The Witcher: tudo o que sabemos sobre a nova série da Netflix

Famoso bruxo ganhará adaptação em forma de série de TV

The Witcher está se tornando uma das séries mais aguardadas do ano. Certamente, os fãs deste universo vem antecipando a estreia desde quando a Netflix confirmou a produção da atração, no final de 2017. Será que a adaptação das histórias que ficaram conhecidas no mundo dos livros e dos games, fara jus ao seu hype? Sejamos honestos, nem sempre as adaptações envolvendo jogos dão certo. Porém, The Witcher terá um diferencial que explicaremos a seguir, dando para manter a ansiedade em um nível elevado.

Faltando – possivelmente – alguns meses para a estreia da primeira temporada, o Mix de Séries antecipou todas as informações que temos para você se preparar para o novo sucesso da Netflix.

Data de estreia

A série originalmente estrearia apenas em 2020, mas a Netflix resolveu adiantar o lançamento. Com as filmagens já encerradas, espera-se que uma data seja confirmada entre setembro e dezembro de 2019.

Sobre o que se trata

Estrelada por Henry Cavill, o Superman mais recente dos cinemas, o drama será inspirado em uma trama que é bastante conhecida para os fãs de games e livros. As histórias são centradas em Geralt de Rivia, um bruxo que sobrevive a diversas mutações, e que usa seus poderes para combater criaturas e monstros.

Descrita como um “conto de época sobre destino e família”, The Witcher é uma adaptação dos livros de fantasia de mesmo nome escritos por Andrzej Sapkowsk. Além disso, a série terá inspirações no aspecto visuais dos games. Tais jogos ajudaram a história de The Witcher a se tornar conhecida. A trama irá acompanhar a trajetória de Rivia (Cavill), um solitário caçador de monstros que se esforça para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas, muitas vezes, se mostram mais perversas do que as bestas.

Resultado de imagem para the witcher wallpaper netflix

Henry Cavill em cena de The Witcher. Imagem: Netflix/Divulgação

O elenco

Além de Cavill, The Witcher conta com um grande elenco. Anya Cholatra interpreta a feiticeira Yennefer de Vengerberg; Freya Allan interpreta a princesa Ciri; Jodhi May interpreta a rainha Calanthe; MyAnna Buring interpreta a professora do arco, Tissaia de Vries; e Lars Mikkelsen terá um papel recorrente como o mago Stregobor. Outros papéis principais são assumidos por Björn Hlynur Haraldsson, Adam Levy, Mimi Ndiweni e Therica Wilson-Rea.

The Witcher será baseada nos livros e não nos jogos

The Witcher III: A caçada selvagem é um dos mais populares jogos da atualidade, bem como é um dos mais famosos da saga destes personagens. Entretanto, a série não será baseada nesta mídia. Assim, a produção da Netflix irá focar-se nas histórias vindas diretamente dos livros, onde a história foi contada originalmente pela primeira vez. Escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski, os romances The Witcher seguem Geralt of Rivia, um caçador de monstros com habilidades sobrenaturais.

Porém, há elementos dos jogos que serão vistos na série. Na verdade, é como se as tramas dos livros encontrassem grande parte dos traços e características mostradas no jogo. Os dois, juntos, culminarão em um material base para as histórias que a nova série irá apresentar.

The Witcher - Ciri

Imagem: Netflix/Divulgação

The Witcher é a “Nova Game of Thrones“?

Em uma recente entrevista para a Entertainment Weekly, a showrunner Lauren Hissrich detalhou um pouco da produção da série e o que o público pode esperar.

É uma série bem envolvente. O legal é que estamos indo em uma direção diferente da dos games – que também é uma adaptação. Há muita coisa que está nos livres e não aparece nos jogos, e isso é excitante.“, destacou Hissrich. A atriz ainda afirmou que as reviravoltas deverão ser esperadas. “Você pode começar a série torcendo para um personagem, mas no final da primeira temporada talvez se vire contra ele“, completou.

The Witcher está sendo amplamente comparada com a findada Game of Thrones, da HBO. Principalmente porque é esperado da nova série da Netflix bastante cenas de ação, violência e claro… sexo. É uma série que crianças não devem assistir. Mas comparar com Game of Thrones é bastante impreciso”, disse a showrunner. “Mas claro, é uma série bem adulta. Tem violência, tem sexo. Mas nos certificamos de que essas cenas impulsionassem a trama, e não estivessem ali apenas para chocar.”, enfatizou.

Leia também: Painel de The Witcher na Comic Con revela novidades da série

Para finalizar, ela destacou um aspecto que irá distanciá-la de qualquer série do gênero. “The Witcher tem o elemento da magia, e ele é destaque na maior parte do tempo. Mas também há monstros, afinal ele é um caçador. E o público ficará impressionado com o que estamos dispostos a fazer“, finalizou.

Trailer

O primeiro trailer de The Witcher foi divulgado pela Netflix, no mês passado, durante o painel da série na Comic Con de San Diego. Confira.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours