7 séries para casais maratonarem na Netflix no final de semana

Imagem: ABC/A&E/NBC/Divulgação

Confira indicações variadas de maratonar para fazer com o Love na Netflix.

O final de semana é bom para curtir com o “Love”, não é verdade? E quando a grana tá curta, não há melhor programação do que ficar em casa, cozinhar algo bem gostoso e claro… assistir à uma série de TV.

Pensando nisso, separamos alguns títulos que são perfeitos para casais assistirem juntos. E pensando na variedade, resolvemos colocar diversos gêneros: desde a série mais levinha, até aquela com um suspense intrigante. Assim, fugimos do clichê de que um casal de namorados só precisa assistir coisas românticas juntos.

As séries dessa lista foram pensadas com o seguinte intuito: são títulos bons, que possuem uma excelente história, são envolventes e tem a característica de te prender, episódio após episódio.

Então prepara a pipoca, chama o “Love”, e confira algumas séries para assistir no final de semana, que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Continua após a publicidade

1- The Good Place

Nossa primeira indicação é uma comédia atual que vem sendo bastante elogiada lá fora. The Good Place é estrelada por Kristen Bell, e mostra uma mulher que se vive a morte ao chegar no além – ou no caso, no “Lugar Bom” que dá título a série. Mas acontece que Eleanor (Bell) foi uma mulher um tanto “ruim” em sua vida, e na verdade ela foi parar ali por engano.

Imagem: NBC/ Divulgação

Com histórias divertidas e, em certo nível intrigantes, The Good Place é perfeita para ver em sequência, com diversas reviravoltas.

2 – One Day at a Time

One Day at a Time é mais um título excelente para assistir acompanhado (a). Conta a história de uma família cubano-americana que tenta redescobrir a vida após o divórcio dos pais. A mãe, uma ex-militar, passa por diversas situações enquanto ganha o apoio e a ajuda de Schneider, filho do dono do edifício que trabalha como síndico do prédio em que vivem.

Imagem: Netflix/DIvulgação

One Day at Time é uma comédia envolvente, familiar e divertida. Com piadas e sacadas que te fazem se apaixonar pela série, é um tiro certeiro para assistir no final de semana.

3 – Friends

Talvez, um dos maiores clássicos no mundo das séries, certamente, você já ouviu falar de Friends. A série acompanha seis amigos em Nova York, passando por lutas, descobertas, amores e claro – problemas, mas em uma dosagem leve para enxergar a vida.

Imagem: NBC

Vencedora de diversos prêmios, Friends é uma excelente recomendação para maratonas a longo prazo – afinal, possui dez temporadas. Se você já viu episódios aleatórios, a dica é assistir em sequência, pois é uma experiência incrível. Se um dos integrantes do casal já assistiu, uma excelente oportunidade para rever a série ao lado da pessoa que ama.

Continua após a publicidade

4 – O Atirador

Uma série de ação que te prende do início ao fim, O Atirador é para aqueles casais que gostam de variar no “cardápio” de gêneros. Fugindo um pouco do tema leve e divertido, essa recomendação é para os fãs de ação e aventura, adicionados a um pouco de suspense. Na trama de O Atirador, Bob Lee Swagger é um ex-militar que vira o alvo de uma conspiração, ao ser culpado de tentar matar o Presidente dos EUA.

Imagem: USA Network

A escapada de Swagger da polícia e ao mesmo tempo a sua tentativa de provar que é inocente são apenas algumas das características que deixam a trama ainda mais atraente e intrigante.

5 – How To Get Away With Murder

Encabeçada por uma das rainhas do mundo do entretenimento, a fantástica atriz Viola Davis, How To Get Away With Murder é uma série incrível. A dinâmica da trama é instigar o espectador a descobrir o que acontece no final. Conduzido por um mistério de quem matou determinado personagem, nos sentimos em um jogo de detetive, a medida que somos apresentados aos conflitos da advogada Annalise Keating e de seus estudantes em uma faculdade de direito.

Imagem: ABC/Divulgação

Certamente é o tipo de série para você assistir sem parar, uma vez que a cada final o episódio te instiga a continuar desvendando os seus mistérios.

6 – Lucifer

Em uma trama um pouco mais leve, Lucifer é uma série inspirada nos quadrinhos de uma linha adulta da DC Comics. Tom Ellis  é o protagonista Lucifer, que, entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, renuncia o seu trono e abandona o seu reino para ir para a cintilante loucura de Los Angeles, onde acaba ajudando a polícia local a punir os criminosos.

Imagem: FOX

Com uma trama envolvente, a série fisga o espectador pelo charme e aptidões do protagonista. Além disso, os casos investigados são ótimos. Luficer é o título perfeito para você assistir e ficar discutindo sobre o episódio com o love.

7 – Bates Motel

Uma das nossas indicações favoritas desta lista, Bates Motel é uma série incrível. Ela se passa antes da trama do aclamado filme Psicose, e te deixa envolvido do começo ao fim. Com um ar de mistério, acrescido de um leve suspense, a série conta a história de Norma Bates, que se muda para um Motel em que ela compra e passa administrar junto de seu filho Norman. Porém, as coisas começam a ficar um tanto estranhas com a proteção excessiva da mãe pelo filho, e pelas tendências sociopatas da garoto.

Imagem: A&E/Divulgação

Diferente do clichê, Bates Motel está longe de ser uma série de terror, mas o suspense que ela apresenta é charmosos e impactante, ao ponto de fisgar para assistir o próximo episódio correndo.

 

Leia mais: 5 séries para você começar hoje na Netflix

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.