Teoria de Manifest muda tudo para 4ª temporada

Importante personagem é morto e tudo muda em Manifest.

Manifest
- Publicidade -

Na terceira temporada de Manifest, os Chamados podem ter usado secretamente Angelina como meio de matar Grace. Uma reviravolta chocante no final da 3ª temporada viu Grace morrer nas mãos de Holly Taylor. Grace foi sem dúvida a maior morte que aconteceu na série até agora.

- Publicidade -

O que aconteceu com Grace foi o culminar de um arco de vários episódios envolvendo Angelina. Depois de desenvolver a impressão equivocada de que Eden é seu anjo da guarda, Angelina fez um grande esforço para manter a criança ao seu lado, mesmo quando isso ia contra a vontade de sua mãe. Depois de tomar uma série de decisões questionáveis, Angelina chegou ao ponto sem retorno no final da 3ª temporada, quando invadiu a casa dos Stone, esfaqueou Grace fora da tela e sequestrou Eden. Ao fazer isso, Angelina certamente se tornou uma inimiga dos passageiros do vôo 828 na quarta temporada de Manifest. Lidar com ela pode ser um dos muitos desafios que os personagens principais terão que superar quando a série retornar.

Independentemente do que ela está fazendo a seguir, o que Angelina já realizou em Manifest certamente terá grandes repercussões nos próximos meses. Ao matar Grace, ela mudou a vida de vários dos personagens principais do programa. Como eles chegarão a um acordo com isso deve ser um ponto focal importante da quarta temporada de Manifest. Além disso, a morte de Grace também pode ser incrivelmente importante para o mistério abrangente dos Chamados do programa. Eis por que os Chamados podem ter pretendido que Angelina matasse Grace.

- Publicidade -

Por que a morte de Grace é culpa dos Chamados

Várias pessoas merecem uma parte da culpa por Angelina assassinar Grace. Suas ações foram consequência de Adrian aconselhando-a a ficar perto de seu anjo da guarda e da decisão de Cal de lhe dar a chave da casa. Mas o verdadeiro catalisador foram os Chamados. Não podemos esquecer que Angelina recebeu seu lugar no círculo interno dos passageiros por causa deles. Seguir os Chamados na estreia da 3ª temporada foi o que apontou os passageiros em sua direção e os ajudou a resgatá-la de seus pais, que erroneamente acreditavam que ela estava possuída. Além disso, foram as próprias experiências de Angelina com os Chamados que a incutiram com essa noção de que Eden deveria ser seu anjo da guarda em primeiro lugar.

Leia também: Manifest: 4ª temporada terá o maior desafio para Ben

Quanto a Cal, foram os Chamados que motivaram seus esforços para manter Angelina por perto. Eles o convenceram de que Angelina tinha que permanecer com sua família, e é por isso que Cal tentou tanto mantê-la por perto, apesar das apreensões de sua mãe. Se não fosse pelos Chamados, Cal provavelmente não teria fornecido a Angelina a chave que ela precisava para invadir a casa dos Stones. Angelina ainda poderia ter tentado invadir de qualquer maneira, mas pegar Grace de surpresa não teria sido tão fácil sem a chave de Cal.

Por que os chamados querem Grace morta

Todos os fatores mencionados acima apoiam a teoria de que os Chamados usaram Angelina para matar Grace, embora a ideia de que os Chamados a mataram propositalmente levante a pergunta óbvia – por quê? Uma resposta possível diz respeito ao papel de Grace na série. Em várias ocasiões, foi Grace quem segurou Ben. Na 3ª temporada, por exemplo, Ben estava oscilando em um caminho sombrio e imprudente enquanto fazia tudo ao seu alcance para seguir os chamados. 

- Publicidade -

Grace discordou de suas ações e tentou convencê-lo a desacelerar. E até certo ponto, ela conseguiu. Ben percebeu o erro de seus caminhos e recentemente tem sido um pouco menos agressivo em suas tentativas de seguir os Chamados. Pode ser que os Chamados vejam Grace como um obstáculo para que os passageiros cheguem à linha de chegada e parem a Data da Morte em junho de 2024. Por esse motivo, os Chamados podem ter decidido que os passageiros só podem fazer o que precisa ser feito se Grace for morta.

O que o plano de Angelina através dos Chamados pode significar para a quarta temporada de Manifest

Se é verdade que Angelina era uma arma dos Chamados, tal revelação poderia ter um impacto importante na história da quarta temporada de Manifest. Em primeiro lugar, há a questão do papel de Angelina. Se matar Grace era seu propósito, então é lógico que os Chamados não precisam mais dela. Se for esse o caso, ela pode ser considerada uma personagem dispensável na 4ª temporada. Angelina pode não ser tão especial quanto Cal pensava, mas ainda assim é uma passageira. Se Ben está certo quando diz que eles têm que manter todos no caminho certo para salvar o Lifeboat, então Angelina também deve ser incluída nisso.

Leia também: Manifest tem base em história real? A verdade por trás

Mesmo que os Chamados não tenham usado Angelina para matar Grace, isso ainda pode ser uma conclusão que alguns dos personagens chegarão de qualquer maneira, principalmente porque os Chamados realmente são responsáveis ​​por toda essa situação. Se Ben também acreditar nisso, isso pode destruir sua determinação e fazê-lo questionar o que cada Chamado pede aos passageiros. O problema, porém, é que a rejeição total dos Chamados pode forçar Ben e os outros a encontrar uma maneira completamente diferente de superar a Data da Morte. 

- Publicidade -
- Publicidade -