The Good Doctor, This Is Us, Grey’s Anatomy: Confira as séries mais vistas da temporada!

Com a temporada 2017-2018 no passado, a Nielsen divulgou um ranking dos programas de maior audiência entre o demográfico alvo e os mais assistidos.

Imagem: ABC/NBC/Divulgação
Imagem: ABC/NBC/Divulgação

O bom, o ruim e os azarões

Com o fim da temporada 2017-2018 na última sexta-feira (25), a Nielsen divulgou nesta semana um ranking geral dos programas de maior audiência entre o demográfico alvo (18-49 anos) e os mais assistidos. As informações são do Deadline.

Sem nenhuma surpresa, e praticamente repetindo as colocações do ano passado, o Sunday Night Football na NBC registrou o melhor demográfico alvo: 6.2. Sendo sucedido por This Is Us (5.4); Roseanne (5.0); Thursday Night Football  (CBS + NFL Network) (4.5); The Big Bang Theory (4.4).

Já no total de telespectadores temos The Big Bang Theory no topo com uma média de 18.6 milhões, seguido pelo Sunday Night Football (18.2 milhões); Roseanne (17.8 milhões); This Is Us (17.4 milhões); NCIS (16.7 milhões).

PUBLICIDADE
Continua após a publicidade

Dentre as curiosidades entre os quatro maiores canais, temos The Brave (1.58) como a série de maior audiência a não ser renovada para uma 2ª temporada. Wisdom of the Crowd (8.5 milhões) como a mais assistida a não receber uma encomenda de mais episódios.

Child Support foi a atração de menor audiência (0.86) a receber uma encomenda de mais episódios, enquanto For The People (1.03) foi a menor roteirizada a ser renovada. Já A.P. Bio foi a série menos assistida (3.53 milhões) a conquistar uma renovação.

Dentre as dez séries roteirizadas mais assistidas da temporada na demográfica 18-49, ou seja, na idade em que os anunciantes mais apostam para os comerciais de televisão, a ordem é:

1- This Is Us (NBC) – 5.4
2 – Roseanne (ABC) – 5.0
3 – The Big Bang Theory – 4.4
4 – The Good Doctor (ABC) – 3.4
5 – Young Sheldon (CBS) – 3.3
6 – Grey’s Anatomy (ABC) – 3.2
7 – 9-1-1 (FOX) – 3.0
8 – Will & Grace (NBC) – 2.8
9 – Empire (FOX) – 2.6
10 – Chicago P.D. (NBC) – 2.2

Continua após a publicidade

Dentre os espectadores em milhões, a ordem das séries roteirizadas é:

1 – The Big Bang Theory (CBS) – 18.6 milhões de espectadores, por episódio.
2 – Roseanne (ABC) – 17.9 milhões de espectadores, por episódio.
3 – This Is Us (NBC) – 17.4 milhões de espectadores, por episódio.
4 – NCIS (CBS) – 16.7 milhões de espectadores, por episódio.
5 – Young Sheldon (CBS) – 16.2 milhões de espectadores, por episódio.
6 – The Good Doctor – 15.6 milhões de espectadores, por episódio.
7 – Bul (CBS) – 14.3 milhões de espectadores, por episódio.
8 – Blue Bloods (CBS) – 13.08 milhões de espectadores, por episódio.
9 – NCIS: New Orleans (CBS) – 12.2 milhões de espectadores, por episódio.
10 – Hawaii Five-0 (CBS) – 11.03 milhões de espectadores, por episódio.

Confira a lista completa clicando aqui.

Leia mais: Os 10 melhores momentos da temporada 2017-18

 

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.