24 anos depois: Fãs britânicos estão chamando Friends de machista e homofóbica

Imagem: NBC

Netflix só disponibilizou todas as temporadas da série recentemente no Reino Unido

Os brasileiros desfrutam de todas as temporadas de Friends disponíveis na Netflix há algum tempo. Mas só agora a empresa liberou o conteúdo para os assianantes do Reino Unido, que correram para maratonar todos os episódios da sitcom.

A experiência foi um pouco desconfortável para alguns fãs da série lançada em 1994, que chamaram atenção para inúmeras piadas machistas, homofóbicas e um tanto ofensivas.

Eu era uma universitária nos anos 90, então estava ansiosa para reassistir Friends na Netflix. E eu concordo – as piadas sobre ‘Monica gorda’ e ‘Chandler gay’ parecem um pouco fora do lugar agora. E Joey sempre foi tão assustador? Decepcionada”, escreveu uma fã no Twitter

É louco assistir Friends na Netflix agora e perceber quão homofóbica e misógina a série realmente era”, publicou outro fã da série.

Revendo Friend agora na Netflix, e caramba! Nunca percebi quão irritante e homofóbico o Ross era. Sempre adorei Carol e Susan, no entanto. Deveria saber”, brincou a internauta.

Membro do elenco sai em defesa

Após a repercussão dos comentários, o ator Matt LeBlanc, que interpretou o Joey, discordou das críticas durante uma entrevista.

Eu vi algumas pessoas falando sobre isso, e cara, eu não tenho muito o que falar sobre isso. Discordo totalmente. Em Top Gear [série documental na qual está trabalhando atualmente] nós não falamos de coisas políticas ou tópicos muito quentes do momento. E acho que Friends também era assim. Não era uma série sobre política”, disse.

O ator completou sua fala lembrando que “Friends era sobre temas que continuam repercutindo, não importa o tempo em que você esteja. Confinça, relacionamentos, traições, família. Coisas assim”.

O que vocês acham? Algumas piadas realmente eram preconceituosa? Deixa sua opinião nos comentários.

LEIA TAMBÉM – Jennifer Aniston sobre revival de Friends: ‘Tudo pode acontecer’

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Diviti 18 agosto, 2018 at 23:27 Responder

    Hipócritas INSUPORTÁVEIS, vão assistir as putarias q tem por aí. Friends é intocável, irretocável e até moderninho demais pra época, mas a galera lacradora nunca tá contente ? Tinha de casal lésbico à pai trans, barriga de aluguel, homem beijando homem, etc… e vcs aí achando motivo pra mimimi? Ah vão bater uma laje, lavar uma louça ?

Post a new comment