Vampire Academy: data de estreia, trailer e tudo sobre a série

Vampire Academy promete agradar os fãs dos vampiros.

Vampire Academy

A nova versão de Vampire Academy na TV não é a primeira adaptação da série para a tela. Em 2014, a Netflix lançou um longa-metragem com o mesmo título, estrelado por Zoey Deutch, Lucy Fry e Olga Kurylenko. Mais tarde, a rede cancelou uma possível sequência do filme depois que ele não funcionou como esperado. Oito anos depois, Vampire Academy retorna ao live-action com um novo elenco e equipe de produção.

Continua após publicidade

O lançamento da primeira temporada de Vampire Academy consistirá em 10 episódios de uma hora na plataforma Peacock. A San Diego Comic-Con 2022 divulgou muitos detalhes sobre a nova série, como a data de lançamento, um teaser trailer e alguns detalhes da história. Aqui está tudo o que sabemos sobre Vampire Academy.

Elenco e Personagens de Vampire Academy

O elenco anunciado da Vampire Academy vê Sisi Stringer, de Mortal Kombat, interpretando a personagem principal da série, Rose Hathaway, uma meio vampira, meio humana conhecida como Dhampir. Daniela Nieves interpretará Lissa Dragomir, uma vampira Moroi e a melhor amiga de Rose. Kieron Moore preencherá o papel do interesse amoroso de Rose, Dimitri Belikov. André Dae Kim (do elenco de Locke & Key) interpretará o interesse amoroso de Lissa, Christain Ozera. Além disso, os outros papeis notáveis ​​estão Craig Stevenson como Dane Zekios, Mia Mckenna-Bruce como Mia Karp, J. August Richards como Victor Dashkov e Andrew Liner como Mason Ashford.

Continua após publicidade

Detalhes da história de Vampire Academy

Vampire Academy segue a protagonista Rose Hathaway, uma vampira/humana híbrida que treina na St. Vladimir’s Academy para se tornar a guardiã de sua melhor amiga, Lissa Dragomir – o último membro de sua família real. No processo, entretanto, Rose se apaixona por seu instrutor Dimitri Belikov. De acordo com Peacock, a série Vampire Academycombina a elegância do romance aristocrático e as emoções sobrenaturais do gênero vampiro” em um “drama sexy“. 

Leia também: Legacies revela o que ia acontecer na 5ª temporada e devasta fãs

O filme da Netflix apenas adaptou material do primeiro romance, e a 1ª temporada da série promete fazer o mesmo. A sinopse oficial da trama de Vampire Academy descreve dois amigos de diferentes status sociais que tentam completar seu treinamento para se juntar ao resto do mundo dos vampiros. Enquanto um é um poderoso membro da realeza, o outro é um meio-vampiro Guardião que jurou proteger sua sociedade dos Strigoi. No entanto, o relacionamento fica complicado à medida que as lutas reais ameaçam rasgar o tecido de seu mundo.

Previsão de lançamento

Na San Diego Comic-Con, uma data oficial de lançamento de Vampire Academy foi enfim revelada. A série vai estrear em 15 de setembro de 2022. Os showrunners Plec e McIntyre, entretanto, mantiveram os detalhes da nova série em segredo por um bom tempo. Ainda assim, os aficionados por vampiros podem respirar aliviados sabendo que a estreia está a apenas alguns meses de distância, dando às pessoas tempo suficiente para acompanhar os livros.

Continua após publicidade

Trailer do show antecipa a aventura

A primeira prévia para o tão esperado show de vampiros saiu durante as Olimpíadas de Inverno, dando às pessoas alguns segundos para ver o que está por vir da nova série. Não foi até a San Diego Comic-Con de 2022, entretanto, que os espectadores tiveram uma visão mais aprofundada do elenco e do enredo de Vampire Academy. O trailer revela que Lissa deve assumir novas responsabilidades enquanto se prepara para se tornar a chefe da prolífica família Dragomir.

Leia também: Vampire Academy: “nova The Vampire Diaries” ganha data de estreia

Enquanto isso, Rose está treinando para se tornar uma Guardiã e declara que não vai parar por nada para proteger sua melhor amiga. Embora Lissa tenha algumas dúvidas sobre seu novo papel, Rose garante que ela saiba que está lá para ela até o amargo fim. Além disso, o trailer também dá um primeiro vislumbre das criaturas antagônicas, conhecidas como Strigoi.

A Vampire Academy está conectada a Vampire Diaries?

O título de Vampire Academy fará muitos se perguntarem se ele coincide com o popular programa da CW, The Vampire Diaries. Embora possam parecer semelhantes à primeira vista, Vampire Academy é independente e baseado em seu próprio conjunto de seis romances da autora Richelle Mead. Embora nenhuma conexão narrativa exista entre os dois programas, ambos compartilham o envolvimento de Plec, que criou e escreveu The Vampire Diaries, bem como seus dois spinoffs, The Originals e Legacies.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.