13 Reasons Why, 4ª temporada na Netflix: data de estreia e spoilers

Saiba tudo sobre o drama polêmico da Netflix

A terceira temporada de 13 Reasons Why estreou no dia 23 de agosto de 2019 na Netflix. A série ficou conhecida por ter atraído uma enxurrada de críticas negativa por incluir uma cena gráfica de suicídio, entre outras polêmicas. Agora, o The Hollywood Reporter revelou que a quarta temporada já foi confirmada pelo streaming, mas esta será a última da atração.

A série foi inspirada no livro homônimo de Jay Asher, mas há muito já tempo superou o material original, que inicialmente era centrado em Clay Jensen (Dylan Minnette) após a morte de Hannah Baker (Katherine Langford).

Fontes disseram ao site que 13 Reasons Why tornou-se um “drama caro” para a Netflix – o elenco recentemente recebeu grandes aumentos salariais e também é produzido pela Paramount TV, o que significa que a Netflix tem que pagar uma pesada taxa de licenciamento. Desde que a plataforma está mudando seus hábitos em produzir séries muito longas, somado a estes fatores, decidiu-se que o quarto ano será o último.

Pensando na curiosidade dos fãs, o Mix de Séries reuniu algumas informações sobre os episódios finais da atração. Confira.

Continua após a publicidade

Quando estreia a quarta temporada de 13 Reasons Why?

A Netflix confirmou que a quarta e última temporada de 13 Reasons Why estreará no dia 05 de junho. Ao todo, serão 10 episódios que encerrarão a trama.

Quem do elenco voltará?

Então sabemos que Hannah e Bryce Walker (Justin Prentice) não voltarão – a terceira temporada é sobre quem matou Bryce. Porém, para os outros – Clay Jensen (Dylan Minnette), Justin Foley (Brandon Flynn) Jessica Davis (Alisha Boe) e grande parte do elenco da nova temporada, ainda existem histórias em aberta. Portanto, podemos presumir que todos eles voltarão.

Alisha Boe, 13 Reasons Why, Season 2

Imagem: Netflix/Divulgação.

A história da quarta temporada – o que vai acontecer?

Tudo o que sabemos no momento é que a narrativa seguirá os personagens à medida que se formarem no ensino médio. Há muitas perguntas a serem respondidas antes da série acabar, incluindo: Winston vai descobrir a verdade sobre o encobrimento da gangue? Parece provável, já que ele sabe que Monty não matou Bryce porque ele estava com o rapaz na época. Mas ele não sabe quem fez. Então, novamente, ele pode simplesmente decidir deixá-lo. Afinal, não há multidões de fãs pedindo #JusticeForMonty.

Durante uma entrevista ao Radio Times sobre a terceira temporada, Timothy Granaderos, que interpreta o valentão Montgomery de la Cruz, disse que o show ainda tinha algumas cenas “selvagens”, mas acrescentou: “Eu não acho que você esteja perguntando se alguma cena precisará ser removido da terceira temporada.” Seguindo as controvérsias anteriores do programa, esperamos que ela tenha o mesmo tom.

Além disso, os desdobramentos da morte de Bryce poderão conduzir os principais motores da temporada. É esperado que a verdade seja revelada quanto ao que realmente aconteceu no lago, na hora da morte de Bryce. Também é esperado que um último sinal de Hannah, em relação às suas fitas, seja revelado.

Polêmicas

Recentemente, 13 Reasons Why passou por mais uma polêmica. A cena da morte de Hannah foi removida da série depois da preocupação de especialistas e telespectadores. Houve também um estudo financiado pelo Instituto Nacional de Saúde, publicado no início deste ano, que descobriu um dado espantoso. De acordo com o relatório, existiu mais de 200 mortes por suicídio do que o esperado durante o período de nove meses após o lançamento da série, em 2017.

Também constatou que houve mais mortes por suicídio em abril de 2017 (a série foi lançada em março) do que qualquer outro mês de abril nos últimos nove anos. Além disso, os suicídios de adolescentes do sexo masculino também sofreram um aumento. A Netflix respondeu às descobertas, dizendo que estava “analisando a pesquisa”. Posteriormente, ela disse “Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajaram a iniciar conversas sobre questões difíceis como depressão e suicídio. Além disso, ajudaram a obter ajuda – muitas vezes pela primeira vez.”. “Estamos atentos ao debate em andamento em torno da série. Assim, seguimos o conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, diretora médica da American Foundation for Suicide Prevention. Portanto, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores, editar a cena em que Hannah tira a própria vida da primeira temporada.”, completou.

Trailer

Confira o trailer oficial abaixo.

E você, o que espera da temporada final de 13 Reasons Why? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Taiane 14 março, 2020 at 22:01 Responder

    Amei a série, ela abriu minha mente em relação as pessoas que podem está passando aquilo que Hannah estava passando, e todos ao seu redor não prestaram atenção nos sinais que relatava a situação de Hannah. Hoje tento ajudar o máximo que posso meus amigos que sofrem depressão.
    E deixo uma mensagem ( depressão não é brincadeira nem muito menos bobagem, ou frescura, ou drama, coisas que inventamos); se você não sabe o que a depressão pode causar ,não julgue uma pessoa que não sabe livra a ” DOR ” que está dentro dela. Tem um SITE, que todos podemos fala o que estamos sentindo anonimamente e pessoas pode deixa comentários que podem te ajudar.
    SITE: EMOUD.DESABAFOS.COM.BR

Post a new comment