Top Mix: Os personagens mais chorões das séries de TV

Imagem: The TV Junkies

Imagem: The TV Junkies

 

Olá! Mais uma bela quarta-feira para o Top Mix, hein?! Uhuuu! Calma lá que a alegria não é tanta assim. Parece que o ambiente anda meio pesado, as pessoas estão tristes… O que anda acontecendo com estes personagens? Eles choram por tudo, de alegria, de tristeza, de raiva, de inconformismo, etc. São nas lágrimas que eles expressam o que estão sentindo! Muita gente vai julgar e dizer que eles são chorões, manteigas derretidas, sensíveis demais, que não tem necessidade de chorar tanto. A questão é que tem certos personagens que sofrem tanto, mas tanto, que acontecem tantas tragédias na vida deles, que não tem como não chorar.

 

Continua após a publicidade

Imagem: Twitter

Imagem: Twitter

 

É isso mesmo, hoje a coluna mais querida do Mix vem falar dos personagens mais chorões das séries de TV. É tanta lágima escorrendo na sua tela que é melhor você pegar seu barquinho, porque isso aqui vai inundar!

Engole o choro e vem comigo!

(Por Paula Reis)

 

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

10) Lana Lang (Smallville)

Lana foi protagonista de Smallville durante os seis primeiros anos da série e a morena parece que era um ímã para tragédia. A personagem perdeu os pais quando pequena, era alvo dos vilões, sofria de amor pelo Whitney, Clark, Adam, Clark, Jason, Clark de novo, e por aí vai. Se você acha que ela passava por tudo isso numa boa, apenas pare. Lana teve uma evolução incrível até sua última aparição na oitava temporada, mas para chegar a esse ponto, a moça chorou até não poder mais. Era incrível como a personagem chorava em quase todos os episódios, tanto é que quando isso não acontecia era um grande motivo para se estranhar. (Por Eduardo Nogueira)

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

9) Rachel Zane (Suits)

Desde o piloto, a noiva de Mike Ross já chorou o suficiente para encher a Cantareira. Rachel é aquela pessoa que chora por tudo: por ter ganhado um bom dia, por Donna virar a cara sem motivo, por descobrir que seu grande amor é uma fraude, por estar apaixonada por Mike, por ganhar um caso ou perder, por ser mulher, por ver Mike atrás das grades, etc. Se ela não chorasse tanto e agisse mais, Rachel poderia conquistar muitos fãs. Mas, sabemos que as pessoas só aturam a chorona por causa de Mike, que é o grande responsável por trazer cenas lindas e fofas, podendo, inclusive, nos fazer chorar com o pedido de casamento. Agora que ela foi quase abandonada no altar e Mike está cumprindo sua pena por ser uma fraude, Rachel chorará muito e muito. E a vontade de dar uns tapas na cara dessa mulher só vão aumentar. Pare de chorar e ache uma maneira de tirar o Mike da cadeia, Rachel! O povo agradece. (Por Gabriella Siggia)

 

Imagem: Presspack

Imagem: Presspack

8) Wendy Harris (Mom)

A personagem entrou em Mom na segunda temporada, e nem tinha tanta relevância assim no começo. Porém, uma de suas marcas registradas sempre foi de aparecer chorando nas reuniões dos alcoólicos anônimos, então, Bonnie viu a oportunidade de apelidá-la de Wendy Chorona. A enfermeira agradou tanto que, no ano seguinte, foi promovida para regular na comédia e, apesar de ter mais tempo em cena atualmente, não perdeu essa sua essência de chorar por qualquer coisa. O mais curioso disso tudo é que Wendy pelo menos como profissional é uma das pessoas mais linha dura que existe, tanto é que no episódio o qual Christy fica doente, a personagem mostrou um lado seu que jamais imaginávamos que tivesse, devido ao fato de seu excesso de sensibilidade ser sua principal característica. (Por Eduardo Nogueira)

 

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

7) Addison Montgomery (Private Practice)

Não importava se na caótica Nova York, na chuvosa Seattle, ou na ensolarada Los Angeles, Addison Montgomery chorava e com força! Motivos? Quem precisa deles? Minha relação com meu marido vai de mal a pior; traí meu marido com o melhor amigo dele; abortei o bebê do melhor amigo do meu marido; meu marido está tendo um caso com uma interna; meu marido pediu o divórcio; meu marido voltou para mim, mas está apaixonado pela interna; me separei de vez do meu marido; não consegui manter uma promessa para meu affair; quero ter um  filho mas meu prazo passou; me mudei de cidade; tive alguns envolvimentos amorosos, inclusive com o ex-marido da minha melhor amiga; meu irmão quase morreu  por conta de uma cisticercose cerebral; minha mãe tem um caso com a secretária há décadas; a companheira da minha mãe tem câncer terminal; minha mãe se matou; uma amiga grávida quase morreu em um acidente de carro e tive que salvar seu bebê; outra amiga teve o bebê roubado e o ventre dilacerado; minha ex-cunhada viciada e alcoólatra teve recaídas; minha ex-cunhada teve um bebê anencéfalo; operei a filha adolescente da minha melhor amiga; outra amiga foi estuprada; meu amigo e ex-affair morreu em decorrência de um acidente de avião; comecei a namorar um ex-affair e a cuidar do filho dele mas a mãe biológica, cuja vida salvei, voltou inesperadamente; briguei com minha melhor amiga e sócia; fui para terapia; operei a filha de um ex-affair; eu quero um filho mas meu namorado não quer; comecei um tratamento de fertilização mas os efeitos foram muito agressivos; resolvi adotar uma criança mas não foi nada fácil. Ufa! E mesmo com tudo isso, Addie continuava tendo aquela força descomunal, de dupla especialidade, dona da costa leste e oeste. (Por Melina Leal)

 

Imagem: JSquared/The CW -- 2014 The CW Network, LLC

Imagem: JSquared/The CW

6) Jane Villanueva (Jane The Virgin)

Hoje é dia de falar dos chorões e é claro que Jane Gloriana Villanueva estaria nessa lista. Não se engane, Jane não é chorona só porque ainda é virgem (apesar que este é um motivo bastante plausível). Jane chora, simplesmente. É a maneira que ela consegue externar os seus sentimentos e me identifico muito com ela por causa disso. Jane chora porque está feliz, porque está triste, porque tem medo, chora suas angustias e isso só faz com que ela se torne uma pessoa mais forte. Daí veio a maternidade e a situação se agravou ainda mais, afinal, os hormônios deixam qualquer mulher de cabelo em pé. Fato é que Jane chora, por tudo e por isso está no Top Mix de hoje. (Por Jeh Mari)

 

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

5) Norma Bates (Bates Motel)

Norma Louise Bates se mudou com o filho, Norman Bates, para White Pine Bay para fugir dos problemas e recomeçar a vida. Comprou uma propriedade que incluía casa e um hotelzinho de beira de estrada e foi tocar a rotina. Não tardou muito para a confusão reaparecer. Se é que a largou alguma vez. Como ela mesmo já declarou, os problemas parecem persegui-la. E são nas lágrimas que Norma encontra o escape para tanto caos: relacionamentos abusivos, violência doméstica, problemas com os filhos, problemas financeiros, estupro, assassinatos, filho internado em instituição psiquiátrica, ameaças de figurões, invasão domiciliar. Ô mulher sofrida! E até quando está feliz, Norma chora mais um pouco. (PARE de ler agora se não quiser spoilers). Era Dylan se reconciliar que Norma caía no choro. Foi Romero demonstrar um pouquinho mais de afeto e amor que a enxurrada vinha. Foram quatro anos de pouco sorrisos e muitas, muitas lágrimas. Norma só não morreu chorando porque estava dormindo. (Por Melina Leal)

 

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

4) Riley Blue (Sense8)

Todo sensate é sensível, super expressivo, mas Riley é a que mais chora na série da Netflix. São momentos raros, como quando vê seu pai tocando na orquestra, que vemos a personagem sorrindo. É que ela já passou por muitos problemas, tragédias que marcaram ela para sempre. Foi no final da primeira temporada que podemos entender melhor o maior sofrimento da nossa DJ. Riley Blue carrega a culpa de um trágico acidente envolvendo seu marido e seu bebê em um carro durante uma tempestade de neve. A sensate se acha culpada e tenta a todo custo fugir deste passado conturbado, mas não consegue, mesmo se mudando da Islândia para Londres. Ela se envolve com drogas  e chora pelos cantos. Seu passado é triste sim, mas graças ao contato com os sensates que ela está superando tudo isso. É enfrentando os problemas que ela está lidando melhor com a perda. Esperamos que você fique bem e não chore mais, Riley! (Por Paula Reis)

 

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

3) Meredith Grey (Grey’s Anatomy)

A sofredora predileta de Shondanás vive chorando pelos quatro cantos do hospital, mas sem ninguém (ou quase ninguém) ver. Meredith Grey até tenta se mostrar uma pessoa forte, que não liga de ser rejeitada pela mãe e pelo pai; que já perdeu mais pessoas importantes do que protagonista de novela mexicana; que sofreu acidente de avião, quase perdeu seu grande amor e sua meia irmã num dia só… Enfim, diante de tanta desgraça na sua vida, Meredith sempre fingiu que era uma pedra ambulante, não mostrando seus sentimentos para ninguém, exceto para a tequila. Mas sabemos muito bem que quando ela está sozinha, as lágrimas que caem são de raiva, nervoso, tristeza, solidão, mágoa e dignas de alguém que come o pão que o diabo amassou e pisou. E pensar que esse carrossel nunca para de girar… (Por Gabriella Siggia)

 

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

2) Elena Gilbert (The Vampire Diaries)

Elena é uma personagem que carrega a desgraça junto consigo. A protagonista de The Vampire Diaries perdeu os pais antes mesmo da série começar, mas até então ela nem era tão chorosa assim. Foi apenas os irmãos Salvatore surgirem em sua vida para isso mudar totalmente. No momento em que se torna alvo de grandes ameaças que começam a aparecer em Mystic Falls, a personagem é vista chorando com muita frequência. Ela chora quando está em perigo, nas 800 vezes que Jeremy e Bonnie morreram, em suas crises de relacionamento com Stefan e Damon, por ódio da Katherine, pela existência do Klaus, por ter virado vampira, por voltar a ser humana, porque uma criança caiu brincando no parquinho, enfim, por “n” motivos. Em seis anos que esteve na série, com certeza Elena teria conseguido, e com uma facilidade extrema, solucionar a crise hídrica de qualquer lugar do mundo, isso não tenha dúvidas. Uma de suas últimas cenas da série foi como? CHORANDO! Amiga, a trilha sonora da sua vida cairia muito bem com aquela canção “Vou Chorar”, do Leandro & Leonardo, ou “Mulher Chorona”, do Teodoro & Sampaio. (Por Eduardo Nogueira)

 

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

1) Dawson Leery (Dawson’s Creek)

Dawson Leery era o típico “virjão” dos anos 1990 que se mostrava sensível em qualquer situação, inclusive ao tentar conquistar a garota de seus sonhos. Entre idas e vindas, tanto com Joey quanto Jen, James Van Der Beek soltou boas lágrimas durante as seis temporadas do show. A mais emblemática e, talvez, a que já tenha válido por uma série inteira, foi na cena em que Joey acaba escolhendo Pacey e não ele, levando o personagem a fazer a cena de choro que se tornaria um dos “memes” mais usados na internet. A cena também é detentora de um dos diálogos mais importantes da série: “Eu não sei se o amo” disse Joey, e Dawson respondeu: “Sabe sim, você quer ele como eu te quero, você ama ele como eu te amo e a diferença é q ele também te ama”. Dawson era tão dramático que acabou tomando a sina de “o chato” da história, terminando o show sozinho e tendo perdido espaço em uma série que levava o seu nome. Chora ali no cantinho, Dawson! (Por Anderson Narciso)

 

Imagem: Fórum Chaves

Imagem: Fórum Chaves

Menção Honrosa: Chiquinha (Chaves)

Chiquinha é uma menina muito esperta, travessa e cheia de atitude, estando sempre a frente de outras crianças da sua idade. Mesmo com todas essas características, a filha do Seu Madruga tem um grande defeito, que muitas vezes ofusca tais qualidades: o fato de ser chorona. A personagem utiliza do choro para seu pai fazer suas vontades, quando apronta algo e sabe que vai se dar mal por isso, por birra, entre outros motivos que muitas vezes são totalmente fúteis. Não tem nenhum episódio de Chaves em que Chiquinha apareça sem chorar, e se contarmos pra ver, nunca é apenas uma vez. Ah, sem contar que vez ou outra suas lágrimas são de crocodilo, pois quando menos se espera, a garota já está ali como se nada tivesse acontecido. (Por Eduardo Nogueira)

Quantas manteigas derretidas, hein?! Lembra de mais algum personagem chorão? Conte-nos aqui embaixo! 🙂

Tags Top Mix
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours