10×01 de Chicago Fire deu a resposta que os fãs queriam
Review com spoiler do episódio 10x01 de Chicago Fire: estreia da décima temporada respondeu tudo o que os fãs queriam saber.
Chicago Fire finalmente estreou sua décima temporada nos Estados Unidos. E basicamente o episódio de estreia serviu para estabelecer as novas histórias e dar algumas respostas que os fãs tanto queriam! Com a nona temporada encerrando mais cedo, devido à atual situação mundial, nem isso impediu dos roteiristas criarem alguns ganchos agoniantes.
O primeiro e mais comentado, claro, foi que o Esquadrão 3 ficou todo submerso, preso em um chamado dentro de um barco afundando. A situação estava nada boa para Severide, Cruz, Capp e Tony, que estavam bem próximos de morrer. Enquanto isso, o Chefe Boden encarava uma decisão complicada de se tornar Vice-Chefe do Distrito. E Casey e Brett assumiam os seus sentimentos, um pelo outro.
Com isso, Chicago Fire voltou exatamente de onde paramos. E eis as respostas que os fãs pediam, na nossa review do episódio 10×01.
O destino do Esquadrão 3 em Chicago Fire
Para o alívio dos fãs, todo o Esquadrão 3 saiu ileso da situação. Ufa! Mas mesmo assim foi preciso alguns esforços. Cruz, por exemplo, chegou a perder a consciência e ficou para morrer. Se não fosse Severide quebrando alguns protocolos para salvá-lo, o rapaz teria ficado por lá.
Leia também: Boden está realmente deixando Chicago Fire?
Mas Severide sempre coloca o outro em prioridade, e não seria diferente em uma situação de resgate como essa. Ele vive por isso e para isso.
Porém, Cruz está tendo alguns transtornos pós-traumáticos, principalmente na hora de novos chamados. Não sei se ele voltou rápido demais para o Batalhão, só que acredito que ele terá que enfrentar estes pontos em algum momento. Espero que a trama da décima temporada de Chicago Fire não abandone esse aspecto, porque é uma excelente oportunidade de trabalhar o tema.
Cruz, inclusive, será pai em breve. E Chloe ganhou um bonito chá de fraldas no Molly’s, com todo mundo do Batalhão. Realmente, é uma família!
O adeus de Boden… Mas será definitivo?
Boden aceitou a promoção, não por ganhar mais ou algo do tipo. Mas ele acha que fará a diferença com uma patente ainda maior dentro da corporação. Ele sabe que os bombeiros precisam de alguém com seu pensamento intercedendo por eles, então, talvez tenha sido a decisão mais esperta.
Só que com essa decisão, infelizmente, ele precisa abandonar seu posto na 51, bem como seu escritório. Embora todo o Batalhão tenha comemorado, Stella se sentiu insegura com a situação. E depois ela explicou para o próprio Boden como ela o vê como uma espécie de “cola” que une todo o Batalhão. Como eles são uma família, Boden exerce o papel da figura paterna, que conduz todos eles. E ela tem medo de como ali ficará sem ele…
Leia também: Chefe de Chicago Fire confirma volta de antigo personagem
Ela tem um ponto com total razão. Mas o 51 vai além de uma simples “cola”, e eles são mesmo unidos. Acredito que Boden não vá se afastar dali. Talvez ele consiga mover seu escritório para o quartel em algum ponto. Mas temos que lembrar que Stella também está para sair do 51 e assumir o cargo de tenente em outro quartel.
Será que Casey vai virar o Chefe, Severide Capitão, e Stella assumirá o lugar do amado? Não sei… Só que torço para Boden não sumir de tela, ou ter menos presença. Porque assim como Severide e Casey, ele é uma das rochas de Chicago Fire, e acredito que um dos personagens mais importantes.
O amor está no ar: e todo mundo sabe!
Casey e Brett se entregaram ao amor. E eles tão se curtindo. Mas preferem manter tudo em segredo, embora todos já saibam. No Molly, vemos Mouch comentando com Hermann que eles sabiam que Casey e Brett estavam juntos, mesmo antes deles mesmos saberem (achei muito boa essa colocação).
Até Tony e Capp fizeram piadinha com o casal. Então, eles resolveram deixar para lá as paranoias e não mais fazer questão de esconder que estão juntos.
Só que Brett, ao ver Casey em um chamado, se sentiu agoniada. Será que isso vai atrapalhar a dinâmica dos dois dentro do Batalhão? Só espero que isso não a desconcentre e faça deixar de ser a boa profissional que é. No entanto, estou feliz pelos dois. Torci desde que indicaram que eles poderiam ficar juntos, e já era hora. Felicidades para os dois!
Um novo negócio em Chicago Fire
Para fechar, vimos Gallo, Violet e Ritter tentando descobrir o que iriam fazer. Eles estão precisando de dinheiro e um negócio extra iria cair bem.
Só que Gallo e Violet ficavam se implicando o tempo todo. E isso irritou bastante Ritter. Mas, após algumas tentativas fracassadas de descobrirem o que eles fariam, do nada, Violet e Ritter descobriram que Gallo faz uma excelente cerveja artesanal. Pronto! Eis que nasce o novo negócio de Chicago Fire.
Espero boas e divertidas histórias com esse plot, uma vez que o trio pode se tornar um alívio mais cômico dentro das dinâmicas dramáticas da série.
No geral, foi um ótimo retorno. Estava morrendo de saudades de Chicago Fire e mal posso esperar para o que vem por aí na décima temporada. Será uma temporada especial, com retornos, e o episódio 200. Então, que ela faça jus ao legado da série.
Nota: 4/5