Crítica: Meemaw foi destaque no 4×12/13 de Young Sheldon

Crítica Young Sheldon 4x13

A vovó da ciência em Young Sheldon

Com tudo que aconteceu nesses dois episódios de Young Sheldon, Connie Tucker foi, com certeza, o grande destaque. A matriarca foi do céu ao inferno.

Continua após publicidade

Do céu ao inferno

Mesmo tendo namorado John por certo tempo, Connie nunca se mostrou empolgada com a ciência em si. Mas, no episódio 12, tivemos a oportunidade de vê-la participando do mundo de seu neto. E o resultado foi bem legal.

Continua após a publicidade

Ainda que o final tenha sido decepcionante para ela, o fato dela ter passado mais tempo no mundo de Sheldon deve ter sido algo muito precioso para os dois. Quanto mais avançamos na série, mais próximo estamos da morte da avó Tucker, e momentos assim são importantes para mostrar a relação dos dois.

Continua após publicidade

Se no episódio 12 tivemos Connie se imaginando ganhando um Nobel como a “vovó da ciência”, o episódio seguinte veio com o tombo.

Por mais que a cena do acidente de carro não tenha toda a carga que teria caso a série fosse de drama, vimos que ela impactou a vida de Sheldon e Connie.

Continua após publicidade

Para Connie, o acidente fez com que ela conhecesse um divertido grupo. Os momentos de interação entre os quatro mostraram o potencial que a matriarca tem para protagonizar sua própria história dentro da série.

Espero que possamos ver mais desses momentos. É muito legal ver que a personagem é muito mais que apenas mãe e avó.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Imagem: CBS/Divulgação.

A invenção do EAD

Se hoje estamos vivendo um período em que o ensino remoto se tornou comum, nos anos 80/90 era quase difícil imaginar tal realidade. Mas para Sheldon Cooper foi a solução para os seus problemas. Seria o nosso jovem cientista o percursor do EAD?

A cena em que ele convence a diretora da universidade a obrigar o Dr. Linkletter a ministrar aula via telefone mostrou toda a genialidade do personagem. E vimos como Missy foi importante em sua infância. Ainda que seja um gênio para sua idade, Sheldon precisa de sua irmã para aprender um pouco de malandragem.

Por mais que ele tenha relutado de início, vimos que logo ele percebeu os benefícios do “modo Missy” de viver. E, como não poderia ser diferente, o nosso jovem cientista mais uma vez conseguiu o que queria. E mais do que as aulas via telefone, ele ainda conseguiu que a universidade o enviasse mimos. Antes mesmo da era youtuber, Sheldon já estava com seus recebidos.

Para encerrar, três menções honrosas desses dois episódios:

  • A amizade entre Brenda e Missy, apesar de absurda, é muito divertida;
  • Mesmo não entendendo física e afins, Missy mostra que é tão genial quanto seu irmão;
  • Georgie cada vez mais mostrando seu lado empreendedor e que faz sentido com seu futuro visto em The Big Bang Theory.

Continue acompanhando as notícias de Young Sheldon aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do episódio 14 da quarta temporada.