8 séries indicadas ao Globo de Ouro 2019 que você precisa maratonar

Imagem: HBO/NBC/BBC/Divulgação

Cerimônia do Globo de Ouro 2019 acontece neste domingo (06)

Primeira grande premiação de prestígio do ano, o Globo de Ouro brindará neste domingo as melhores séries de 2018. Com um cardápio variado de indicados, a lista do prêmio deste ano está bastante recheada. Com produções bastante diversificadas, dividida em três gêneros, existem algumas “joias” escondidas entre os indicados.

Além disso, a maioria delas já estrearam ou foram exibidas no Brasil por serviços de streaming. Por isso, o Mix de Séries separou 8 indicações de séries de drama, comédia e minissérie, indicadas ao Globo de Ouro 2018, para você maratonar. Confira.

 

Pose
1 temporada, indicada a Melhor Série Drama
Disponível no Brasil: FOX App Premium

A série se passa em Nova Iorque, 1987. Aqui, as pessoas experimentam um estilo de vida nunca visto antes na história da cidade, onde se começa a instaurar a ascensão da cultura de luxo. Paradoxalmente, esta parte da sociedade que vivencia o aumento do consumo e de privilégios entra em conflito com outro segmento, que enfrenta o declínio da literatura na região.

 

Sharp Objects
Minissérie, indicada a Melhor Minissérie
Disponível no Brasil: HBO Go

Baseada no livro de Gillian Flynn, a série acaompanha Camille Preaker (Amy Adams), uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado. Além disso, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica.

Killing Eve
1 temporada, indicada a Melhor Série Drama
Disponível no Brasil: Globoplay

Eve (Sandra Oh) trabalha como segurança em uma empresa. Entretanto, seu emprego estável e dentro de quatro paredes não sucumbe o desejo dela de se tornar uma espiã. É por isso que quando a primeira oportunidade surge, a jovem não pensa duas vezes e mergulha em uma caçada incansável contra um assassina. Embora não faça de forma oficial, seu alvo agora é Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto perspicaz.

 

The Marvelous Mrs. Maisel
2 temporadas, indicada a Melhor Série de Comédia
Disponível no Brasil: Amazon Prime Vídeo

Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.

Homecoming
1 temporada, indicada a Melhor Série Drama
Disponível no Brasil: Amazon Prime Video

Uma assistente social, seu superior e um soldado. Apesar de levarem vidas diferentes, os três trabalham juntos em uma agência do governo e, depois de anos de suas vidas dedicados aos serviços do governo, eles encontram-se, agora, em um complicado dilema. Assim, enquanto assumem suas responsabilidades no trabalho, o trio não consegue ignorar seu desejo desesperador de retornar à vida civil.

Segurança em Jogo (Bodyguard)
1 temporada, indicada a Melhor Série Drama
Disponível no Brasil: Netflix

A série gira em torno do oficial David Budd, um heróico veterano de guerra do Exército britânico sofrendo de Transtorno Pós-Traumático. Agora, ele trabalha como especialista em proteção da realeza e especialista em proteção do Serviço de Polícia Metropolitana de Londres. Além disso, ele é designado para proteger a ambiciosa Secretária do Interior, Julia Montague, cuja política representa tudo o que ele despreza.

The Americans
6 temporadas, indicada a Melhor Série Drama
Disponível no Brasil: FOX App Premium

Dois espiões da KGB fingem ser um casal americano convencional em Washington em plena Guerra Fria. Mesmo com um casamento de fachada, os dois espiões Elizabeth (Keri Russell, de Felicity) e Phillip (Matthew Rhys, de Brothers & Sisters) começam a se aproximar emocionalmente a cada dia que passa — mas os perigos da Guerra Fria e de toda a rede de espionagem da qual participam põem o relacionamento e comprometimento deles a teste a todo o momento.

The Good Place
3 temporadas, indicada a Melhor Série de Comédia
Disponível no Brasil: Netflix

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Bom Lugar” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao “Bad Place”?

Leia também: 10 séries que retornam em 2019 e que estamos ansiosos para assistir

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.