The Blacklist revela por que enganou fãs com morte falsa de protagonista

The Blacklist revelada morte fake

Morte falsa deixou fãs revoltados com a série

Se você é fã de The Blacklist vai se lembrar da morte de Elizabeth Keen (Megan Boone) na terceira temporada. A perda, inclusive, levou Raymond “Red” Reddington (James Spader) para alguns momentos angustiantes. Então, episódios depois, os escritores trouxeram Liz de volta dos mortos. Mas qual foi o verdadeiro motivo por trás dessa decisão criativa?

Uma recente matéria publicada pelo CheatSheet finalmente revelou o mistério que instiga fãs antigos e novos até hoje. Isso porque, a morte falsa aconteceu há quatro temporadas atrás.

O produtor executivo, John Eisendrath disse à Entertainment Weekly que ele e o roteirista, Jon Bokenkemp, se prepararam para a ampla reação negativa dos fãs.

“As pessoas acharam que seria uma mudança muito triste e infeliz, porque o relacionamento de [Red e Liz] é muito importante para a série. Foi bom ver isso”, disse Bokenkamp. “Parecia muito orgânico para a história que estamos contando, então, se fosse apenas um truque, sim, eu poderia ver como isso seria uma farsa, mas acho que é tudo, menos isso. Acho que é uma história muito orgânica que estamos contando e parece algo que a personagem dela realmente faria.”

Continua após a publicidade

Alguns fãs se sentiram enganados pelo enredo. Mas, existe uma razão clara para que os produtores quisessem que isso acontecesse: a gravidez de Megan Boone.

Por que a morte de Liz foi forjada?

A morte do personagem principal de The Blacklist não é algo que muitos esperariam – e é por isso que funcionou. O que não deu certo, segundo alguns, é o retorno de Elizabeth.

Escritores e produtores tinham boas razões para fazer o que fizeram.

“Quando descobrimos que Megan estava grávida, parecia algo que não poderíamos ignorar em um programa que trata da natureza da identidade”, disse Bokenkamp. “Elizabeth Keen foi adotada, não sabe de onde ela vem e, em uma série que é tão íngreme nessa conversa, como ignoramos o fato de nossa atriz principal estar grávida? Como uma progressão natural disso, parecia que Liz iria querer proteger seu filho de Reddington.”

Sim – Boone estava grávida na vida real. Ela e o noivo, Dan Estabrook, deram à luz uma menina, Caroline Boone Estabrook, em abril de 2016.

Dito isto, coordenar a morte na tela de Liz com seu parto na vida real não foi nada menos que um plano de inspiração secreto. Assim como os fãs estavam acreditando na morte falsa de Liz, o mesmo aconteceu com as estrelas de The Blacklist. 

“Jon [Bokenkamp] me disse em um telefonema enquanto ele estava roteirizando o o arco de Liz para a terceira temporada. Eu estava no lobby do Film Forum, então tive que ficar muito quieta e discreta, somente em código”, disse ela. “Eu odiei ter que esconder isso. Tive que manter em segredo de muitas pessoas. Todo mundo na série achou realmente que eu estava de martida, então tive de manter a informação longe do elenco por um tempo”, completou.

Sucesso no Brasil

The Blacklist, sem dúvidas, é um sucesso no Brasil e o no mundo. A atração já está renovada para a oitava temporada e a sétima estreia na Netflix no dia 18 de julho. Lançada em 2013, a sinopse oficial diz o seguinte:

A série conta a história de um dos criminosos mais procurados pelo FBI, Raymond Reddington, que é interpretado pelo ator James Spader. Certo dia Red, também conhecido como concierge do crime, decide se entregar, mas tem uma exigência. Ele só aceita falar com a agente Elizabeth Keen (Megan Boone). A partir desse dia, estaremos todos atentos a essa relação, que é cercada de mistério. E, a cada episódio, Red oferecerá à equipe de agentes um nome da tal “lista negra”.

E você, é fã? Ficou triste quando achou que Liz tinha morrido? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours