Sociedade Protetora de Animais acusa HBO de maus tratos de elefantes em Westworld

Imagem: Divulgação/HBO

Acusação foi divulgada pelo Deadline…

A HBO está sendo acusada de maus-tratos à animais, durante as gravações da série Westworld – uma das maiores atrações do canal este ano. Imagens teriam chegado até a PETA (Sociede Protetora dos Animais), em que mostram elefantes sendo violentamente abusados nos sets da série.

Continua após publicidade

Lauren Thomasson escreveu uma carta aberta para Casey Bloys, Presidente de programação da HBO, dizendo: “A oposição pública ao uso de animais para entretenimento é mais forte do que nunca (…), devido aos anos de exploração de circos e empresas, que tiraram passeios de elefante de suas ofertas“. E acrescenta: “Considerando a tecnologia CGI realista e livre de crueldade que existe hoje, todos os animais selvagens da série da HBO devem ser gerados por computador“.

Esta não é a primeira vez que a HBO foi acusada por abuso de animais. Em 2012, a ex-diretora da unidade de produção e filme da American Humane Association alegou ter sido demitida por denunciar o suposto abuso de cavalos no set da série da HBO, Luck, estrelada por Dustin Hoffman. Em março de 2012, a HBO cancelou a série depois que um quarto cavalo morreu.

A HBO também usou vários animais selvagens que assustariam Dorothy e a gangue de O Mágico de Oz. Leões, tigres e ursos apareceram em séries como Silicon Valley, Vice Principals, e The Leftovers.

A PETA também divulgou um comunicado à imprensa dizendo: “Os animais usados ​​no cinema e na TV são frequentemente mantidos em confinamento extremo e angustiante, privados de tudo o que é natural e importante para eles e submetidos a métodos de treinamento abusivos, incluindo espancamentos e uso de bastões elétricos e anzóis, sem os quais eles simplesmente sairiam do set.”, destacando o quão não é saudável  para estes animais as gravações.

Continua após a publicidade

A HBO ainda não respondeu às acusações, mas caso vire um processo, o caso pode gerar problemas para a continuação da série. Westworld já foi renovada para a terceira temporada.

Leia maisHBO responde as acusações de maus tratos de animais em Westworld

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.