Série com história de sequestro real vira febre na Netflix

A série documental Um Pesadelo Americano se tornou uma das mais vistas na Netflix nos últimos dias com caso intrigante.

Um Pesadelo Americano série
Imagem: Divulgação.

A Netflix acaba de lançar “Um Pesadelo Americano“, uma série documental que está dando o que falar. Baseada em fatos reais, a produção retrata o aterrorizante caso de Denise Huskins e Aaron Quinn, um casal que viveu um verdadeiro pesadelo em 2015.

A história, que mais parece um roteiro de cinema, surge agora em detalhes nesta série que já se tornou um sucesso na plataforma.

A trama de “Um Pesadelo Americano” começa com uma noite aterrorizante: alguém teria invadido a casa de Huskins e Quinn, resultando no sequestro de Denise, e deixando Aaron na casa, que fica amarrado aguardando instruções para um possível resgate.

PUBLICIDADE

As coisas tomam um rumo ainda mais sinistro quando Aaron consegue se libertar e procura a polícia, mas, em vez de ajuda, encontra descrença. A polícia não só duvida da história de Quinn, mas o coloca como principal suspeito do desaparecimento de sua parceira.

Saiba mais sobre as séries da Netflix:

O caso ganha uma dimensão ainda maior quando, 48 horas após o sequestro, Huskins reaparece na casa do pai liberta. A partir daí, a mídia se lança em um frenesi, comparando o caso ao enredo do livro “Garota Exemplar”, de Gillian Flynn, onde a personagem principal arma seu próprio sequestro. Nessa comparação, a polícia e a imprensa passam a acusar o casal de orquestrar todo o episódio.

Um Pesadelo Americano série
Imagem: Divulgação.

A reviravolta do caso de “Um Pesadelo Americano” surge quando uma detetive consegue conectar o sequestro de Huskins a outra invasão domiciliar. Esta pista leva à prisão do ex-fuzileiro naval Matthew Muller, revelando a verdade por trás do sequestro e o abuso sofrido por Denise. Esta descoberta não apenas absolve o casal, mas expõe as falhas e preconceitos da investigação policial.

Um Pesadelo Americano” não é apenas uma série sobre um crime chocante, mas também um estudo profundo sobre justiça, mídia e a resiliência humana diante da adversidade. A história de Huskins e Quinn, que culminou com um acordo de US$ 2,5 milhões em 2018 por difamação contra a cidade de Vallejo, é apresentada com uma narrativa envolvente que mantém o espectador preso à tela, refletindo sobre as complexas nuances da verdade e da justiça.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.