Vosso Reino: nova série da Netflix tem pastor político e corrupção

Série da Netflix traz assuntos polêmicos.

Vosso Reino Netflix

Nesta sexta-feira, 13 de agosto, chegou à Netflix, a série Vosso Reino (El Reino). Ela é uma produção argentina comandada pelas mentes criativas Marcelo Piñeyro e Claudia Piñeiro. A história, aliás, promete despertar algumas polêmicas, ao contar a história de um pastor que acaba se envolvendo com a política.

Continua após publicidade

Vosso Reino conta a história do pastor Emilio Vázquez Pena, candidato a vice-presidente da República. Mas seu companheiro de chapa acaba assassinado repentinamente durante a cerimônia de encerramento da campanha. Então, depois do horror, vem a oportunidade: Vázquez Pena agora pode se tornar o próximo presidente da Nação. Entre intrigas, Emilio tentará decifrar quem é o assassino e quais foram as suas causas. Tudo isso, enquanto se prepara para ser o novo líder do país. (via Ambito).

Continua após a publicidade

Os fãs rapidamente começaram a comentar sobre a série, principalmente por mexer com algo bastante visto no Brasil. Com vários pastores evangélicos se envolvendo com a política, é impossível não associar a série da Netflix à determinadas figuras. No entanto, a trama vai além, com outros mistérios intrigantes.

Continua após publicidade

Elenco em história envolvente

O líder evangélico é, sem dúvidas, o grande centro da série. E quem dá vida ele na série da Netflix é Diego Peretti. Ele é um renomado ator argentino que, recentemente, esteve na produção ibero-americana Theft of the Century. Além disso, ele também estrelou a versão argentina de Sessão de Terapia.

“Chino” Darín (A embaixada) dá vida a Julio Clamens, um jovem advogado que acaba operando sob a influência do pastor Vázquez. Igualmente, completando os que estão a volta do Pastor, temos alguns outros nomes. Entre eles, Mercedes Morán (La Ciénaga), como sua esposa Elena; Joaquín Furriel (O Jardim de Bronze) como seu gerente de campanha e, ainda, Peter Lanzani (O Anjo) como Thaddeus, seu filho adotivo, devoto e chefe das organizações em torno do pastor.

Continua após publicidade

Leia também: Outlander e mais 7 séries de romance que você precisa assistir

Do outro lado do poder, a promotora Roberta Candia (Nancy Dupláa) fecha o certo em torno da família Vázquez. Claro, enquanto prossegue a investigação sobre a morte do candidato a Presidente. Tal fato, entretanto, a tornará intimamente ligada à enigmática e reservada dinastia. Intensa, não acham?

Certamente é uma série que vai dar o que falar. E como dito, principalmente no Brasil.

Vosso Reino Netflix
Imagem: Divulgação.

Moral é colocada à prova em Vosso Reino

Em entrevista à mídia argentina La Voz, os criadores compartilharam os fundamentos morais sobre os quais construíram Vosso Reino.

Claudia Piñeiro afirma: “As coisas que me preocupam e ao Marcelo no mundo costumam ser as mesmas. E uma delas é o avanço de certos direitos acompanhados de fenômenos religiosos que limitam os direitos das pessoas. Como estão ocorrendo em diferentes países da América Latina e outros lugares, como aconteceu nos Estados com Trump”.

Por sua vez, Marcelo Piñeyro mergulha neste conceito: “Havia algo bastante delicado diante da ideia, que era diferenciar o uso da religião como manipulação do que é um sentimento legítimo e genuíno de religiosidade que obviamente não questionamos. O que se questiona é a característica contemporânea de usar aquele sentimento tão necessário ao ser humano para se compreender perante o cosmos com o propósito de manipular.”.

Imagem: Divulgação.

Série é inspirada em história real?

Por muitas vezes, nos deparamos assistindo a uma série que nos lembra bastante a realidade. E, dessa forma, a primeira coisa que fazemos é pesquisar se ela é baseada em algum fato real. Ou ainda, se existe elementos reais.

Respondendo rapidamente a pergunta, não. Vosso Reino não é uma história real, e o pastor Emilio Vázquez Pena não existe. Essa é uma história totalmente ficcional, criada por Marcelo Piñeyro e Claudia Piñeiro. Mas claro, ela tem inspirações em inúmeros casos da vida real. Mas os roteiristas não quiseram apontar um fato específico. Portanto, cabe o espectador imaginar – ou ligar os pontos.

Leia também: Fãs de Bridgerton precisam assistir essa minissérie

A primeira temporada de oito episódios, portanto, mistura temas como religião, política, poder e corrupção. Todos os episódios já estão disponíveis.

E então, você ficou curioso para conferir? Deixe nos comentários do Mix de Séries o que você achou. E ainda, se vale a pena a maratona.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.