Crítica: The Flash enfim revela planos de DeVoe em 4×20 – “Therefore She Is”

Imagem: The CW/Divulgação

“Penso, logo ela existe”

Finalmente os planos de DeVoe foram revelados! O episódio dessa semana de The Flash enfim clareou toda a história do grande vilão da temporada. Somado a isso, trouxe grandes momentos para alguns personagens da série.

Na “primeira parte” da história, lá no episódio 7, vimos o passado do casal DeVoe ser contado pelo ponto de vista de Clifford. Agora na “segunda parte”, a visão foi de Marlize. Foi essencial para entendermos quais as reais motivações de Clifford e também como a personagem se submeteu a suas ideias. Por mais que não traga aquela identificação emocional com o público, o personagem condiz com vilões dignos dos quadrinhos. E isso continua trazendo um frescor novo a The Flash que até então só havia mostrado velocistas.

Kim Engelbrecht continua fazendo um excelente trabalho como Marlize. Este episódio soube desenvolver a personagem ainda melhor combinado ao seu trabalho em cena. Sua dobradinha com Neil Sandilands acredito que seja o que melhor essa quarta temporada trouxe. Como previmos, ao que tudo indica, Marlize irá de alguma forma se juntar ao time Flash para tentar impedir seu amado esposo de concluir seus horríveis planos para a humanidade.

Cigana parece ter se despedido de The Flash. Não pra sempre. Mas com seu rompimento com Cisco, a personagem poderá apenas aparecer esporadicamente no futuro fazendo apenas pequenas participações. Acredito que tenha sido uma boa saída para o casal dentro da série. O relacionamento de ambos não acrescentava muito a narrativa, nem mesmo aos personagens. Fico ainda mais aliviado ao ver Cisco recusando o trabalho como Breacher. Seu lugar é mesmo ao lado de Barry e cia e não vejo como ele poderia conciliar ambos.

Imagem: The CW/Divulgação

Eu ainda espero que um dia a série explore um pouco mais a história da Cigana na Terra 19. Focado mais em seu trabalho na agência e sua relação com o Homem Acelerado que até hoje não voltou a dar as caras em The Flash.

Talvez, mais do que a descobrir o grande plano de DeVoe, a grande revelação do episódio ficou por conta da cena final. A garota misteriosa fez mais uma das suas pequenas aparições, mas desta vez a mais importante. Enfim sabemos que ela é também uma velocista! Resta saber agora como adquiriu seus poderes e qual sua relação com os West: seria ela a bebê de Cecile e Joe? Ou então filha de Barry e Íris? Por que ela fugiu ao ver Íris? Será que ela é a velocista que Jay está treinando na Terra 3? Teria ela alguma relação com o Homem Acelerado, já que ambos têm as cores do raio roxo? Algumas dessas respostas acredito que só virão na season finale. Ou seria ela um gancho para a quinta temporada?

A ansiedade está a mil por aqui… Enquanto nossas teorias aumentam, teremos que aguardar os próximos episódios para descobrirmos o que os roteiristas estão preparando para esse final. A expectativa está alta! Quais as suas teorias?

CURIOSIDADES:

– O título do episódio faz uma dobradinha com o do episódio 7 desta temporada, “Therefore I Am”. Da mesma forma, ele também mostrou flashbacks da história do casal DeVoe.

– O flashback em que DeVoe e Marlize dançam pela primeira vez acontece há oito anos. Entretanto, no episódio “The Trial of The Flash” ele menciona que isso aconteceu em 13 de junho de 1997.

– A garota misteriosa revela que o bebê de Cecile irá nascer em 21 dias, ou seja, na season finale.

– Joe menciona que Wally enviou um berço que pertenceu a Moisés, fazendo piada as viagens no tempo que tem feito na terceira temporada de Legends of Tomorrow.

– Referências Nerds:

  1. Ao descobrirem que DeVoe está usando satélites, Cisco o compara a um vilão do James Bond.
  2. A forma com que DeVoe enforca Cigana é similar a forma com que Darth Vader usa a Força para fazer o mesmo.
  3. Quando DeVoe faz o segurança apontar a arma para si mesmo, é uma referência a uma cena de Magneto em X-Men (2000).
  4. Cisco usa o filme Esqueceram de Mim (1990) como uma metáfora ao tentar encontrar DeVoe.
Tags The Flash
Avatar

Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.

No comments

Add yours