Crítica: Suits patina com o episódio 8×09

Imagem: USA Network/Divulgação

Perdidos na história

Suits está próximo da metade da temporada e vem apresentando episódios mornos e totalmente sem sentido. Se não fosse por Katrina e Louis, o nono episódio da oitava temporada mereceria o prêmio de sonífero da summer season. Katrina vem roubando a cena por onde passa e merece muito mais seu nome na parede que Samantha ou Alex.

Estou amando as cenas dela com o Brian. Sim, estou começando a shippar os dois. E agora que descobrimos que o casamento do queridinho de Louis anda mal, nada melhor do que um empurrãozinho para que possa surgir um novo casal. Certo?

De qualquer forma, Katrina merece mais espaço no seriado. Depois que Jessica e Rachel saíram de cena, estamos precisando de uma personagem feminina com gás e coragem. Samantha está longe de ser essa personagem e Katrina vem nos surpreendendo episódio pós episódio.

Péssimas decisões

Em contra partida, Harvey Spector vem agindo como um idiota. Sério, o que os roteiristas andaram fazendo para o personagem? Toda a sua história na temporada se resume em tentar achar uma solução para não desapontar Alex de sua promessa. Isso já deu o que tinha que dar.

Sem mencionar a frustada tentativa de unir Harvey com Samantha numa parceria de tribunal. Sinto muito fãs deste casal (se é que existe), mas nada vai superar Harvey e Mike trabalhando juntos. Talvez só uma ruivinha tenha esse poder. Porém, enquanto isso não acontece, o jeito é ter que engolir essa aproximação sem graça nenhuma.

Amadurecimento

Quem, também, vem se mostrando mais maduro nessa temporada é Louis Litt. É impressionante o quanto ele amadureceu e evoluiu nesses oito anos. Eu sei que devo estar sendo cansativa com os meus discursos sobre Louis, mas é impossível não elogiar o avanço do personagem numa temporada bem fraquinha.

Ele apoiando Katrina e sendo seu mentor foi a coisa mais linda de se assistir. Com certeza, esse Louis que estamos vendo agora é um outro Louis dos primeiros episódios do seriado. Se existe alguém que merece ser feliz e ganhar um prêmio esse alguém é o Louis Litt. Na verdade, se o seriado investisse mais em Louis, Donna e Katrina, essa temporada seria infinitivamente melhor.

 

Motion to Delay

Nota do Episódio - 8

8

Review do nono episódio da oitava temporada de Suits, da USA Network, intitulado de "Motion to Delay".

User Rating: Be the first one !

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.