Teen Wolf: o real motivo por que a série acabou

Explicamos o verdadeiro motivo por que Teen Wolf acabou.

Teen Wolf cancelada

Teen Wolf foi uma das séries roteirizadas de maior sucesso da história da MTV. Ela pegou a história do filme dos anos 1980 com o mesmo nome e deu uma nova roupagem sexy e sobrenatural para ela.

Continua após publicidade

A série seguia o lobisomem Scott McCall (Tyler Posey) e seus amigos, alguns humanos e outros não, enquanto defendiam sua cidade californiana de Beacon Hills de ameaças sobrenaturais. Depois de seis temporadas, a série chegou ao fim, pois uma variedade de circunstâncias determinou o seu fim.

Continua após a publicidade

Os vinte episódios da 6ª temporada estrearam em duas partes: a primeira, no inverno de 2017, e a segunda, no verão do ano seguinte. Ao longo de seis temporadas, a série teve muitas mudanças e saídas de personagens, tornando o final uma despedida apropriada.

Continua após publicidade

Como Teen Wolf terminou

Na segunda metade da 6ª temporada, Scott e sua matilha enfrentaram duas ameaças. Os caçadores de Gerard e Monroe, e um monstro conhecido como Anuk-Ite que transformava as pessoas em pedra com um olhar. No confronto final de Scott com o demônio aspirante a Medusa, ele se lembrou de todos os vilões que enfrentou antes. Também servindo como um olhar sentimental sobre a história da série.

Leia também: O que aconteceu com Tyler Posey, de Teen Wolf

Para lutar contra o demônio, Scott teve que arrancar os olhos. Assim que Stiles chegou com as cinzas da montanha, o monstro se transformou em pó. Assim, sua companheira lobisomem Malia ajudou Scott a curar seus olhos.

Continua após publicidade

A batalha com os caçadores pode ter sido ganha, mas a guerra continua, com Monroe escapando para levantar um exército de milhares.

Então, Scott, Stiles e Lydia se formaram no ensino médio. Enquanto os dois últimos finalmente se tornaram um casal. Assim, Teen Wolf avança para um futuro próximo, quando Scott e Argent trabalharão juntos para encontrar novos lobisomens. Eles encontram um menino chamado Alec, que evitou por pouco alguns caçadores. E pedem a ele para se juntar à sua matilha de lobos para lutar contra os caçadores. A série termina com a noção de que Scott pode estar crescido, mas a luta continua com sangue fresco.

Teen Wolf acabou
Imagem: Divulgação.

Por que a MTV acabou com o Teen Wolf

A principal razão pela qual Teen Wolf tenha sido cancelada foi a mudança que a MTV fez com os programas roteirizados. Ou seja, ela parou de investir em séries e voltou às suas raízes com música e conteúdo não roteirizado.

Leia também: Fãs enlouquecem com suposto trailer da 7ª temporada de Teen Wolf

Na época da temporada final de Teen Wolf, a rede estava sendo reformulada com Chris McCarthy contratado como o novo presidente da ViacomCBS Domestic Media Networks, anteriormente conhecida como MTV Networks. McCarthy afirmou que queria mudar o foco de volta para mais programas de TV baseados na realidade, como um meio de trazer a MTV de volta à popularidade mainstream.

Um dos fatores que não ajudou no argumento de sobrevivência de Teen Wolf foi o declínio dramático na classificação após seis temporadas. Em sua estreia em 2011, a série atraiu dois milhões de telespectadores por episódio, e a 6ª temporada só conseguiu pouco menos de meio milhão. Houve até conversas sobre um spin-off da série em forma de antologia, já que a porta foi deixada aberta no final. Mas a baixa audiência e uma nova direção da rede significava que mais Teen Wolf simplesmente não estava nas cartas.

Teen Wolf
Imagem: Divulgação.

Embora possa não ter sido a hora de Teen Wolf continuar, ao menos a série deu aos fãs uma conclusão satisfatória que parecia natural. A mudança da MTV de volta aos programas com script simplesmente não incluiu trazer um drama antigo para o novo futuro da rede.

Recentemente, os atores chegaram a dizer que voltariam para um revival, mas, até o momento, nada foi comentado.

E então, você gostava de Teen Wolf?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.