This is Us – 2×09 – Number Two

Imagem: YouTube/Reprodução

Já começo adiantando que esse episódio foi o mais pesado da temporada, pelo menos até o momento. Se você chorou assistindo, correrá risco de chorar lendo! Sendo assim, a dica é pegar a caixinha de lencinho e mergulhar de cabeça na review.

Não era surpresa para ninguém que esse episódio seria focado em Kate, a “número dois” e que a mesma tinha perdido o bebê, mas até então essas informações estavam rasas e foi com esse episódio que descobrimos o que de fato aconteceu. O episódio pode ter tido o foco em Kate, mas quem brilhou muito foi Toby. Não que Kate não tenha brilhado também… Aliás, o melhor momento do episódio foi a aproximação dela com a mãe, mas isso ficará para o final!

Continua após a publicidade

Quando uma mulher fica grávida, costumamos dizer que não é apenas ela que está grávida, mas seu marido também. Tanto é que Kate e Toby até brincaram sobre isso em outro episódio usando camisetas anunciando a gravidez de ambos para Kevin. Claro que com a perda de um bebê, na maioria das vezes a mãe acaba se sensibilizando mais pelo fato do feto estar no corpo dela, mas isso não anula os sentimentos do pai e isso a série abordou de maneira maravilhosa. Kate muitas vezes acaba sendo um egoísta, tanto é que nesse episódio mostrou que até mesmo na adolescência ela era desse jeito. Por conta disso, ela acabou jogando a culpa nas costas de Toby por ele ter enchido ela de esperança e alegria em relação à gravidez. Mas as palavras de Toby foram perfeitas! Ele demonstrou empatia por ela mencionando que sim, o corpo é dela, mas isso não quer dizer que ele não esteja abalado e que o fato deles terem esperanças, não foi à causa do aborto! Ou seja, a culpa não foi de NINGUÉM! Apenas o destino não quis que fosse dessa vez, infelizmente.

O episódio também ressaltou o que muitos de nós já sabemos: não adianta ignorar o luto, uma hora ele irá aparecer e quanto mais ignorá-lo, pior será quando vier à tona. Foi o que aconteceu com Kate que decidiu “esquecer” o acontecido e seguir normalmente com sua vida em pouco tempo sem ter dedicado um momento para reflexão.

Kate é dura na queda e não é novidade para nós que a relação entre ela e a mãe não é mil maravilhas, mas finalmente ela acabou cedendo aos encantos e carinhos de mãe num momento tão triste. A reaproximação de ambas aconteceu de forma tão natural que foi de arrepiar. Vamos falar a verdade, nada melhor que o ombro amigo de uma mãe num momento desses, ainda mais que Rebecca também passou pela mesma situação! Ali ambas estavam conectadas e sabiam a dor que é perder um filho. Acredito que essa perda de Kate, virá com um bônus que será uma boa convivência entre ela e Rebecca… Isso é uma coisa que a maioria dos fãs da série queria que acontecesse.

No final tivemos um momento de superação entre o casal! Kate e Toby estão decididos a tentarem novamente após passar um tempo. Já podemos ficar aqui na torcida para esse tempo passar voando e esse momento chegar logo <3

Até a próxima review! 😉

Lembrando que o próximo episódio será focado no Randall e será o último a ser exibido esse ano.

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours