The Witcher: Henry Cavill quase morreu gravando a 2ª temporada

Ator detalhou acidente nas gravações de The Witcher.

The Witcher Henry Cavill quase morreu
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Henry Cavill, de The Witcher, conseguiu colocar seu nome na “lista A” de Hollywood nos dias de hoje. E o ator parece ter um futuro muito brilhante pela frente. Seja interpretando Superman, ou aparecendo ao lado de Tom Cruise em “Missão: Impossível – Fallout“, o charmoso britânico emprestou seu talento a alguns dos maiores sucessos de bilheteria nos últimos tempos. Além disso, agora que Daniel Craig se aposentou da franquia “Bond”, o boato nas ruas é que Cavill pode se tornar o novo 007.

Continua após publicidade

Dito isso, interpretar Geralt de Rivia na adaptação bem-sucedida de The Witcher da Netflix foi um sonho que se tornou realidade para o ator.

Como o Looper apontou, Cavill é um autoproclamado nerd da fantasia que passa tanto tempo jogando quanto trabalhando em seu abdômen. Naturalmente, ele era um grande fã dos livros The Witcher de Andrezj Sapkowski e dos videogames da Projekt Red muito antes da série acontecer.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, o tempo de Cavill em The Witcher Witcher” nem sempre foi uma experiência agradável. Isso porque, o ator sofreu um grave acidente durante as gravações da segunda temporada.

The Witcher Henry Cavill quase morreu
Imagem: Divulgação.

O acidente de Henry Cavill em The Witcher

Em dezembro de 2020, o ator sofreu uma lesão na perna que quase atrapalhou a produção na segunda temporada. Ele manteve-se bastante quieto sobre a lesão desde que aconteceu, mas agora, ele compartilhou alguns detalhes sobre a terrível experiência em uma nova entrevista.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs reagem ao salário ‘humilde’ de Henry Cavill em The Witcher 2

E a verdade é que, por sorte, a lesão não o levou a morte.

Continua após publicidade

A lesão na perna de Henry Cavill o afetou durante a produção da 2ª temporada

The Witcher requer que Henry Cavill tenha bastantes esforços físicos em alguns ambientes bastante hostis e extenuantes. Os quais testariam a coragem de qualquer ser humano. Isso o torna bastante suscetível a dores e sofrimentos nos melhores momentos, mas seu revés em dezembro do ano passado foi especialmente brutal para o artista.

Continua após publicidade

“Foi um acidente muito, muito ruim. E eu tive muita sorte que não foi um descolamento completo do tendão da coxa”, disse Cavill ao The Hollywood Reporter em um perfil novo e detalhado. “Mas do jeito que aconteceu, poderia ter se estendido para pior. Ou eu até poderia ter morrido, dependendo de como acontecesse”, destacou.

Continua após publicidade
The Witcher Henry Cavill quase morreu
Imagem: Divulgação.

Leia também: A verdade não dita sobre Henry Cavill de The Witcher

Ele então explicou como a programação das gravações precisou ser reorganizada para levar suas cenas de ação ao final da produção. No entanto, ele ainda tentou o seu melhor para conciliar sua fisioterapia com seus compromissos com a série. “A dificuldade foi trabalhar enquanto me machuquei. Porque queria fazer mais pela produção”, lembrou.

Continua após publicidade

Claro, se esforçar demais teria significado um desastre para a carreira de Cavill nos tipos de papéis pelos quais ele é conhecido, então ele teve que encontrar o equilíbrio certo quando retornou aos trabalhos em The Witcher.

Ele observou: “[Era] ter que encontrar o equilíbrio entre, ‘Sim, vamos empurrar, empurrar’ e, ‘Uau, espere, se eu rasgar ainda mais, é o fim da minha carreira de ação'”, e depois acrescentou: “Esse foi o meu pior momento do ano passado – profissionalmente.”

Série retorna para nova temporada

Em The Witcher, Cavill interpreta Geralt de Rivia, um caçador de monstros de cabelo branco magicamente aprimorado. A história de Geralt o vê viajando pelo mundo de fantasia do Continente para completar várias tarefas, onde é profetizado que terá seu destino mudado quando ele encontrar uma garota na floresta.

Em suas viagens, ele matou monstros e serviu à realeza, formando laços com o bardo Jaskier (Joey Batey) e a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra), antes de encontrar a predita garota na floresta, Ciri (Freya Allan) no episódio final da temporada.

O trailer da segunda temporada provocou maiores riscos e ameaças para Geralt, Yennefer, Ciri e Jaskier.

Cavill também reiterou sua dedicação ao futuro da série, e que pretende estar além das três temporadas que a Netflix já encomendou. A Showrunner Lauren Schmidt Hissrich revelou que planejou a série por sete temporadas em 2019, e em uma entrevista recente, Cavill afirmou que se comprometeria com a série para contar mais histórias que homenageiam a série de livros do autor original Andrzej Sapkowski.