11 séries tipo Stranger Things para assistir

A quarta temporada de Stranger Things acabou. O que vem a seguir?

Stranger Things
- Publicidade -

A espera pela quarta temporada de Stranger Things foi longa. Entre o terceiro ano e este, foram mais de dois anos. É irônico, portanto, que esperamos tanto, mas assistimos tudo tão rápido. Os fãs certamente maratonaram o volume 1 rapidamente, e o segundo também deve ter sido consumido na velocidade da luz.

- Publicidade -

Por isso, sabemos que você deve estar órfão de uma boa série, cheia de surpresas e ideias mirabolantes. Assim, montamos uma lista com 11 séries tipo Stranger Things para você assistir.

Dark

Nesta história alemã, assim como em Stranger Things, uma criança desaparecida é o catalisador para reunir diferentes protagonistas. Nesta série, quatro famílias veem suas vidas se entrelaçar enquanto descobrem um mistério maior durante a busca. De fato, envolve elementos sobrenaturais e uma pequena cidade, mas também há uma pequena viagem no tempo para apimentar as coisas.

- Publicidade -

Leia também: 1899: Netflix divulga trailer da série dos criadores de Dark

I’m not okay with this – da mesma equipe de Stranger Things

A protagonista é uma garota chamada Syd, que está lutando com uma paixão não correspondida por sua melhor amiga. Puberdade, ensino médio e seus crescentes poderes telecinéticos entram no caminho. 

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

Arquivo 81

Um jovem arquivista chamado Dan consegue um emprego restaurando fitas de vídeo danificadas para uma estudante de pós-graduação chamada Melody, que está trabalhando em um documentário. No processo, ele descobre um mistério. Este horror sobrenatural foi cancelado após apenas uma temporada, mas envolve um culto demoníaco, então ainda vale a pena assistir.

The OA SÉRIE netflix
Imagem: Divulgação.

The OA

Uma jovem retorna para sua família após uma ausência de sete anos, curada de sua cegueira e possuindo novos poderes. The OA durou apenas duas temporadas na Netflix, mas os espectadores ficaram viciados ao vê-la recrutar mais e mais pessoas para seu próprio mistério, na esperança de romper as barreiras da realidade juntos.

- Publicidade -

Leia também: The OA: pistas e teorias indicam retorno da série

Ruptura 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Ruptura

Este thriller psicológico tem uma premissa bastante básica: um trabalhador concorda em ter suas memórias de quando está no escritório completamente separadas de suas memórias em casa e no fim de semana. Simples, certo? Mas não demora muito para as coisas começarem a parecer bem sinistras, mesmo em seus dias de folga.

Leia também: 7 motivos para assistir a série Ruptura

Maid minisséries 2021
Imagem: Divulgação.

WandaVision

Embora Wanda esteja presa em alguma visão de TV da década de 1950 em vez dos anos 80, esta série do MCU tem vários mistérios tecidos ao longo do programa. Além disso, há aquela sensação enervante de que algo não está certo na saudável cidade de Westview, Nova Jersey, bem como Hawkins, Indiana.

Wayward Pines: Stranger Things mais adulta

Outro mistério de duas temporadas, Wayward Pines é baseado em um livro de Blake Crouch. Assim, a série é sobre um agente do Serviço Secreto dos EUA que está investigando o desaparecimento de dois de seus colegas em uma pequena cidade em Idaho. O piloto foi dirigido por M. Night Shyamalan, então você sabe que algo estranho está acontecendo.

- Publicidade -

Leia também: A história de Eddie em Stranger Things é baseada em fato real

Yellowjackets

Este é outro show cheio de nostalgia, mas desta vez é para os anos 90, o que o torna o acompanhamento perfeito de Stranger Things. A primeira temporada nos apresenta um time de jogadoras de futebol que lutam para sobreviver na floresta após um acidente de avião. A série, então, vai e volta da floresta para os tempos modernos, quando os sobreviventes ainda estão lutando com o que fizeram naquela época para chegar aqui. 

Outer Banks 3 temporada data

Outer Banks

Este não é um show cheio de magia ou realidades alternativas, mas é muito sobre a dinâmica entre jovens em uma pequena comunidade. Há também um grande mistério para iniciar a série quando dois grupos de adolescentes (os ricos e os da classe trabalhadora) tentam descobrir para onde um de seus pais desapareceu e a verdade por trás de um tesouro lendário conectado a ele.

Leia também: Vecna morreu ou está vivo em Stranger Things? Eis a resposta

O Mundo Sombrio de Sabrina
Imagem: Divulgação.

O Mundo Sombrio de Sabrina, uma Stranger Things com bruxaria

Cidade pequena e toques sobrenaturais? Adolescentes lutando contra seres e coisas maiores que a vida? O Mundo Sombrio de Sabrina acompanha uma jovem bruxa que tenta entender seus poderes e a juventude enquanto se apaixona e luta contra criaturas sobrenaturais.

Leia também: Riverdale terá ‘crossover’ com O Mundo Sombrio de Sabrina; entenda

Misfits surgiu bem antes de Stranger Things

Esta série de TV britânica é uma comédia sombria sobre um grupo de adolescentes delinquentes que prestam serviço comunitário quando uma tempestade sobrenatural lhes dá poderes especiais. A tempestade atinge pessoas em toda a área, na verdade, e o programa segue as consequências de cidadãos comuns que de repente ganham poderes.

- Publicidade -