The Sopranos: o que os atores do elenco estão fazendo hoje
The Sopranos foi um marco na televisão e revolucionou o mundo das séries. Depois de alguns anos, por onde anda o elenco?
The Sopranos mudou a televisão para sempre. Com alguns dos primeiros protagonistas anti-heróis da TV, o programa também quebrou os estereótipos sobre o que o público estava acostumado a ver na televisão e como eram os mafiosos e suas famílias. Até hoje alguns consideram The Sopranos um dos melhores shows já feitos. O último episódio do programa foi ao ar em 2007 e, desde então, os fãs querem mais.
Desde o final da série, os atores que se tornaram tão queridos continuaram suas carreiras, a maioria na indústria do entretenimento, e alguns decidiram seguir caminhos diferentes. No entanto, depois de ver esses atores se transformarem e darem vida a alguns dos melhores personagens da história da televisão, cria-se um carinho entre eles e o telespectador. De qualquer forma, é sempre bom saber o que aconteceu com eles depois que um show tão especial terminou.
Tony Soprano (James Gandolfini)
Tony Soprano, um mafioso que sofre de ansiedade, é brilhantemente interpretado pelo ator James Gandolfini. Gandolfini continuou sua carreira produzindo vários filmes e séries da HBO. Ele até estrelou alguns outros projetos relacionados à máfia, como A Entrega.
Leia também: As 11 melhores séries de gangues e máfia da TV
Infelizmente, o ator que interpreta Tony Soprano faleceu devido a um ataque cardíaco em 2013. Ele era viciado em álcool e cocaína, tanto que os produtores da série da HBO temiam que ele morresse durante as filmagens da série.
Carmela Soprano (Edie Falco)
Carmela Soprano é interpretada por Edie Falco, que ganhou três prêmios Emmy durante sua participação em The Sopranos. Desde o final do show, Edie recebeu outro Emmy (e mais cinco indicações) por seu papel em Nurse Jackie. Ela fez parte de vários programas de televisão, incluindo Law & Order. Falco fez parte da terceira temporada de American Crime Story: Impeachment, onde desempenhou o papel de Hilary Clinton. Além disso, a atriz também está em Avatar 2 e 3, que estão atualmente em pós-produção.
Meadow Soprano (Jamie-Lynn Sigler)
A filha mais velha dos Sopranos é interpretada por Jamie-Lynn Sigler. A atriz esteve em vários projetos e é muito aberta sobre sua vida pessoal: ela foi diagnosticada com esclerose múltipla aos 20 anos. Sigler usa sua plataforma para ser sincera sobre sua doença e como isso afetou sua vida, incluindo sua visão de maternidade. Além disso, ela trabalhou na série Big Sky e também participou de um curta-metragem lançado este ano, I’m on Fire.
A. J. Soprano (Robert Iler)
Filho de Tony e Carmela A.J. é interpretado por Robert Iler. Desde o final do show, Iler fez parte de um episódio de Law & Order, mas sua carreira de ator parou por aí. Ele decidiu seguir uma carreira como jogador de poker profissional em vez de atuar. Iler também é co-apresentador de um podcast multi-assunto, Pants Pijama. Jamie-Lynn foi convidada no podcast várias vezes.
Leia também: The Sopranos de volta? Filme contará a história antes da série
Jennifer Melfi (Lorraine Bracco)
Jennifer Melfi, terapeuta de Tony Soprano, é interpretada por Lorraine Bracco. A atriz já era bastante conhecida, principalmente em filmes de gângsteres, pois estrelou Os Bons Companheiros. Depois que The Sopranos terminou, ela fez parte de alguns shows: Blue Bloods, Rizzoli & Isles e muito mais. A atriz dubla outro terapeuta, desta vez um terapeuta de casal, na série animada BoJack Horseman. Além disso, em 2022 Bracco dublou Sofia no novo filme de Pinóquio.
Adriana La Cerva (Drea de Matteo)
La Cerva teve vários papéis depois de The Sopranos, inclusive em programas como Sons of Anarchy e Desperate Housewives. Ela é a co-apresentadora de um podcast, Made Women, onde fala sobre The Sopranos, focando em sua experiência nos bastidores no set. De Matteo também tem um vinho com tema da máfia, Gangster Goddess Broad-Cast Pinot Noir. Este ano, por exemplo, ela esteve em vários filmes, incluindo One Way, Collide e Safe Room.
Christopher Moltisanti (Michael Imperioli)
Christopher Moltisanti é interpretado por Michael Imperioli. O ator interpretou o personagem novamente em 2021. Isso porque ele foi o narrador da prequela de The Sopranos, The Many Saints of Newark. O ator também escreveu um livro e co-apresenta um podcast sobre o show. Na tela, entretanto, Imperioli ficou conhecido por interpretar papéis de detetive. Ele estrelou o vencedor do Oscar One Night In Miami e a brilhante série recente White Lotus.
Paulie Gualtieri (Tony Sirico)
O ator sempre foi brilhante como um cara durão, mas tinha um grande senso de humor, como evidenciado por seus papéis frequentes em filmes de Woody Allen desde Tiros na Broadway de 1994. Sirico estrelou alguns filmes depois de The Sopranos, sendo os mais conhecidos Café Society e Wonder Wheel de Woody Allen. Ele também fez alguns trabalhos de voz com Seth MacFarlane, como o personagem de Vinny em Family Guy e Enzo Perotti em American Dad. Infelizmente, Sirico faleceu em julho de 2022.
Leia também: Tulsa King: Série com Sylvester Stallone ganha primeiro teaser
Silvio Dante (Steven Van Zandt)
Silvio Dante, uma parte do círculo íntimo de Tony, é interpretado por Steven Van Zandt. O encantador ator e músico continuou com papéis relacionados à máfia e até estrelou o filme de Martin Scorsese, O Irlandês. Zandt fez alguns projetos com a Netflix, incluindo The Christmas Chronicles e o primeiro conteúdo de streaming exclusivo que a Netflix comprou, Lilyhammer. Além disso, ele é o guitarrista da banda de Bruce Springsteen e lançou um livro de memórias no ano passado, Unrequited Infatuations.
The Sopranos pode ser vista na íntegra na HBO Max.