliás, a série conseguiu sete prêmios diferentes, incluindo três por interpretações.
A segunda temporada, que foi ao ar em 2021, também conquistou o amor e a adoração de fãs, bem como dos críticos (via Rotten Tomatoes). Notavelmente, a temporada terminou com um gancho chocante, que mudou tudo para a série.
Decepcionado com seu tratamento ao longo da última temporada, Nathan “Nate, o Grande” Shelley (Nick Mohammed) traiu Ted e todos do Richmond ao renunciar ao cargo de assistente técnico. Ele, então, assina como o novo treinador principal do West Ham United, a equipe recentemente adquirida por Rupert Mannion (Anthony Head).
Quando a temporada chegou ao fim, portanto, muitos ficaram gritando em suas televisões por mais. Infelizmente, parece que esses fãs estão destinados a continuar gritando por um pouco mais do que o esperado.
Uma ruga de futebol?
Embora os meses de verão de agosto e julho tenham servido anteriormente como a típica janela de lançamento da série, para as temporadas 1 e 2, respectivamente, os fãs de Ted Lasso terão de esperar um pouco mais pela terceira temporada.
Leia também: 2ª temporada de Ted Lasso consagra a série do momento
De acordo com uma entrevista do TVLine, o cocriador de Ted Lasso, que também é o ator que faz o Coach Beard, Brendan Hunt, o cronograma para a terceira temporada será diferente. Na sua fala, ele destacou que a série não vá alcançar esse tipo de programação desta vez.
“Estamos em pré-produção e os roteiros estão escritos”, disse Hunt ao TVLine. Então, se os roteiros já foram escritos e a pré-produção está em andamento, qual é o motivo do atraso?
Bem, acontece que a fase de produção de uma série é realmente muito importante (quem diria, certo?). E, para uma série sobre futebol, isso é especialmente verdadeiro quando se trata de filmar cenas de futebol.
Como Hunt colocou, uma “ruga de futebol” (seja lá o que eles quiseram dizer) como a razão para o atraso, embora ele admita que ainda não sabe exatamente quando esse lado do processo deve começar.
“Definitivamente, estamos começando mais tarde este ano do que na segunda temporada, com certeza”, disse Hunt. Então, em uma citação que soa como se tivesse vindo diretamente do próprio treinador Beard, Hunt também disse: “Eu tenho uma vaga compreensão dos limites dessa dimensão que chamamos de tempo, e eu diria que parece bastante improvável que nós [estrearemos] no meio deste ano.”.
A surpreendente ideia que fez criar Ted Lasso
Séries de TV com base em comerciais não têm exatamente a melhor reputação. Isso é o que torna surpreendente ouvir que Ted Lasso, que foi inicialmente um comercial para a NBC Sports, tenha virado uma série. E de sucesso!
Leia também: Ted Lasso é a série que conquistou o Emmy, e o mundo todo
O Hollywood Reporter conversou com pessoas associadas a muitos indicados ao Emmy de 2021 e, para Ted Lasso, eles pediram ao cocriador Brendan Hunt para orientar os leitores sobre as origens do programa. Ele explica: “Em 2013, recebi um telefonema do nada de Jason Sudeikis. Ele disse que havia um comercial da NBC que eles queriam que ele fizesse e, se o fizéssemos, iríamos a Londres por três dias… Nós fomos e [fizemos o comercial], e foi único.”.
Quando a NBC os procurou novamente, querendo manter Ted Lasso vivo, eles começaram a pensar em algumas ideias. Eles debateram fazer outro comercial, mas, eventualmente, a equipe criativa decidiu fazer uma série com o personagem. Ele continuou: “Escrevemos um piloto, mapeamos o resto e, em seguida, basicamente ficou nas prateleiras digitais coletando poeira digital por vários anos até nos conectarmos com o [cocriador e showrunner] Bill Lawrence”.
Esse mesmo comercial está disponível para assistir na página do YouTube da NBCSportsNetwork. Para um pouco mais de diversão, é possível ver várias piadas do anúncio sendo reutilizadas na série.
Enquanto isso, as duas primeiras temporadas de Ted Lasso permanecem disponíveis para streaming no Apple TV+