Titãs (Titans) tem péssima notícia antes da 4ª temporada

Titãs e Marvel não estão tão seguras quanto pensamos. Apesar do sucesso, ambas as séries ainda têm o futuro incerto, assustando os fãs.

Titãs

As renovações de Titãs e Doom Patrol não estão garantidas. Titãs começou sua trajetória como o primeiro roteiro original no DC Universe em 2018. Acompanha os super-heróis de mesmo nome liderados por Dick Grayson/Robin (agora Asa Noturna) de Brenton Thwaites. Eles reformam seu grupo titular e combatem o crime nos Estados Unidos. Em 2019, Titãs gerou o spinoff Doom Patrol. Aqui, o foco é uma equipe de párias que ganham superpoderes em circunstâncias trágicas e se transformam em super-heróis improváveis.

Depois que o DC Universe foi renomeado, Titãs e Doom Patrol mudaram de casa para a HBO Max. Na plataforma, a quarta temporada de cada um é iminente. Considerando seu forte desempenho, os espectadores esperam que os programas garantam mais temporadas, embora um desenvolvimento recente tenha abalado sua confiança. 

Titãs

Titãs e Doom Patrol estão com a corda no pescoço

Após a fusão Warner Bros. e Discovery, houve o cancelamento do filme Batgirl. Mais tarde, a Warner Bros. Discovery divulgou uma declaração sugerindo que está corrigindo sua estratégia de lançamento de streaming para se concentrar predominantemente em lançamentos nos cinemas. Desde então, o público tem se preocupado com seus programas favoritos da DC na HBO Max e em outras plataformas. Alguns dos itens básicos do Arrowverse da CW, incluindo Batwoman e Legends of Tomorrow, já foram cancelados. E as perspectivas para os projetos HBO Max da DC também não parecem brilhantes.

PUBLICIDADE

Leia também: Titãs (Titans), 4ª temporada: data de estreia na Netflix e mais

Agora, um novo relatório da Variety afirma que o futuro de Titãs e Doom Patrol também está na balança. A série animada Harley Quinn, entretanto, parece estar razoavelmente segura do cancelamento.

Séries da HBO Max estão em perigo

O novo relatório contesta as alegações anteriores de que Titãs e Doom Patrol estavam seguros. Embora os números de audiência de Doom Patrol não sejam tão transparentes, Titãs tem sido frequentemente citada entre os programas mais transmitidos em 2020 e 2021. Algumas métricas também indicam que, durante a estreia da terceira temporada, Titãs foi o programa de quadrinhos mais visto em todas as plataformas de streaming. 

Considerando a popularidade dos programas e a recepção favorável, que melhorou consistentemente a cada temporada que passa, tirá-los do ar pode colocar o WBD em maus lençóis. Alguns fãs já estão usando as mídias sociais para expressar sua indignação e ansiedade com o possível cancelamento de Titãs e Doom Patrol, e se a WBD prosseguir com a decisão, certamente enfrentará críticas severas de todo o mundo.

Qual o futuro dos programas favoritos do público?

A confusão continua a pairar sobre a abordagem da WBD para a franquia da DC. Fontes sugeriram que projetos de TV planejados como Lanterna Verde, Constantine e o spinoff do Pinguim do Batman permanecem em terra firme e continuam a avançar, enquanto o futuro de alguns filmes de streaming planejados como Supergirl e Super Choque permanecem incertos. 

Leia também: DC confirma novidades de Doom Patrol e Titans durante painel na Comic Con

Rumores sobre os cancelamentos de Titãs e Doom Patrol fazem parte dessa turbulência em andamento. Mas seus destinos provavelmente se tornariam claros quando os detalhes do novo plano de 10 anos do CEO do WBD, David Zaslav, para o DCEU começarem a ser desvendados. Atualmente, então, o WBD está procurando uma figura parecida com Kevin Feige para liderar o DCEU, e provavelmente levará meses até que essa posição seja preenchida. Portanto, levando isso em consideração, os espectadores podem precisar se manter firmes para saber mais sobre o futuro de Titãs e Doom Patrol, já que uma palavra definitiva provavelmente não sairá por um tempo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.