Vampire Academy: “nova The Vampire Diaries” ganha data de estreia

Nova série da autora de The Vampire Diaries ganhou data de estreia.

Vampire Academy
- Publicidade -

Os fãs da série de romances para jovens adultos de Richelle Mead, Vampire Academy, estão esperando pela adaptação da série de TV já faz um tempo. E a atração já vem até ganhando o título de “nova The Vampire Diaries“. Mas eis uma boa notícia: a espera não será mais longa.

- Publicidade -

O serviço de streaming da NBC, Peacock, acaba de confirmar a data de estreia da primeira temporada de Vampire Academy. Esta, que contará com 10 episódios: a série sobrenatural chega no streaming no dia 15 de setembro. Além disso, vale ressaltar, a série terá supervisão de Julie Plec que, não por menos, foi a showrunner de The Vampire Diaries. (via TVLine)

Mas Vampire Academy é a “nova The Vampire Diaries“?

Vampire Academy
Imagem: Divulgação.

O Collider relatou pela primeira vez sobre o anúncio da série há um ano. Foi quando o Peacock da NBC encomendou Vampire Academy como uma adaptação da série, em parceria com especialistas em televisão paranormal Julie Plec e Marguerite MacIntyre (Legacies) para escrever e produzir a série.

- Publicidade -

Leia também: Nina Dobrev revela que ficou apavorada com The Vampire Diaries

Em agosto, a produção revelou o elenco. E então, Plec assumiu a cadeira de diretora, pronta para trazer sua experiência anterior em The Vampire Diaries para o excitante novo mundo sobrenatural do internato da St. Vladimir’s Academy.

No outono americano, em 15 de setembro, os fãs vão se inscrever na sociedade real de vampiros com a meio-humana Dhampir Rose Hathaway, interpretada por Sisi Stringer de Mortal Kombat. E, alpem disso, Daniela Nieves de Sex Appeal como a realeza vampira, a princesa Moroi Lissa Dragomir.

Qual é a história de Vampire Academy?

Vampire Academy viaja para um mundo sombrio de glamour e privilégio de classe. Dessa forma, explorando a relação entre Rose e Lissa e a força do vínculo entre elas, apesar de suas diferenças. Rose, portanto, é uma Dhampir meio-humana destinada a se tornar uma guardiã contra seu inimigo comum, o feroz Strigoi. E, além disso, Lissa é uma poderosa Realeza, destinada a ser protegida.

- Publicidade -

Mais fortes juntos, eles devem lutar contra aqueles que desejam destruir sua sociedade e modo de vida do lado de fora. Tudo isso, enquanto lidam com a política interna da realeza que ameaça de dentro.

Leia também: O real motivo que fez ator sair de The Vampire Diaries

Depois de uma versão cinematográfica de Vampire Academy de 2014, estrelada por Zoey Deutch e Lucy Fry, repleta de críticas negativas, os showrunners de The Vampire Diaries, incluindo Plec e MacIntyre foram para a sala de roteiristas. E estão determinados a trazer “sangue novo” para a série de jovens adultos.

Talvez a tradição fosse muito pesada para um filme de quase duas horas, e seguindo o exemplo de outras séries que tiveram sucesso, como Obi-Wan Kenobi e WandaVision da Disney +, a Universal Television e o Peacock se uniram para dar vida à reformulação de Plec e MacIntyre.

- Publicidade -

Ao lado de Stringer e Nieves, Vampire Academy apresenta Kieron Moore (Sex Education) como o famoso guardião Dimitri Belikov, André Dae Kim (Degrassi: Next Class) como Moroi real e filho de dois Stringoi Christian Ozera. Bem como J. August Richards (Agents of S.H.I.E.L.D.) como Victor Dashkov, e ainda Anita-Joy Uwajeh, Mia Mckenna-Bruce, Rhian Blundell, Jonetta Kaiser e Andrew Liner.

Imagem: Divulgação.

Eis a sinopse:

Dos produtores executivos Julie Plec & Marguerite MacIntyre vem uma história de amizade, romance e perigo. Em um mundo de privilégio e glamour, a amizade de duas jovens transcende suas classes notavelmente diferentes. Tudo isso, enquanto elas se preparam para completar sua educação e entrar na sociedade vampírica. Um como um poderoso Royal, o outro um meio-vampiro Guardião treinado para proteger contra os selvagens ‘Strigoi’ que ameaçam destruir sua sociedade. Isto é, se as lutas internas reais não fizerem o trabalho primeiro.

Nos conte: você está animado com a nova série? Portanto, deixe nos comentários.

Anderson Narciso
- Publicidade -