Um Maluco no Pedaço: apenas 3 atores aparecem na série toda

Mesmo que fãs não notem, apenas 3 personagens de Um Maluco no Pedaço apareceram em todos os episódios.

Um Maluco no Pedaço série
Continua após publicidade

A sitcom de sucesso da NBC, Um Maluco no Pedaço, foi ao ar por seis temporadas e efetivamente lançou o ator e rapper Will Smith no estrelato. De 1990 a 1996, Smith estrelou como uma versão ficcional de si mesmo. Na história, ele foi enviado para viver com sua tia e tio ricos em Bel-Air, Califórnia, após se envolver com pessoas erradas.

Continua após publicidade

Com exceção do arco do episódio em que Will tenta voltar permanentemente para o oeste da Filadélfia, todos os episódios geralmente começam ou terminam na mansão Bel-Air de propriedade de Tio Phil (James Avery) e Tia Viv (interpretada por Janet Hubert e Daphne Maxwell Reid).

Na história, Will mora com seus primos Carlton (Alfonso Ribeiro), Ashley (Tatyana Ali) bem como Hilary (Karyn Parsons), e seu mordomo Geoffrey (Joseph Marcell). A família inteira parece estar em cada episódio, visto que muito da série acontece dentro de casa.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, havia apenas três membros do elenco que apareceram em cada episódio de Um Maluco no Pedaço.

Um Maluco no Pedaço série
Imagem: Divulgação.

Os personagens que apareceram em todos os episódios

Embora Um Maluco no Pedaço tenha personagens que os fãs amam, nem todos eles estiveram em todos os episódios da série. E por grande parte desses fãs atuais assistirem em infinitas reprises, muitas dessas ausências podem não ser sentidas. Por isso é difícil apontar, de fato, qual episódio está sem um determinado personagem. Mas a verdade é que apenas três dos atores regulares de Um Maluco no Pedaço apareceram na série toda.

Continua após publicidade

Leia também: Will Smith narra teaser da nova versão de Um Maluco no Pedaço

Will Smith, o falecido James Avery (Tio Phil) e Karyn Parsons (Hilary) são os únicos membros do elenco que aparecem em todos os 148 episódios de Um Maluco no Pedaço. O que significa que o co-protagonista Alfonso Ribeiro (Carlton) não está realmente em todos os episódios, entre outros membros da família.

Continua após publicidade
Um Maluco no Pedaço
Imagem: Divulgação.

Parsons está tecnicamente ausente do episódio da 5ª temporada, “Love in an Elevator”, já que a maior parte do episódio encontra Will, Carlton e Jazz (DJ Jazzy Jeff) presos em um elevador no caminho para a despedida de solteiro de Will. Enquanto presos, os três amigos relembram suas experiências juntos ao longo dos anos, e Parsons aparece nos flashbacks do trio. O episódio foi um dos vários “videoclipes” implantados ao longo da temporada da série.

Continua após publicidade

Alguém poderia argumentar que DJ Jazzy Jeff aparece em todos os episódios porque ele é visto jogando basquete durante os créditos iniciais – um aceno para o sucesso musical dele e de Smith na vida real como DJ Jazzy Jeff e The Fresh Prince. Mas o rapper e ex-colaborador de Smith só é creditado por um total de 46 episódios como o personagem coadjuvante favorito dos fãs, Jazz.

Continua após publicidade

A saída de Tia Vivian

Janet Hubert havia aparecido em todos os episódios de Um Maluco no Pedaço, até sua triste saída, após a terceira episódio. Conflitos nos bastidores fizeram com que Will Smith, que tinha grande influencia e era um dos produtores da série, removesse a atriz e a trocasse por Daphne Maxwell.

Continua após publicidade

Leia também: Um Maluco no Pedaço tem segredo de bastidores que choca fãs

Por vezes, Will Smith e Janet Hubert trocaram farpas de forma pública, até que, no ano passado, eles se reencontraram em um especial para o HBO Max. Colocando em pratos limpos, Hubert disse tudo o que estava passando na época, e como que foi horrível para uma atriz negra ser taxada de “difícil”.

Smith, por sua vez, reconheceu que transformou a vida de Janet Hubert em um “inferno” nos bastidores da atração e pediu desculpas. Depois todos esses anos, o ator reconheceu que havia amadurecido e entendeu como que as coisas poderiam ter sido diferentes naquela época.

As estrelas fizeram as pazes e, então, Hubert reencontrou todo o elenco. A cena está presente no especial de reunião de Um Maluco no Pedaço, e é considerado um dos melhores momentos do episódio.

Todas as temporadas de Um Maluco no Pedaço, incluindo o especial de reunião, estão disponíveis no HBO Max.