The Morning Show estreia 2ª temporada ainda interessante

Segunda temporada de The Morning Show estreou com episódio centrado em reparar os danos causados por Bradley e Alex.

The Morning Show 2 temporada

Após uma pausa de dois anos, The Morning Show retornou no Apple TV+. E o resumo da estreia desta aguardada temporada é apenas um só: a série ainda é extremamente interessante. Bem como relevante!

Continua após publicidade

The Morning Show chamou a atenção em 2019, por tratar de um assunto que estava muito em alta na época: o movimento Me Too e o crescimento de vozes femininas, diante dos predadores masculinos em meios tóxicos de trabalho. Com isso, dois anos depois, a série retorna na mesma tecla, mas sem se repetir ou bater na mesmice. Ao mesmo tempo que The Morning Show reforça que o som daquelas vozes não pode ser mais diminuído, ela também traz outros pontos que ainda precisam ser discutidos na nossa sociedade.

Continua após a publicidade

Retorno fez a história andar

A segunda temporada começa oito meses após o fatídico dia em que Alex Levy (Jennifer Aniston) e Bradley Jackson (Reese Witherspoon) resolvem expor todos os problemas da UPA.

Continua após publicidade

Nos instantes iniciais, The Morning Show não detalha tanto os acontecimentos da temporada anterior – meio que em paralelo com a realidade, quando essas coisas acontecem. A ideia é tentar ao máximo varrer as coisas para debaixo do tapete, e na UBA eles estão fazendo exatamente isso.

Leia também: The Morning Show, 2ª temporada, datas e episódios

Cory quase perde o emprego, se não fosse por alguma intervenção de Bradley, que deve vir à tona mais para frente. E aqui ele se mostra tão ágil quanto qualquer outro envolvido neste caso. Ele age por interesse, camuflado como “salvador da pátria”. Cory é um dos personagens mais relevantes de The Morning Show, justamente porque ele faz a roda girar.

Continua após publicidade

Bradley continuou a frente do The Morning Show com um novo parceiro. Mas ela não está satisfeita. Assim, ela tenta a todo custo ir para o jornal da noite, quando ela sofre uma rasteira do próprio Cory. Ele manda o novo parceiro de Bradley para o jornal, a partir da visão dele que o único jeito de salvar o programa, que está em queda livre, é trazendo Alex de volta.

Esperto, não?

The Morning Show 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Feliz ano novo… Mais ou menos

Ele tenta persuadir Alex de todas as formas, mas agora ela está escrevendo um livro que deverá expor o seu lado da história. Principalmente a relação dela com Mitch. Mas algo falta para Alex. Ela sente que ali não é o lugar dela e que ela poderia estar fazendo mais. Alex ainda não chegou ao ponto da carreira que precise desistir de tudo.

Com isso, a cartada de Cory entra em jogo: ele oferece para Alex um tempo de volta no The Morning Show, antes dela ter o programa em horário nobre dela.

Leia também: Netflix é processada por O Gambito da Rainha, a um dia do Emmy

A moça se sente um tanto insegura, mas parece concordar. Só que mal ela sabe que está sendo jogada na jaula dos leões novamente, porque Cory acabou de trair a confiança de Bradley. Promete ser um jogo interessante.

O episódio ainda se passa na virada de 2019 para 2020, quando Bradley cobre o evento diretamente da Times Square. Foi o último grande momento, antes da disseminação do vírus. E, agora, a série deverá alcançar os eventos mais atuais, mas não deixará isso ser totalmente o foco da trama. Parece mesmo interessante e promissor.

Imagem: Divulgação.

O quem vem por aí em The Morning Show

As coisas devem esquentar de vez a partir das próximas semanas. Com Alex voltando ao programa, é certo que veremos uma rivalidade dela com Bradley. Mais por parte de Bradley, talvez, por se sentir traída a todo instante.

Mas em seu roteiro, The Morning Show promete bater em outras teclas necessárias, como racismo e falta de igualdade no meio de trabalho. Com um texto afiado, que lhe faz fluir pelo episódio rapidamente, a série não terá dificuldades.

Bem-vinda de volta, The Morning Show! Você fez falta!

Nota: 5/5.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.