Turma da Mônica A Série, 2ª temporada: tudo o que sabemos

Eis as possibilidades de vermos uma segunda temporada de Turma da Mônica.

Turma da Mônica 2 temporada
- Publicidade -

Uma das turminhas mais amadas do imaginário infantil brasileiro chegou ao Globoplay no dia 21 de julho com Turma da Mônica A Série. Contando com oito episódios, a obra, um Original Globoplay, traz Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena em aventuras que dão sequência aos filmes “Laços” e “Lições“.

- Publicidade -

A história mostra a chegada de Carminha Frufru ao Bairro do Limoeiro e a sabotagem de sua festa. Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos e vão precisar superar suas inseguranças e revelar seus segredos para decifrar o mistério.

Depois de maratonarem a primeira temporada, dessa forma, os fãs querem saber se haverá mais.

- Publicidade -

Globoplay confirmou 2ª temporada de Turma da Mônica A Série?

Turma da Mônica 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Até o momento em que escrevemos esse artigo, o Globoplay não anunciou de forma oficial uma segunda temporada de Turma da Mônica A Série.

Mas as notícias são nebulosas no momento. Isso porque a Maurício de Souza Produções confirmou que este seria o último projeto envolvendo o elenco que estrelou os longas, incluindo Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara).

Leia também: Turma da Mônica estreia série no Globoplay diferente dos filmes

Só que as produções não vão parar por aqui. A ideia é que exista uma troca de atores para a produção de quatro filmes de “Turma da Mônica Jovem“. O elenco, que já foi definido, está na faixa de 20 anos.

- Publicidade -

A troca de atores aconteceu porque o estúdio não quer que um nome fique vinculado a um papel para sempre, pois isso incluiria alguns riscos. Entre eles “um alto cachê” que os atores pediriam para continuarem interpretando estes personagens.

De qualquer forma, a Maurício de Souza Produções está investindo na produção de mais 13 filmes e séries deste universo, que inclui filmes da “Turma do Penadinho“, além de um filme sobre o Chico Bento.

Portanto, não espere uma segunda temporada de Turma da Mônica A Série. Pelo menos, com esse elenco, pois isso não vai acontecer tão cedo.

- Publicidade -

A produção da série

Na trama, as crianças do Bairro do Limoeiro marcam presença na festa descolada de Carminha Frufru, que acaba de se mudar para uma mansão no bairro. Quando um balde de lama vira na cabeça de Carminha no meio do evento, Mônica é apontada como a principal suspeita.

A festa se torna palco de uma investigação conduzida pela maior fofoqueira do bairro, Denise (Becca Guerra). Agora, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena precisam provar que são inocentes, mas nenhum deles sabe exatamente o quanto de responsabilidade cada um tem sobre o ocorrido.    

Turma da Mônica A Série é a primeira história 100% original dessa versão live-action. O desafio foi amadurecer a dramaturgia de acordo com essa nova fase: a entrada na adolescência. Temas como padrões, a busca da perfeição e vulnerabilidade foram nossos guias nos roteiros, além das famosas perguntas: ‘quem sou eu agora?’ e ‘devo me adaptar ao que todos esperam de mim nessa fase?’, que eram ditas o tempo todo na sala de roteiro”, contou o diretor Daniel Rezende.  

A história da série da Turma da Mônica

Imagem: Divulgação.

A história da série coloca Mônica como a principal suspeita da sabotagem. Na semana anterior, ela havia fundado o “Clube da Turma”, um espaço para acolher todos os pré-adolescentes do bairro. Mas a chegada de Carminha muda tudo, já que esta resolve fundar o “Clube Frufru” e marcar sua festa de inauguração para o mesmo dia do evento de Mônica. Dessa forma, a Dona da Rua é vista como a pessoa com mais motivação para atrapalhar a festa da concorrência. 

Leia também: Agente Oculto 2: cinco coisas para acontecer na continuação  

Mas Mônica não está sozinha nas suspeitas de Denise. Magali é apontada como cúmplice; Cebolinha é acusado de ser o autor do desenho de um “plano infalível” que resultou no balde de lama; Cascão revela ter motivações contra Carminha, já que ela sempre reclamou de seu cheiro; e Milena se envolve na história quase por acidente, na tentativa de resgatar um bichinho de estimação da mansão Frufru. 

De certa forma, todos têm envolvimento nos eventos que levam ao balde de lama, mas seus segredos os impedem de revelar tudo o que sabem.   

Encontrar o culpado não será suficiente. Há outras armadilhas pela casa de Carminha, e todos terão que superar as diferenças para combatê-las. Os amigos percebem que suas vergonhas e inseguranças os unem. De repente, estar coberto de lama não é tão ruim assim, desde que todos estejam juntos.    

Elenco de Turma da Mônica A Série

O elenco de Turma da Mônica A Série conta ainda com Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão) e Emilly Nayara (Milena). Além disso, completam Pedro Motta (Quinzinho), Lais Villela (Marina), Vinicius Higo (Do Contra), Pedro Souza (Jeremias), Cauã Martins (Titi), Rodrigo Kenji (Nimbus), Lucas Infante (Humberto), Manuela Macedo (Penha), bem como Giovane Dodato (Dudu).

E então, você gostaria de uma segunda temporada de Turma da Mônica A Série com estes mesmos atores?

Anderson Narciso
- Publicidade -