10×06 de Chicago Fire iniciou a era pós-Casey muito bem
Sexto episódio da décima temporada de Chicago Fire trouxe caso de investigação para Severide e mostrou como será trama sem Casey.
O sexto episódio da décima temporada de Chicago Fire iniciou a era pós Casey com um episódio satisfatório, eu diria. No entanto, a saída de Casey é algo que eu ainda não consegui engolir na série e preciso tirar algumas linhas para comentar sobre ela nesta review.
Após o quinto episódio, onde vimos Casey deixar Chicago para se mudar para Oregon, achei tudo muito corrido. Foi tudo muito em cima da hora, e acredito que foi um vacilo dos roteiristas e do ator Jesse Spencer não alinharem a história do personagem com a despedida do ator. Por que um dos dois furou a bola. Ou Jesse Spencer só decidiu que ia sair depois do final da nona temporada sem um aviso prévio, e frustrando a história que vinha desenvolvendo com Brett; Ou os roteiristas sabiam da saída dele há algum tempo, mas ignoraram.
De qualquer forma, faltou uma comunicação e isso frustou muito. Em cinco episódios, Casey resolveu largar tudo, incluindo seu novo amor. Achei um pouco incoerente para o personagem, confesso. Teria sido bem melhor se Spencer tivesse ficado ao menos até o final desta décima temporada, para deixar Casey viver ao menos um pouco do romance com Brett, e quem sabe aí então inserir qualquer história que tivesse de inserir. Fico triste, não só pelo personagem, mas pelos fãs também.
Passando esse desabafo, esse sexto episódio mostrou como serão as coisas daqui para frente. E Chicago Fire confirmou algo que eu suspeitava: o foco vai ser mesmo em grande parte com Severide.
Severide assume as pontas e segura o protagonismo de Chicago Fire
Embora Chicago Fire conte com vários personagens, sempre foi muito claro o protagonismo que Casey e Severide exerciam na série. Basicamente, a histórias giravam em torno dos dois. Logo, sem Casey, coube a Severide a aguentar as pontas. A prova disso é que o Batalhão todo ficou concentrado em uma história, enquanto Severide tinha a sua própria. Ou seja, está claro os rumos que a série vai seguir a partir daqui.
Leia também: 10×05 de Chicago Fire deu a saída mais sem graça para Casey
Neste episódio de Chicago Fire, tivemos a volta da Tenente Wendy Seager, que junto de seu chefe convocou Severide para investigar o incêndio que o Esquadrão apagou no episódio passado na igreja. Tudo estava misterioso demais, então estava claro o indício de que era um incêndio criminoso. Mas o que a dupla não esperava era desvendar alguns problemas que poderiam incriminar o próprio padre, enquanto a paróquia passa por problemas. Só que ao final, vimos que na verdade não era ele, e sim um incendiário que deverá atacar novamente.
A história foi bem interessante, contando com a ajuda de Atwater de Chicago PD, e o atendimento do Dr. Marcel de Chicago Med. Essa trama, inclusive, vai continuar no episódio 08 e promete fortes emoções.
Batalhão voltou às antigas
Enquanto isso, vimos o Batalhão enfrentando um hacker que bloqueou todo o sistema on-line do 192, impedindo alguns chamados. Com isso, eles precisaram voltar ao esquema que era antes da tecnologia. Foi interessante traçar um paralelo que o episódio lançou no início, com Gallo e Ritter zoando Mouch por não saber silenciar uma chamada de telefone; Mas coube a Mouch liderar todo o momento, mostrando que ele é um excelente bombeiro.
Leia também: O real motivo por que Casey saiu de Chicago Fire
Além disso, este episódio de Chicago Fire voltou à tecla de Casey mostrando como Brett está lidando com a distância. Acredito que eles levarão este romance por mais um tempinho, mas infelizmente está na cara que não irá durar. Ou seja, como disse lá em cima, investimos tempo à toa torcendo por eles.
A era “pós-Casey” em Chicago Fire começou boa, e acredito que a série vai segurar as pontas muito bem sem Casey. Mas se em algum momento Severide sair, aí sim, acho que estaremos sem um grande protagonista. Vamos torcer para que isso não aconteça tão cedo.
E então, o que você achou do episódio?
Nota: 4.5/5