Westworld: resumo e tudo o que lembrar antes da 4ª temporada

Westworld retorna para sua aguardada 4ª temporada.

- Publicidade -

Após um hiato de mais de dois anos, Westworld está finalmente retornando para sua quarta temporada na HBO. Devido ao tempo significativo que se passou desde a terceira temporada, muitos fãs podem ter dificuldades para lembrar todos os detalhes e reviravoltas antes dos novos episódios.

- Publicidade -

Vários personagens importantes encontraram seus fins. Novas alianças foram feitas. Quais eventos da 3ª temporada provavelmente serão os mais influentes na 4ª temporada?

Dolores se sacrificou para salvar a humanidade

Embora parecesse que o plano de Dolores era exterminar a humanidade, seu plano era na verdade salvá-los. Quando ela foi ligada a Rehoboam, o sistema de inteligência artificial apagou todas as suas memórias e partes de sua mente até que sua consciência fosse totalmente destruída.

- Publicidade -

Leia também: Westworld: ator entrega história da 4ª temporada

No entanto, estar conectada a Rehoboam permitiu que Dolores tirasse o controle do sistema de Engerraund Serac e o entregasse a Caleb. Caleb, por sua vez, desligou Rehoboam de uma vez por todas. Dolores fez esse sacrifício para que Caleb e o resto da humanidade pudessem ter livre arbítrio e reconstruir seu mundo.

Maeve e Caleb: aliados

Maeve e Caleb passaram a maior parte da terceira temporada em lados opostos na guerra entre Dolores e Serac, já que Caleb se aliou a Dolores e Maeve foi chantageada para trabalhar para Serac. Isso mudou no final da 3ª temporada, quando Maeve e Caleb se uniram para derrotar Serac e encerrar Rehoboam.

A última cena com Maeve e Caleb deixou claro que eles continuarão trabalhando juntos na nova temporada. Caleb e Maeve garantiram que a humanidade tenha livre arbítrio. Agora eles precisam ajudar a reconstruir o mundo e garantir que ele não se transforme em um caos irrevogável. Assim como Dolores queria, um dos melhores anfitriões e um dos melhores humanos uniram forças e continuarão trabalhando juntos para criar um futuro melhor.

- Publicidade -

Caleb é apenas um dos muitos outliers de Westworld

Uma das maneiras pelas quais Rehoboam controlava a humanidade era identificar outliers. Estes são pessoas consideradas anomalias cujos caminhos não podiam ser previstos ou controlados. A maioria desses outliers passou por recondicionamento. O recondicionamento funcionou em alguns poucos – como Caleb – e permitiu que eles entrassem novamente na sociedade sob o controle de Rehoboam. Aqueles que não foram recondicionados com sucesso foram colocados em uma instalação de armazenamento a frio, incluindo o próprio irmão de Serac, até que Serac tivesse o que precisava para que os valores discrepantes fossem “curados”.

Leia também: Crítica: El Camino é o epílogo ideal para uma das melhores séries da história

Saber que ele havia sido considerado um Outlier – e o que foi feito com ele por causa disso – foi uma parte significativa da motivação de Caleb para se rebelar e levou à sua cena mais icônica em Westworld, onde ele fechou Rehoboam. É importante lembrar que Caleb não é o único Outlier. Existem muitos outros por aí, incluindo os irmãos de Serac e os outros deixados em câmaras frigoríficas.

William foi morto por uma versão anfitriã de si mesmo

No final da 3ª temporada, William assumiu a missão de matar todos os anfitriões. No entanto, seu objetivo de curta duração chegou ao fim na cena pós-créditos do final quando ele entrou no edifício Delos em Dubai e foi confrontado por uma versão anfitriã de si mesmo. Vestido como William quando ele era o Homem de Preto, o anfitrião lutou contra William e depois cortou sua garganta.

- Publicidade -

Mesmo que alguns fãs de Westworld se sintam mal com a morte de William, Ed Harris continuará sendo uma parte significativa da série na 4ª temporada. Ele estará sob o controle de “Chalores”, uma anfitriã que se parece com Charlotte Hale e que agora tem sua própria identidade e agenda.

Guerra em Westworld: Chalores está construindo um exército de anfitriões em Delos

A cena pós-créditos do final da 3ª temporada mostrou que Chalores está construindo um exército de anfitriões no edifício Delos em Dubai. Ter a aparência de Charlotte Hale permite que ela continue tendo acesso aos recursos de Delos e torne esse exército de anfitriões uma realidade.

Leia também: Westworld: as maiores perguntas para a 4ª temporada

A versão artificial do Homem de Preto, por exemplo, é apenas um dos muitos que Chalores criou e que estará sob seu controle. Ninguém acreditou em William quando ele tentou contar aos outros o que estava acontecendo. Assim, com William agora morto, provavelmente será tarde demais até que o mundo perceba o que Chalores fez.

Chalores matou Hector

Entre ser o criminoso “mais procurado” nas histórias narrativas de Westworld e se revoltar contra os humanos na realidade, o anfitrião Hector morreu muitas mortes físicas. No entanto, ele encontrou uma morte permanente da qual não pôde ser revivido na terceira temporada, quando Chalores esmagou a unidade de controle de Hector, destruindo permanentemente sua consciência.

Hector era o amante de Maeve e um de seus aliados mais próximos. Ele só se lembrava de quem ele era, quem era Maeve, e entendia que eles estavam em uma simulação segundos antes de morrer. Com tudo acontecendo no final da terceira temporada, Maeve não teve tempo de lidar totalmente com essa tragédia, mas provavelmente será algo que ela pretende acertar com Chalores na quarta temporada.

Dolores deu a Bernard acesso ao sublime

O Sublime (também conhecido como Valley Beyond) é um mundo virtual criptografado onde os hosts podem viver separados dos humanos. Grande parte da 3ª temporada, por exemplo, foi focada em encontrar a chave de criptografia para o Sublime.

Apesar de Serac, Maeve e a maioria dos outros personagens acreditarem que a chave estava na mente de Dolores, a chave estava na mente de Bernard. Assim, Dolores só confiava em Bernard com acesso ao Sublime. Bernard, enfim, entrou no Sublime no final da 3ª temporada para responder a perguntas sobre o que vem a seguir. Quando acorda de seu tempo no Sublime, Bernanrd está coberto de poeira.

Teddy está no sublime

Com James Marsden confirmado para reprisar seu papel como Teddy na 4ª temporada, vale a pena revisitar onde os fãs viram o personagem pela última vez. Teddy foi visto pela última vez pacificamente dentro do paraíso do Sublime durante o final da segunda temporada. Depois de todo o sofrimento e momentos sombrios que ele suportou nas mãos de Dolores contra os humanos, era justo que ela, então, carregasse sua consciência lá, removendo-o da luta e dando-lhe o mundo idílico que ele merecia.

Teddy não apareceu na 3ª temporada. Antes de saber que os aliados hospedeiros de Dolores eram cópias de si mesma, Maeve suspeitou que um deles pudesse ser Teddy, mas esse não era o caso.

Westworld
Imagem: Divulgação.

Stubbs, Clementine e Hanaryo estão no mundo exterior

Maeve, Bernard e variações de Dolores não são os únicos anfitriões que estão no mundo exterior. Ashley Stubbs, por exemplo, ajudou Bernard em sua missão de parar Dolores durante a 3ª temporada.

Leia também: 9 séries para maratonar no fim de semana

Clementine e Hanaryo também estão no mundo exterior. Maeve solicitou que suas unidades de controle fossem extraídas de Westworld para que pudessem ajudá-la na luta contra Dolores. Usando informações vazadas de Chalores, Clementine e Hanaryo mataram a cópia do anfitrião Sato/Musashi de Dolores em Cingapura. Não se sabe o que aconteceu com eles depois disso, embora Clementine possa ser vista no trailer da 4ª temporada.

Westworld e demais parques fechados e hosts destruídos

Com os parques da Delos fechados, apenas um punhado de funcionários permaneceu enquanto fechavam a loja e recuperavam o que podiam para si mesmos.

Quando Serac comprou a Delos no final da temporada, um de seus primeiros atos foi destruir todos os anfitriões da Delos Destinations. Assim, isso significa que, tirando os hosts do mundo exterior e os que Chalores está criando em Delos, todos os hosts foram destruídos.

- Publicidade -