The Vampire Diaries tem cena que prova que Damon era melhor irmão
Eis que depois de anos, parece que existe um consenso sobre Damon ser o melhor irmão de The Vampire Diaries por causa desse episódio.
Apesar de Stefan ser considerado o “irmão bom”, uma cena na 5ª temporada de The Vampire Diaries provou que Damon foi secretamente sempre o melhor irmão.
Os irmãos Salvatore tiveram um ótimo relacionamento durante as oito temporadas de The Vampire Diaries. Começando como inimigos ferrenhos, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley) se tornaram rivais relutantes e aliados ocasionais antes de finalmente formarem um vínculo de amor genuíno e inquebrável um pelo outro.
Damon quase sempre recebia a má reputação através de uma série de outros personagens que confiavam em Stefan implicitamente, enquanto descreviam Damon como egocêntrico. A princípio, parecia razoável. Afinal, quando conhecemos Damon pela primeira vez em The Vampire Diaries, ele matava humanos indiscriminadamente e geralmente era um idiota. Enquanto isso, Stefan evitava se alimentar de humanos e era compassivo. No entanto, através de cenas de flashback em The Vampire Diaries logo descobrimos que Damon tinha sido o mais inocente em seu passado e que Stefan não tinha sido o melhor irmão para ele.
Daquele ponto em diante, o público de forma lenta começou a ver que na verdade é Damon, muitas vezes, o irmão mais altruísta, mesmo que Stefan não perceba.
A cena que provou que Damon era melhor
Uma cena na 5ª temporada de The Vampire Diaries, durante o episódio 9, “The Cell“, revelou o quanto Damon faz para proteger seu irmão de todas as formas de dor. Uma consideração que Stefan raramente estende em troca.
Leia também: Atriz deixa Legacies no meio da 4ª temporada e choca fãs
Damon conta a Elena (Nina Dobrev) sobre um período incrivelmente sombrio em seu passado. Na ocasião, ele foi sequestrado pela Sociedade Agostinho, mantido em uma cela, experimentado e torturado por cinco anos.
É horrível, sendo o tipo de coisa que deixa cicatrizes em uma pessoa para sempre. No início, Damon tinha acreditado que Stefan iria encontrá-lo e salvá-lo. Com o passar dos anos, no entanto, Damon percebeu que seu irmão não viria e ele finalmente escapou, embora a um grande custo físico e emocional.
De forma surpreendente, porém, Damon confessa a Elena que ele nunca disse a Stefan o que aconteceu com ele nas mãos dos Agostinho. Ele guardou a horrível verdade para si mesmo, sacrificando seu próprio bem-estar pelo irmão. A revelação chocante torna o tratamento de Stefan com Damon ainda pior em comparação.
Mais pontos em The Vampire Diaries
No início da mesma temporada de The Vampire Diaries, Stefan está preso em um cofre e jogado no lago de pedreira. Por três meses, ele se afoga continuamente até ser salvo por Qetsiyah (Janina Gavankar). Sem dúvida, é uma existência infernal, mas a de Damon era pior e muito mais longa.
No entanto, Damon não apenas não guarda rancor de Stefan, mas sua principal preocupação é mantê-lo longe de seu irmão para poupá-lo da dor e da culpa. Stefan, porém, culpa Damon abertamente por não resgatá-lo e carrega seu ressentimento. Mesmo em face do tratamento injusto de Stefan, Damon mantém seu tempo sendo torturado nas mãos de Agostinho para si mesmo.
Leia também: Netflix confirma a “nova The Vampire Diaries” para 2022
Existem incontáveis momentos em The Vampire Diaries que revelam que Damon é frequentemente um irmão muito melhor para Stefan do que Stefan é para Damon. Um exemplo semelhante é quando eles prometem se alistar juntos para lutar lado a lado durante a Segunda Guerra Mundial.
Mas Damon nunca aparece depois de ser convencido por Lexi (Arielle Kebbel) que ele é uma má influência e que seria melhor para Stefan que ele ficasse longe. Como resultado, Stefan acha que Damon o abandonou, afastando-se por anos devido à sua amargura. Ainda assim, Damon nunca diz a ele o verdadeiro motivo, não querendo que Stefan saiba que foi seu melhor amigo que disse a Damon para não ir.
Damon sempre esteve disposto a carregar o fardo do ressentimento de seu irmão para poupar Stefan da dor. Certo, Damon não torna as coisas fáceis para si mesmo. É uma tradição de The Vampire Diaries para Damon que ele frequentemente carregue a culpa merecida pelos outros, ao invés de se defender a um grau que é masoquista e impulsionado por sua aversão a si mesmo.
Mas, como ele disse no passado, ele não se importa em ser o “cara mau”, se for por um bom motivo. O propósito de Damon em The Vampire Diaries sempre foi proteger seu irmão, sacrificando seu coração e reputação uma e outra vez para fazer isso. O fato de Stefan raramente reconhecer isso revelava exatamente porque Damon era o melhor irmão.