10×18 de Chicago Fire teve sequestro e foi o melhor episódio

Review do décimo oitavo episódio da décima temporada de Chicago Fire que teve Boden no meio de um sequestro.

Chicago Fire 10x18
Imagem: Divulgação.

A franquia Chicago sempre tem personagens que simbolizam a alma da série. Em Chicago PD, por exemplo, esse personagem é Voight. Em Chicago Med, uns diriam que é Sharon Goodwin, mas eu apostaria no Dr. Charles. No entanto, em Chicago Fire, esse posto é indiscutivelmente do Chefe Wallace Boden.

Boden, sem dúvidas, é um dos melhores personagens da série, tendo evoluído bastante nestes dez anos em que acompanhamos a série. Então, vê-lo em uma situação vulnerável e de risco fez os nossos corações pararem. É esse o sentimento que o décimo oitavo episódio da décima temporada de Chicago Fire transmitiu.

Bolden ficou no meio de um sequestro

A história não enrolou muito para acontecer, e nos instantes iniciais do episódio já vimos Boden no centro da ação. Mas tudo começou ainda no batalhão, quando Severide e o Chefe esquematizaram de fazer um churrasco no almoço. Então, Boden ficou de passar no mercado para comprar alguns ingredientes, e foi quando tudo aconteceu.

PUBLICIDADE

Leia também: Chicago Fire, Gabby vai no casamento de Stella e Severide?

Um carro bateu no mercado, assustando a todos, e logo em sequência aconteceu um tiroteio em massa. Era um homem fugindo da polícia e que logo declarou estar fazendo todos ali de reféns.

Boden se impôs na situação, mas assustado, afinal, sua vida também estava em risco. No entanto, seu dever como bombeiro sempre falará mais alto. E este episódio foi sobre isso.

Chicago Fire 10x18
Imagem: Divulgação.

A alma de Chicago Fire

Este episódio transmitiu sabiamente o significado de Boden para Chicago Fire, mostrando ele em ação – mesmo fora de um chamado. A forma como ele se importou com os reféns foi emocionante e mostrou porque ele é o melhor.

Leia também: 10×17 de Chicago Fire trouxe mistério e separação de casal

Mas indo além, Boden se importou com o sequestrador. Com o ser humano como um todo. Diferente de Chicago PD, em que eles já saem caçando o bandido, prendendo, ou mesmo baleando, aqui nós vimos uma dimensão completamente distinta da história.

Para começar, era um homem negro, em situação vulnerável, que sofreu na cadeia. Ele participou de um assalto, o qual ele nem cometeu em si, mas que provavelmente estava ali por causa da situação que o obrigou a fazer isso. Boden leu toda a situação e instantaneamente se conectou com ele. Achei isso incrível e de uma empatia sem tamanho.

Um dos reféns, um advogado aposentado, também comprou o discurso do bandido e até se ofereceu para defende-lo. Mas, em certo ponto, o bandido ficou com medo, porque ele viu que estava tudo perdido.

Chicago Fire 10x18
Imagem: Divulgação.

Lidando com a situação

O episódio em si foi espetacular. Desde o momento em que a história prendeu o espectador, fazendo-o se perguntar, “o que vai acontecer a seguir”, até o clímax, quando o Batalhão 51 entra no lugar para salvar alguns reféns da parte de trás.

Tudo funcionou de forma excelente! Eu fiquei bem emocionado com o desfecho e achei que o assaltante fosse morrer. Mas Boden mais uma vez interviu, e foi por causa dele que tudo terminou bem para todo mundo.

Ao final, quando Severide foi até o chefe e perguntou se estava bem, ele disse que “não”, e foi como um desabafo. Foi como tirar um peso dos seus ombros. Os colegas, então, se certificaram de esclarecer para o chefe que foi apenas por causa dele que tudo ficou bem.

Que incrível, Chicago Fire ter dado a Boden esse presente de episódio! Por mais momentos como esse, por favor!

Nota do episódio: 5/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.