The Walking Dead: Maggie também deixou a série no episódio 9×05
Maggie também deixou The Walking Dead em episódio que marcou saída de Rick.
Episódio de The Walking Dead que marcou saída de Rick também foi o último para Maggie
Andrew Lincoln (Rick) se despediu de The Walking Dead no último domingo (04), mas ele não foi o único a deixar a série neste episódio. Maggie (Lauren Cohan) também se despediu do público, confirmou a roteirista Angela Kang.
Muitos fãs estavam cientes de que o tempo de Lauren Cohan nesta temporada seria limitado devido a sua nova série, Whiskey Cavalier. E, cinco episódios foi tudo o que ela teve para 9ª temporada.
‘What Comes After‘ encobriu o arco de Maggie para a temporada. O episodio mostra ela chegando a Alexandria com a intenção de matar Negan. Ele fora o responsável pela morte de Glenn no final da sexta temporada.
No entanto, confrontando o vilão e vendo o estado em que ele está, Maggie decide poupá-lo – como ela conclui que mantê-lo vivo e trancado é um castigo maior do que dar-lhe a morte. Uma versão desta cena aconteceu nos quadrinhos (embora mais tarde na linha do tempo).
Um adeus final?
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a roteirista Angela Kang confirmou: “Esse é a último dela para esta temporada.”.
“Embora eu espere que não seja a última vez que você a verá para o show. Mas ela não está em nenhum episódio imediato no próximo futuro.“.
No final do episódio, a série experimentou um salto temporal de cerca de seis anos, mostrando Judith Grimes com 10 anos salvando um grupo de sobreviventes (incluindo Magna e Yumiko). Parece que Maggie deixou Hilltop em algum momento durante o salto no tempo.
As dicas para a saída de Maggie foram jogadas no início da temporada, abrindo precedente para que isso acontecesse. Isso porque Georgie (que muitos espectadores teorizaram como parte da Commonwealth) pareceu ter a intenção de recrutar o líder da Hilltop.