The Handmaid’s Tale terá primeiro episódio exibido pela Rede Globo

Imagem: Hulu/Divulgação

Primeira temporada de The Handmaid’s Tale já está disponível na Globoplay

A série americana “The Handmaid’s Tale – O conto de Aia” terá seu primeiro episódio exibido pela Globo. A exibição será na íntegra e sem intervalos, nesta terça-feira, dia 12, no ‘Cine Globoplay’. A primeira temporada completa já está disponível para assinantes do Globoplay.

Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, ‘The Handmaid’s Tale’ conta a história de Offred (Elisabeth Moss). A personagem vive em um local conhecido como Gilead. Esta é uma sociedade totalitária e fundamentalista onde as mulheres são tratadas como propriedade do Estado e obrigadas a gerar as crianças que repovoarão o território. Apesar da vida difícil como serva de um poderoso comandante, ela mantém a esperança de reencontrar a filha que foi tirada de seus braços.

The Handmaid’s Tale é, atualmente, uma das séries mais aclamadas da TV e vencedora de 11 prêmios Emmy. Nos Estados Unidos, sua segunda temporada já foi exibida e, além disso, a terceira deverá estrear ainda em 2019.

Cogita-se que, embora a Tela Quente tenha sido a intenção inicial, mas a Globo resolveu exibir The Handmaid’s Tale em um horário mais tarde. Isso porque a emissora não queria realizar cortes na série, que possui um teor adulto e forte. Dessa forma, o ‘Cine Globoplay’ vai ao ar nesta terça-feira, dia 12, logo após o ‘Jornal da Globo’.

Leia também: The Handmaid’s Tale – descubra porque a série venceu tantos Emmys

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.