The Walking Dead anuncia nova série que poderá ter Rick

The Walking Dead
Continua após publicidade

Mais dois spin-offs de The Walking Dead e os aguardados filmes com Rick Grimes estão sendo produzidos e rumam às telas do cinema e da TV. Aqui está o que sabemos até agora!

Continua após publicidade

Contos dos mortos-vivos

Os mortos viverão para morrer outro dia! Enquanto o drama original está terminando, há carne fresca pela frente. Em Tales of The Walking Dead, cada episódio conta uma história diferente com episódios distintos e autônomos. É o formato antológico, que ganhou força com a série Black Mirror. O projeto se passa no mesmo universo niilista que passamos a amar. 

O melhor de tudo: muitas das novas histórias revela o diretor de conteúdo de The Walking Dead, Scott M. Gimple. “Surgiu de perguntas dos fãs [sobre viver em um mundo errante]: Quem eu seria? O que eu faria? Como seria minha cidade ou país?”, conta o diretor.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Essa noção inspirou “novos personagens e mitologias, e a sensação de diferentes gêneros e lugares na linha do tempo”. Mas Gimple também diz que veremos “rostos e lugares familiares”. Alguns fãs teorizam que isso significa revisitar personagens favoritos que já morreram ou saíram da série principal.

Leia também: Fãs de The Walking Dead estão furiosos com 11ª temporada

Os detalhes da produção são escassos, sem data de estreia, elenco ou locações de filmagem anunciadas até o momento, mas o criador da história em quadrinhos, Robert Kirkman, disse que está “muito em andamento“. 

Continua após publicidade

Carol e Daryl pegam a estrada

Um par de amados heróis logo estará voltando à ação – lado a lado. Após a 11ª e última temporada de The Walking Dead, uma sequência planejada para 2023 estrelará os sobreviventes do apocalipse zumbi, Carol Peletier (Melissa McBride) e Daryl Dixon (Norman Reedus). São novas aventuras, enquanto tentam se manter vivos, encontrar abrigo e executar hordas de mortos-vivos.

Continua após publicidade

Ainda a maioria dos detalhes ainda não está decidida, mas se espera que a sequência seja “mais como um road show”, diz Angela Kang, a produtora executiva de The Walking Dead que foi escolhida como showrunner. Talvez a conversa entre os melhores amigos na estreia da 10ª temporada – sobre pegar a moto de Daryl e ir “rumo ao oeste” – prenunciou uma nova maneira de contar a história de “Caryl”.

Continua após publicidade

Uma das coisas que o público adora nesses personagens são as incríveis transformações que eles sofreram”, diz Gimple. “Acho que as pessoas vão gostar de colocarmos esses personagens em outra jornada de evolução e [mostrar] como eles evoluem ainda mais em circunstâncias muito diferentes. Eles mudaram muito e será ótimo vê-los mudar mais.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Onde está Rick Grimes?

O herói conflituoso de The Walking Dead, Rick Grimes, irá cavalgar novamente, com o ator Andrew Lincoln estrelando uma nova franquia de filmes em breve nos cinemas. “Essas serão grandes evoluções do show, com o escopo e a escala do cinema”, promete Gimple, que está escrevendo os roteiros junto com veteranos da série e novas vozes. Elementos, ele disse, incluem “mundos ainda não vistos de TWD, rostos do passado e novos personagens”.

Continua após publicidade

Leia também: The Walking Dead revela assassino de Rick na série

Já se passaram três anos desde a última vez que vimos o ex-xerife. Ele partiu na 9ª temporada (depois de perder seu melhor amigo, esposa, filho e inúmeros colegas ao longo dos anos) com um clássico ato heroico – ele explodiu uma ponte para salvar seu grupo dos caminhantes.

Todos pensaram que ele morreu, mas os misteriosos Salvadores o transportaram de helicóptero, deixando-o em um destino agora desconhecido. Um teaser trailer dos filmes sugere um possível local conforme um helicóptero se aproxima do que parece ser o horizonte da Filadélfia.

Será que Rick vai se reunir lá com a amante Michonne (Danai Gurira), que na 10ª temporada encontrou um telefone com seu nome riscado e saiu para procurá-lo? Enfim, não importa o que aconteça, Lincoln já registrou seu entusiasmo: “Mal posso esperar para pegar essas botas de cowboy!”