20×01 de Grey’s Anatomy trouxe o caos em estreia

A estreia de Grey’s Anatomy resolveu todo o caos deixado no último capítulo da temporada anterior, e selou o destino de Meredith e Nick.

Greys Anatomy 20x01
Imagem: Divulgação.

Se você faz parte da base de fãs que acompanha a vida de Meredith Grey desde quando ela era uma interna lá no início da série em 2005, tenho certeza de que você ficou sorrindo de orelha a orelha nos segundos finais do episódio de estreia da vigésima temporada de Grey’s Anatomy.

O episódio 20×01, intitulado “We’ve Only Just Begun”, terminou com a Dra. Bailey repetindo sua icônica frase: “Eu tenho apenas 5 regras”, que marcou o início da história de M.A.G.I.C. (saudades de acompanhar Meredith, Alex, George, Izzie e Cristina juntos no hospital). Assim, essa frase também deu início à história da Dra. Miranda Bailey, uma das melhores personagens de todo o universo de Grey’s Anatomy até esse momento.

Da mesma forma, como aconteceu na temporada anterior quando tivemos um reboot de Grey’s Anatomy com a chegada dos cinco novos internos, a vigésima temporada indica que teremos um recomeço para a esposa de Ben.

Grey's Anatomy S20E01 Miranda

Será que teremos uma “Nazi” versão 2.0? Por outro lado, depois de 19 temporadas de muitos erros e acertos, acredito que ainda veremos a melhor versão da Dra. Miranda Bailey.

A estreia da temporada 20 de Grey’s Anatomy brilha com o foco nos novos internos e continua trazendo referências nostálgicas aos tempos de glória da série.

M.A.G.Y.K. 2.0 em Grey’s Anatomy. 

Antes de tudo, mais alguém reparou que os sobrenomes dos novos internos formam um novo “M.A.G.Y.K.”? Nesse sentido, agora temos a Dra. Jules Millin, o Dr. Lucas Adams, a Dra. Simone Griffith, a Dra. Mika Yasuda e o Dr. Benson “Blue” Kwan. Juntamente com Bailey assumindo o comando do programa dos internos, devemos nos preparar para mais momentos nostálgicos nessa montanha-russa chamada Grey’s Anatomy.

Imagem: Divulgação.

A última temporada encerrou de uma maneira bastante caótica para os internos. Por exemplo, após o colapso de Teddy na sala de cirurgia, que deixou Mika, Lucas e Simone sem supervisão, o paciente acabou falecendo. Além disso, Blue ignorou o pedido de Maxine para não deixá-la sobrevivendo com ajuda de aparelhos, o que levou Jules a ficar com a responsabilidade de tomar decisões sobre a vida de sua melhor amiga.

Saiba mais sobre Grey’s Anatomy:

O Dr. Marsh fica preocupado devido ao acúmulo de erros cometidos pelos internos e às consequências que podem surgir para o Grey Sloan. Ele chega a cogitar uma possível demissão, bem como as implicações que isso pode ter em sua mudança para Boston.

Nick toma uma decisão importante em relação ao futuro dos internos. Com isso, o Dr. Marsh comunica que pediu demissão do Grey Sloan e informa que vai se mudar para Boston para ficar com Meredith, devolvendo o comando do programa de treinamento dos internos para a Dra. Bailey.

Final feliz para Mer e Nick.

Antes de tudo, a Dra. Fox ameaça o futuro de Meredith em Boston. Catherine expressa sua decepção com as recentes descobertas de Mer sobre a causa do Alzheimer, que a médica compartilhou durante a cerimônia de premiação.

Catherine acusa a Dra. Grey de fazer a Fundação Fox “parecer uma piada” diante de investidores e médicos renomados. Com isso, a esposa de Weber dá um ultimato a Mer: “Cale a boca, ou eu fecho seu laboratório”. Em outras palavras, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Assim, para manter seu emprego e sua nova vida em Boston ao lado de Nick e de seus filhos, Meredith diz a Catherine que vai “calar a boca”. No entanto, para quem acompanha Grey’s Anatomy desde a primeira temporada, sabe que Meredith encontrará uma maneira de continuar suas pesquisas científicas de outra forma.

Grey's Anatomy S20E01

De antemão, essa estreia colocou Grey e Bailey trabalhando juntas, o que contribuiu para aquela sensação nostálgica que a série vem trazendo desde a temporada passada.

Por exemplo, as comparações que elas fizeram sobre o tempo de Mer como interna, além dos segundos finais terminando com uma boa referência aos primeiros dias de Grey’s Anatomy. Em outras palavras, a presença de Meredith foi importante e deu o tom que vai desenvolver essa nova temporada.

Amelia é a melhor pessoa e será o motivo para Meredith retornar a Seattle.

Amelia prova que é a melhor pessoa no meio desse caos. A médica possui uma conexão forte com Addison, desde quando elas trabalharam juntas em Private Practice. Da mesma forma, criou um vínculo com Meredith depois que chegou a Seattle. Com isso, Mer entrega toda a sua pesquisa e pede para sua cunhada/irmã ajudá-la nessa busca, em segredo, para encontrar a cura do Alzheimer. Logo, Amelia será o motivo para Mer retornar ao Grey Sloan ainda este ano.

Grey's Anatomy S20E01

Em um passado bem, bem distante, Amelia e Owen já foram casados. Confesso que nem vale a pena lembrar. Porém, não podemos negar que eles funcionam muito melhor como amigos. Além disso, a dupla possui uma dinâmica Grey-Yang, isso porque Amelia se tornou “a pessoa” de Owen.

Ninguém mais poderia ter se sentado ao lado de Hunt durante todo o tempo em que Teddy estava sendo operada. E Shepherd forneceu a quantidade perfeita de apoio e distração que o amigo estava precisando. Nesse meio tempo, Winston assumiu todos os cuidados da Dra. Altman e conseguiu salvar a vida da chefe do Grey Sloan. Sim, Teddy sobrevive. Ufa!

Outros destaques de Grey’s Anatomy…

  • JoLink é real e oficial.
  • Lucas e Simone / Jules e Blue continuam confusos em relação aos seus sentimentos.
  • Levi ajudando Winston durante a cirurgia de Teddy mostra que o residente veterano superou seus traumas e amadureceu.
  • Richard Webber, mesmo sem ter tido uma recaída, recomeça do zero na sua luta contra o alcoolismo. Achei uma solução simples para um problema grave. Porém, precisamos aguardar os próximos episódios, já que a temporada está apenas começando.

Começar uma temporada no meio do caos já é uma tradição em Grey’s Anatomy. E por ser uma temporada curta, com apenas 10 episódios, acredito que essa temporada possa surpreender todos os fãs.

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Redação

Carioca que mora nos EUA desde 2014. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!