Vikings Valhalla tem péssima notícia sobre a 2ª temporada

Série da Netflix vai voltar... mas não quando os fãs imaginaram.

Vikings Valhalla

A Netflix anunciou há poucos dias que Vikings Valhalla ganhará, pelo menos, mais duas temporadas. Ou seja, a renovação para a 2ª e 3ª temporadas é oficial, após o enorme sucesso da primeira temporada. Curiosamente, enquanto a Netflix acabou de confirmar sua renovação, esses novos episódios já estavam garantidos há muito tempo.

Continua após publicidade

Aliás, os episódios da 2ª temporada já estão gravados, uma vez que as filmagens aconteceram de forma simultânea com a 1ª temporada. Mesmo assim, a Netflix tem uma péssima notícia sobre o que está por vir.

2ª temporada de Vikings Valhalla vai demorar

Uma sequência de Vikings do History Channel, Vikings Valhalla foi encomendada em 2019, quando a Netflix garantiu 24 episódios, com oito episódios programados por temporada.

Continua após publicidade

Leia também: Vikings Valhalla tem erro histórico com Edmund na Netflix

Com os episódios da 2ª temporada já gravados, o público esperava que a Netflix liberasse uma nova parcela ainda em 2022. No entanto, isso não acontecerá até 2023.

De acordo com o Cheat Sheet, a Netflix confirmou que a série “deverá retornar ao público da Netflix em todo o mundo em 2023”. Ou seja, haverá pelo menos um intervalo de um ano entre uma temporada e outra.

Vikings Valhalla
Imagem: Divulgação.

Série é a número 1 da Netflix

Subindo de forma rápida para o cobiçado top 10 da Netflix, Vikings Valhalla alcançou o primeiro lugar do streamer logo após sua estreia. Como uma sequência da série de sucesso Vikings (que durou seis temporadas), Valhalla chegou à cena com uma base de fãs sólida. Levando os espectadores, assim, de volta a “um tempo muito legal para se viver.”, de acordo com o criador Jeb Stuart.

Continua após publicidade

Leia também: Vikings Valhalla, final explicado e resumo, Liv morre?

Ele continuou dizendo: “Era uma época em que as mulheres podiam possuir propriedades e se divorciar de maridos e governar reinos. Era uma sociedade igualitária, elas de fato não tinham uma palavra em seu vocabulário para racismo e, se você atuasse, poderia alcançar qualquer altura que você quisesse.”

Sobre o que será a 2ª temporada de Vikings Valhalla?

Quando perguntado sobre a segunda temporada de Vikings Valhalla, Stuart respondeu (via Digital Spy) “Estou terminando a edição do último episódio da segunda temporada esta semana. E estou morrendo de vontade de publicá-lo”.

Em relação à história, Stuart diz que enquanto a série antecessora foi sobre uma época registrada em mitos e lendas, “minha parte da série se passa quando as pessoas estavam colocando as coisas no papel, temos mais histórias e histórias escritas baixa.”

Continua após publicidade

Como tal, a história está guiando grande parte da história de Vikings Valhalla. O elenco da primeira temporada incluiu figuras históricas como Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Sutor). No entanto, a segunda temporada de Vikings Valhalla promete maior exploração dos famosos guerreiros à medida que se ramificam na Escandinávia.

A segunda temporada de Vikings: Valhalla também verá o retorno do diretor da primeira temporada da série, o cineasta vencedor do BAFTA, Niels Arden Oplev (The Girl With the Dragon Tattoo). Junto dele, Hannah Quinn (EastEnders e The Stranger da Netflix) e o diretor de Vikings, Steve Saint Leger também retornarão.

Vikings Valhalla
Imagem: Divulgação.

3ª temporada já está sendo filmada

Conforme garantido pelo acordo com a Netflix, os fãs também ganharão uma 3ª temporada de Vikings Valhalla no horizonte. Com a produção da 2ª temporada de Vikings Valhalla na Irlanda em novembro do ano passado, a terceira temporada de Vikings: Valhalla provavelmente começará a ser filmada em breve. Stuart disse em um comunicado recente (via Netflix):

“Fãs de Valhalla – OBRIGADO aos milhões de vocês que assistiram (e assistiram novamente!) a primeira temporada. Os números foram incompreensíveis e além das minhas expectativas mais loucas. Estou emocionado por poder confirmar que encerramos e já estamos editando a segunda temporada e que a produção começará em breve na terceira temporada. Embora as histórias de Leif, Freydis, Harald, Olaf, Canute e o resto de nosso incrível elenco sejam secretas, posso dizer sem hesitação que suas jornadas serão ainda mais épicas do que você viu até agora. SKÅL!!!”

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.