Teoria de All of Us Are Dead muda tudo para série da Netflix

Após possível morte, fãs estão teorizando e parece que tudo vai mudar no universo de All of Us Are Dead; Explicamos com spoilers.

All of Us Are Dead teoria

All of Us Are Dead tornou-se uma das queridinhas dos fãs da Netflix. E parece que agora que a primeira temporada foi ao ar, muito está se debatendo sobre o universo da atração, e o que ela poderá gerar daqui pra frente.

Enquanto uma segunda temporada não chega até nós, o que resta é teorizar. Aliás, basicamente, é isso que os fãs estão fazendo desde que terminaram de assistir aos episódios de All of Us Are Dead.

Neste momento, o público está questionando se um personagem-chave realmente está morto. Só que uma teoria, que muda tudo, indica que tal personagem pode ainda estar vivo. Diante disso, claro, esse artigo contém SPOILERS, portanto o leitor está avisado.

PUBLICIDADE
All of Us Are Dead
Imagem: Divulgação.

Sucesso zumbi na Netflix

A nova série sul-coreana da Netflix pode se enquadrar em uma temática curiosa de “drama colegial-encontra-zumbi-apocalipse”. Por isso, talvez, ela capturou a atenção do público com uma grande lista de personagens que não tem medo de matar. A série exagera a sensação de ser um adolescente em um mundo instável e em mudança. Justapondo, assim, questões normais do ensino médio, como primeiros amores e valentões, com uma horda interminável de monstros mortos-vivos. E tudo o que eles querem, é comer carne.

Leia também: All of Us Are Dead ameaça The Walking Dead e preocupa fãs

No penúltimo episódio da primeira temporada de All of Us Are Dead, entretanto, vemos Gwin-na moder o galã Lee Cheong-san. Sabendo que está condenado, Cheong-san se sacrifica para salvar seus amigos; atraindo um bando de zumbis para longe deles antes que os militares sul-coreanos joguem uma bomba na horda.

O sacrifício de Cheong-san vale apena, uma vez que seus amigos escapam com segurança (pelo menos da bomba, afinal, zumbis ainda são um grande problema). Quando a poeira baixa após a explosão, o público vÊ Lee Cheong-san deitado entre os zumbis mortos. À primeira vista, parece bastante óbvio que Cheong-san infelizmente também foi morto pela explosão.

No entanto, os espectadores dedicados dos K-dramas da Netflix sabem agora que as coisas nunca são tão simples.

Lee Cheong-san pode ter sobrevivido – e isso muda tudo para All of Us Are Dead

Lee Cheong-san teve contato próximo com a morte várias vezes em episódios anteriores, e sua sobrevivência nem sempre foi revelada até o próximo episódio. Cheong-san não aparece no episódio final da 1ª temporada que segue sua aparente morte, mas não está muito longe do reino da possibilidade de que Cheong-san possa reaparecer em futuras temporadas de All of Us Are Dead.

Leia também: All of Us are Dead, final explicado e spoilers

De acordo com o ScreenRant, os fãs de Cheong-san podem ter esperança.

Seria um alívio, claro, para os fãs ver Cheong-san desafiar a morte na segunda temporada. A foto da placa de identificação de On-jo perto do corpo de Cheong-san após a explosão foi um lembrete solene do amor que Cheong-san sentia por ela desde que eram crianças juntos. Dessa forma, Cheong-san pode merecer outra chance de se provar para ela.

All of Us Are Dead
Imagem: Divulgação.

Além disso, Cheong-san construiu uma rivalidade com o super-humano meio-zumbi Gwi-nam. Sua luta final foi interrompida pelo bombardeio que aparentemente matou os dois. Talvez uma revanche poderia estar em ordem.

O que vem dando base principal para a teoria é que morte de Lee Cheong-san poderia ter aparecido com mais detalhes na tela. E isso de fato não aconteceu. Soma-se isso, o histórico de Cheong-san de sobreviver ao impossível. Então ainda está muito cedo para descartar seu retorno em uma futura temporada de All of Us Are Dead. Uma das teorias é de que o personagem encontrou alguma forma de driblar os zumbis – quem sabe, usando uma tática conhecida em The Walking Dead, fingindo-se de zumbi com o corpo sujo. Mas tudo isso ficará para a segunda temporada.

A certeza é que a Netflix tem outro K-drama de sucesso em suas mãos, e a segunda temporada é algo certo. As respostas terão que esperar até lá, mas outro fato que é certo é que haverá muitos espectadores sintonizados para descobrir se Lee Cheong-san voltará ou não.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.