Young Sheldon: teoria muda tudo antes do final

Teoria doida, mas coerente, surge antes do final de Young Sheldon e muda tudo para a série. Será que encontramos resposta para os problemas?

Young Sheldon

Desde sua estreia em 2017, “Young Sheldon” tem sido uma sitcom emblemática da CBS. Ao longo dos anos, o spin-off se tornou ainda mais popular do que sua série-mãe, “The Big Bang Theory”. De uma narrativa mais matizada a piadas mais inteligentes, “YS” tem muitas vantagens que o diferenciam de “TBBT”. Mas o show derivado também tem muitas inconsistências que enlouquecem os fãs.

Ambientado no Texas no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, “Young Sheldon” segue a infância de Sheldon Cooper enquanto ele relata as coisas que aconteceram a ele e aos membros de sua família.

Algumas dessas coisas são familiares aos fãs de “The Big Bang Theory”, pois o Dr. Cooper as mencionou várias vezes no show original. Mas com muita frequência, o spin-off ignora essas histórias canônicas, o que deixa os espectadores nada felizes. No entanto, parece haver uma boa razão para “YS” não seguir a mitologia estabelecida à risca.

Leia mais sobre “Young Sheldon“:

Claro, isso é apenas especulação, e provavelmente os roteiristas de “Young Sheldon” simplesmente alteraram alguns detalhes para se encaixarem melhor na trama geral do spin-off. Mas há uma espécie de razão meta por trás de por que o Sheldon de “TBBT”, que narra o prequel, pode ter alterado ou omitido certas coisas.

Como os comentários de Amy durante suas poucas aparições nos bastidores de “Young Sheldon” deixaram claro, o Dr. Cooper está gravando suas histórias. Talvez ele esteja gravando uma memória de sua vida, começando com sua infância e os muitos obstáculos que ele teve que superar em seu caminho para o Prêmio Nobel de Física.

Portanto, Sheldon pode ter decidido deixar de fora certas partes desagradáveis e feias de sua infância.

Em outras palavras, o pai de Dr. Cooper, George, não trai Mary no spin-off porque Sheldon não quer que um evento tão pessoal esteja em suas memórias para milhares de outras pessoas verem, mesmo que ele tenha compartilhado isso anteriormente com Penny em “TBBT”.

Talvez os amigos de Sheldon, ou até mesmo sua esposa Amy, o tenham aconselhado a não incluir detalhes tão pessoais em sua gravação. Mas ele certamente tem um motivo para mudar sua história para “Young Sheldon”.

Por outro lado, Sheldon pode ter mudado a história porque reconsiderou os eventos e concluiu que estava errado e confuso sobre certos acontecimentos de sua infância. Por exemplo, o Dr. Cooper pode ter entendido ou aprendido com sua mãe que George nunca a traiu de fato, levando o narrador a revisar sua história para ser justo com seu pai.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Redação

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!