Vecna morreu ou está vivo em Stranger Things? Eis a resposta

O que aconteceu com Vecna em Stranger Things? Revelado se o vilão morre no final da 4ª temporada da série da Netflix.

Stranger Things Vecna

Vilão que surgiu na 4ª temporada, Vecna, ​​rapidamente se torna a figura mais proeminente da história de Stranger Things. Embora os demogorgons também sejam bípedes, a semelhança entre eles e os humanos termina aí.

Esse não é o caso da Vecna. Ele parece abrigar uma malícia profunda em relação a Hawkins e todos os seus moradores. Então, à medida que a quarta temporada avança, suas razões se tornam claras. Ele já foi residente de Hawkins e fez parte do programa do Dr. Martin Brenner no Hawkins Lab.

Se você está se perguntando se ele morre na 4ª temporada, Volume 2 de Stranger Things, eis as respostas.

PUBLICIDADE

Vecna ​​morreu em Stranger Things?

Stranger Things Vecna
Imagem: Divulgação.

Não, Vecna ​​não está morto no final da quarta temporada de Stranger Things. Descobrimos no decorrer do Volume 1 que a razão pela qual Vecna ​​parece tão humano é que ele costumava ser um. Seu nome era Henry Creel, filho de Victor e Virginia Creel. A família Creel mudou-se para Hawkins em 1959. Henry demonstrou tendências psicopáticas desde jovem. Depois de descobrir seus poderes, ele deu à sua família visões horríveis antes de matar sua mãe e irmã, e garantir que seu pai fosse internado pelo resto de sua vida.

Leia também: Will Byers é gay em Stranger Things? 4ª temporada responde

Depois disso, Brenner acolheu Henry e iniciou um programa no Hawkins Lab para estudar crianças igualmente superdotadas. Henry se tornou 001, a primeira cobaia. No entanto, Brenner parecia ter percebido algo profundamente errado com Henry. Então, ele implantou um dispositivo chamado Soteria no pescoço de Henry para suprimir seus poderes. Em 1979, depois que Henry revelou a verdade sobre si mesmo para Eleven, eles lutaram, e ela o enviou para o Mundo Invertido.

Durante sua permanência naquele mundo paralelo, Henry ou 001 (Jamie Campbell Bower) se transformou em Vecna. É revelado que ele está por trás dos ataques das criaturas do Mundo Invertido. Dustin especulou anteriormente que, se o Demogorgon que apareceu na primeira temporada fosse um soldado de infantaria, Vecna ​​é um general de quatro estrelas no exército do Devorador de Mentes. Na realidade, Vecna ​​criou o Mind Flayer e o usou para possuir Will Byers e Billy Hargrove.

O final da 4ª temporada

Stranger Things Vecna
Imagem: Divulgação.

No final da 4ª temporada de Stranger Things, intitulado “The Piggyback“, Eleven e seus amigos enfrentam Vecna ​​em várias frentes. Nancy, Max e os outros percebem que Vecna ​​precisa abrir quatro portões para trazer os horrores do Mundo Invertido ao mundo deles. Ele já abriu três portões. O grupo decide matar Vecna ​​com Max, que ainda pode sentir a entidade em sua mente, oferecendo-se para ser a isca.

Usando um tanque de privação sensorial improvisado a 2.000 milhas de distância, Eleven entra na mente de Max, enquanto este vai enfrentar Vecna. Enquanto isso, Dustin e Eddie afastam os demobats da casa de Creel para que Steve, Nancy e Robin possam matar a forma física de Vecna ​​em um sótão no Mundo Invertido.

Durante sua luta com Vecna, Eleven percebe por que Brenner achou que ela não estava pronta. Em última análise, encorajado por Mike, Eleven derrota Vecna, enquanto Steve e Robin incendeiam seu corpo físico, e Nancy atira nele várias vezes com uma espingarda.

Leia também: O real significado da música de Eddie em Stranger Things 4

No entanto, Vecna ​​não morre. Uma vez que ele já foi possuído pelo Devorador de Mentes, Will ainda pode sentir Vecna. Ele revela que, embora Vecna ​​esteja ferido, ele ainda está muito vivo. Embora Eleven tente trazer Max de volta, essa parece presa em coma, e Eleven não consegue alcançá-la em sua mente.

Além disso, como Max estava tecnicamente morto por mais de um minuto, o feitiço de Vecna ​​teve sucesso, transformando toda a cidade de Hawkins em um enorme portão para o Mundo Invertido.

Mas o que vem a seguir? Os fãs terão que esperar os novos episódios de Stranger Things na Netflix para descobrir.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.