Wu Assassins: Netflix anuncia a primeira série de artes marciais da plataforma

Imagem: Sony Pictures
Imagem: Sony Pictures

Netflix aposta em série de artes marciais

Parece que o sucesso de Cobra Kai, do Youtube Red, despertou o interesse da Netflix em uma produção sobre artes marciais. A gigante do streaming anunciou a encomenda de 10 episódios de Wu Assassins, a primeira série original do gênero na plataforma.

A história será estrelada pelo ator Iko Uwais (Star Wars: O Despertar da Força). O ator também servirá como coreógrafo das lutas e coordenador dos dublês na nova série. Ele vai interpretar Kai Kin, “um aspirante a chef que se torna o mais recente assassino em uma longa batalha entre o bem e o mal”, diz a descrição do personagem. A trama será ambienta na famosa Chinatown, em São Francisco.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Produtores ainda estão formando elenco

Wu Assassins será escrita e produzida pelo roteirista de Falling Skies, John Wirth. Chad Oakes (Van Helsing), Mike Frislev (Fargo) e Tony Krantz (Blood & Oil) também assinam a produção-executiva da série.

O elenco da série ainda está sendo escolhido. Além de Iko Uwais, o ator Byron Mann (Altered Carbon) também foi confirmado como um dos protagonistas da série.

LEIA MAIS: Cobra Kai é renovada para segunda temporada

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.