The 100: emissora revela destino da série derivada

The 100 série derivada spin-off

O derivado de The 100 vai acontecer?

The 100 já acabou nos Estados Unidos há mais de um ano. E, até agora, os fãs não se depararam com o spin-off que a CW anunciou, antes mesmo da última temporada ir ao ar.

Continua após publicidade

Mas, aparentemente, a CW ainda está desenvolvendo a série derivada. Ao menos, é isso que garantiu o presidente do canal, Mark Pedowitz.

Continua após a publicidade

“Ainda há discussões em andamento – não é feito de qualquer maneira ou forma”, disse ele durante o evento de Upfront da CW, nesta terça, 25. “As discussões ainda estão acontecendo.”.

Continua após publicidade

Só que essa atualização de Pedowitz sobre o spin-off de uma das séries mais longas do The CW soa quase idêntica às informações que ele compartilhou em janeiro e maio de 2020.

Como o Deadline relatou, os produtores cogitaram que o prequel de The 100 fosse, na verdade, uma série em conjunto com a CW e HBO Max. Aliás, esse continua sendo o caminho que está sendo trilhado para o projeto.

Continua após publicidade

De qualquer forma, é um fio de esperança para os fãs – embora, não seja uma afirmação muito animadora.

The 100 spin-off
Imagem: Divulgação

O derivado

A série prequel de The 100, que ainda não tem título, apresentou um piloto de backdoor na sétima e última temporada do drama da CW no ano passado.

Além disso, ela tem produção do próprio criador de The 100, Jason Rothenberg. Situado 97 anos antes dos eventos da série original, ele começa com o fim do mundo – um apocalipse nuclear que extermina a maior parte da população humana da Terra. E segue um bando de sobreviventes no solo, enquanto eles aprendem a lidar em um mundo perigoso. Ao mesmo tempo que lutam para criar uma sociedade nova e melhor das cinzas do que veio antes.

Iola Evans (Carnival Row), Adain Bradley (Riverdale) e Leo Howard (Why Women Kill) chegaram a aparecer no episódio e iriam estrelar o derivado, mas seus contratos acabaram expirando.

Assim, o elenco deverá ser reformulado, caso a série derivada realmente aconteça.

Por que The 100 acabou?

Anteriormente, o produtor Jason Rotherberg entregou aos fãs o motivo do cancelamento da série.

Era aqui que precisava parar. Não sei se o estúdio e a rede teriam nos deixado continuar na 8ª temporada. Presumo que sim. Eles foram gentis o suficiente para nos deixar fazer 16 episódios, para chegar ao episódio 100 desta temporada, então eu presumo que eles provavelmente teriam querido mais, mas nós não estávamos prontos.”, explicou o roteirista Jason Rothenberg.

Imagem: Divulgação.

É muito tempo para contar a história de um grupo de personagens. Uma das coisas que o mantinham tão novo para nós, a cada ano, era que o mudávamos muito e apresentávamos muitas pessoas novas. Foi uma decisão que tomamos, e muitas vezes você não consegue escrever seu próprio final e quando vai terminar. Essa foi outra coisa incrivelmente generosa que o estúdio e a rede permitiram.”

Assim que a CW confirmar mais novidades, nós atualizaremos essa matéria.

E então, animado com um derivado de The 100? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.