Netflix está produzindo série sobre Minecraft e jogo de Stranger Things

Imagem: Netflix/Telltale Games

Netflix firma parceria com empresa de games

A Netflix está se preparando para ingressar também no universo dos games.

A empresa de streaming sabe que os fãs de Stranger Things são obcecados pelo misterioso e assustador Mundo Invertido. E sabe que muitos desejam poder se aventurar nessa realidade alternativa e caçar Demogorgons.

Pensando nisso, a Netflix anunciou nesta quarta-feira, 13, que irá lançar um jogo inspirado no Mundo Invertido. A novidade, que estará disponível tanto para consoles como para computadores, será fruto de uma parceria com Telltale Games (a mesma que fabricou os games de Batman, Guardiões da Galáxia e The Walking Dead).

Continua após a publicidade

Parceria também vai render uma série de Minecraft

Se tem série virando game. Também vai ter game virando série. As duas empresas transformarão o famoso jogo de aventura Minecraft: Story Mode em uma série interativa de cinco episódios que estará disponível ainda esse ano no catálogo da Netflix.

Estamos muito satisfeito com a resposta que tivemos sobre Minecraft: Story Mode estar vindo para a Netflix no outono como uma aventura interativa”, disse o porta-voz da empresa.

Conteúdo interativo

A função de interatividade permitirá que o espectador, através do controle no aplicativo da plataforma, tome decisões sobre o rumo da história em determinados momentos. O recurso já foi aplicado na série aminada spin-off de Shrek, As Aventuras do Gato de Botas.

Continua após a publicidade

Leia mais: Passado de Eleven será explorado em uma série de livros de Stranger Things

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.