The Witcher 2 temporada: o significado da nova armadura de Geralt

The Witcher 2 temporada
Continua após publicidade

Um dos grandes sucessos da Netflix nos últimos anos foi a série de fantasia The Witcher. Adaptação de uma série de livros do escritor Andrzej Sapkowski, a série segue as façanhas de Geralt de Rivia, interpretado pelo astro de “Homem de Aço“, Henry Cavill. Como bruxo titular, Geralt é um caçador de monstros que ganhou vantagens graças à magia. A história também segue Ciri, a princesa de Cintra, interpretada por Freya Allan, e Yennefer, uma feiticeira meio-elfa, interpretada por Anya Chalotra. A série fez tanto sucesso, que a Netflix já renovou a atração para uma terceira temporada, antes mesmo da segunda estrear.

Continua após publicidade

Cavill já havia falado sobre seu amor pelo material que inspira a série, que ele conheceu através da adaptação de videogame. Igualmente, a empolgação dos fãs foi tão grande, que The Witcher já fazia sucesso antes mesmo da primeira temporada estrear.

Mas agora, com a nova temporada, Cavill teria influenciado algumas mudanças na personalidade de Geralt. Mas essa não é a única mudança pela qual o personagem passará. Geralt também receberá uma nova armadura na 2ª temporada, que tem mais significado do que parece à primeira vista.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Cavill esteva envolvido no redesenho do personagem

Um comunicado à imprensa da Netflix revelou que o próprio Henry Cavill ajudou a projetar a nova armadura de Geralt, trabalhando com a figurinista Lucinda Wright. Cavill falou sobre como a nova armadura “tornou muito mais fácil para mover e lutar”, acrescentando que ele e Wright colocaram muito esforço para criar a nova armadura rapidamente.

Leia também: Ciri estará diferente em The Witcher 2 temporada

A armadura também tem um significado em The Witcher, além de simplesmente fornecer uma nova aparência para Geralt. Cavill continuou falando sobre como isso significa a primeira vez que Geralt optou por realmente ficar em um lugar por um longo período de tempo.

Continua após publicidade
The Witcher 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Cavill destacou que, devido às viagens constantes, Geralt nunca teve a oportunidade de comprar ou fazer uma nova armadura, e ele tirou um tempo para olhar as masmorras de Kaer Morhen, onde ele e Ciri (Freya Allen), estão atualmente localizados. Dessa forma, isso mostra que Geralt está disposto a pelo menos parar um pouco. Ou ao menos, tempo suficiente para encontrar uma armadura e se dar ao trabalho de alterá-la para que caiba nele.

Continua após publicidade

Fãs discutem mais detalhes de The Witcher

Mas diante da segunda temporada, que estreia nesta semana, os fãs de The Witcher estão discutindo mais detalhes que vão além da armadura. Outro tópico que movimentou os fóruns do universo da série foi quanto tempo realmente um Witcher pode viver.

Continua após publicidade

Os bruxos são criados por meio de uma combinação de testes físicos e psicológicos brutais, magia e alquimia. A maioria não sobrevive ao processo, mas aqueles que sobrevivem recebem força e resistência bastante aprimoradas. E, além disso, o poder de usar magia e uma habilidade de regeneração sobrenatural que permite aos Witchers curar rapidamente até mesmo as feridas mais mortais (via The Official Witcher Wiki).

Continua após publicidade

Leia também: The Witcher 2 temporada terá Yennefer corrompendo Geralt

Os bruxos são freqüentemente vistos com medo e suspeita pelo povo comum. Suas habilidades antinaturais permitem apreensão ilícita, embora ninguém possa negar sua eficácia em restringir os monstros cruéis que habitam as terras, e a maioria dos bruxos ganha a vida caçando as ditas feras, monstros e mortos-vivos.

Continua após publicidade

De acordo com o site da Netflix, menos de 50% das crianças sendo treinadas como bruxas sobrevivem à provação conhecida como “Teste das gramas”. Geralt já é mais forte do que a maioria, mas também está exposto a muito mais magia e alquimia do que o Witcher padrão. O que faz com que ele se torne ainda mais forte.

The Witcher 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O mundo de The Witcher já possui vários seres de longa vida, como elfos e magos. Elfos possuem longevidade natural, enquanto os magos utilizam magia para prolongar sua vida. Os bruxos se enquadram em uma categoria separada, e sua transformação lhes concede uma vida incrivelmente longa. No entanto, nenhum limite superior conhecido existe para um bruxo devido à sua profissão – todos eles são mortos no cumprimento do dever muito antes de terem a chance de morrer de velhice.

No início da série Netflix, Geralt tem 71 anos, e no início da 2ª temporada, ele terá 104. Vesemir (Kim Bodnia), o mentor de Geralt que os fãs encontrarão na nova temporada, tem 169 anos, embora ele seja supostamente um pouco mais velho nos livros (via Netflix).

Então, quem sabe, uma resposta definitiva seja estabelecida quando a segunda temporada sair, ou talvez o mistério continue e os fãs simplesmente especulem se os Witchers são realmente imortais.

Todos os episódios da segunda temporada de The Witcher estreiam no dia 17 de dezembro na Netflix.