Netflix confirma a “nova The Vampire Diaries” para 2022

Netflix vai produzir série no mesmo estilo de The Vampire Diaries.

Nova The Vampire Diaries
Continua após publicidade

Se você está órfão de uma série de vampiros, desde que The Vampire Diaries chegou ao fim, a Netflix pode ter resolvido seus problemas.

Continua após publicidade

A plataforma de streaming confirmou e anunciou o elenco, bem como detalhes da sua nova série First Kill, que muitos fãs já estão chamando como a “nova The Vampire Diaries“.

A série, com episódios de uma hora, terá base no conto homônimo de Victoria “V.E.” Schwab que foi publicado na coleção de histórias do Imprint “Vampire Never Get Old: Tales with Fresh Bite” em setembro de 2020.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Com uma produção que acabou de começar, a Netflix já encomendou oito episódios para a sua primeira temporada.

The Vampire Diaries
Imagem: Divulgação.

Tudo sobre First Kill

Na série, quando é a hora da vampira adolescente Juliette Fairmont matar pela primeira vez para que ela possa tomar seu lugar entre uma família de vampiros poderosa, ela se volta para uma nova garota na cidade, Calliope Burns. Mas para a surpresa de Juliette, Calliope é uma caçadora de vampiros, de uma família de caçadores famosos. Ambas descobrem que a outra não será uma presa fácil e, infelizmente, muito fácil de se apaixonar.

Continua após publicidade

Leia também: Romance de atores de The Vampire Diaries gerou problema para a série

Entre os nomes que a Netflix divulgou estão onze estrelas. Imani Lewis (Calliope) bem como Sarah Catherine Hook (Juliette) irão protagonizar. Junto delas, interpretando a família Burns de caçadores de monstros estão: Aubin Wise como Talia, Jason Robert Moore como Jack, Dominic Goodman como Apollo e Phillip Mullings como Theo.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Por que The Vampire Diaries acabou?

Em uma matéria, no Mix de Séries, discutimos o motivo que teria levado o fim de The Vampire Diaries.

Continua após publicidade

Antes da oitava temporada estrear, a roteirista Julie Plec disse ao THR que não sabia o destino da série. Isso é sinal de que, no início da oitava temporada, ela ainda tinha esperanças em continuar por mais uns anos.

Continua após publicidade

Leia também: Os problemas que a atriz Nina Dobrev teve com The Vampire Diaries

Só que a oitava temporada apresentou a pior audiência geral da série e, na metade, foi decidido que aquele seria o último ano. Há rumores de que silenciosamente o canal cancelou The Vampire Diaries para investir nos derivados. Foi então que Plec teve tempo para elaborar uma última história e, ainda, trazer Nina Dobrev para o episódio final.

Continua após publicidade

Plec, além disso, explicou que sentiu a necessidade de acabar a história. Logo, acreditamos que foi um combinado de conveniência, com a baixa audiência e desgaste da trama.

Nova The Vampire Diaries Netflix
Imagem: Divulgação.

Nova série da autora

Aliás, falando em Julie Plec, temos mais uma novidade para os fãs de The Vampire Diaries: a autora, Julie Plec retornará ao universo dos vampiros em nova série.

Ela adaptará a amada série de livros para jovens adultos da autora Richelle Mead, Vampire Academyque estreará no streaming americano, Peacock.

Situado em um mundo de privilégios e glamour, Vampire Academy segue a amizade de duas jovens mulheres que transcende suas classes surpreendentemente diferentes enquanto se preparam para completar sua educação e entrar na sociedade real de vampiros. Este drama sexy e serializado combina a elegância do romance aristocrático e as emoções sobrenaturais do gênero vampiro.

A primeira temporada contará com dez episódios e não tem previsão de estrear no Brasil.

Já a nova série First Kill estreará na Netflix em 2022. Mas também não há mais informações oficiais. Assim que um trailer oficial for divulgado, atualizaremos e traremos até vocês.