3ª temporada de La Casa de Papel bate recorde com 34 milhões de visualizações
Nova temporada de La Casa de Papel bateu recordes.
La Casa de Papel continua um sucesso
No segundo recorde mundial para a Netflix acumulado em julho deste ano, La Casa de Papel garantiu sua presença. A terceira temporada (ou parte) da série de Alex Pina foi assistida por 34.355.956 contas da Netflix nos seus primeiros sete dias, após o lançamento global no dia 19. A informação foi confirmada pela Netflix para a Variety nesta quinta-feira (01).
Esse é o maior resultado global para a primeira semana de uma série da Netflix que não seja em língua inglesa. Tão importante quanto a Netflix impulsiona cada vez mais a produção de séries originais em todo o mundo, “La Casa de Papel” também quebrou outros recordes. A atração ainda detém o título de série ou filme mais assistido na Netflix de todos os tempos em qualquer idioma, incluindo inglês, em muitos territórios-chave ao redor do mundo.
Esses países incluem não apenas a Espanha, país originário da série, mas também a França e a Itália, além de Argentina, Brasil, Chile e Portugal, entre outros. Essa informação foi confirmada por Diego Ávalos, diretor de conteúdo original da Netflix na Espanha. Ele acrescentou que a Parte 3 também “alcançou muitas pessoas” na Índia. “Estamos orgulhosos de trazer histórias que são feitas na Espanha, para o mundo“, disse ele.
Leia também: Após La Casa de Papel – mais 7 séries espanholas para você assistir na Netflix
A série, desta forma, tornou-se um case para a Netflix. Certamente, será parâmetro na hora de investir em conteúdo original que faça sucesso em todo o mundo. Além disso, confirmou-se que mais de 70% destes assinantes chegaram a terminar a nova temporada. Essa maratona equipara-se ao sucesso que Stranger Things alcançou com o lançamento da terceira temporada. Na ocasião, ela atingiu mais de 18 milhões de assinaturas completamente, enquanto mais de 40 milhões conferiram a nova temporada da série sobre os anos 1980 em apenas quatro dias.
Razão do sucesso
A Variety também apontou as razões do sucesso de La Casa de Papel. Os tons usados, incluindo ação, paixão e comédia proporcionou uma mistura que não se vê muito em produções norte-americanas. Bem como o orçamento que, na terceira parte, aumentou consideravelmente.
Na terceira parte, a equipe de criminosos se une mais uma vez. Entretanto, para tentar salvar um de seus membros que é pego pela polícia espanhola e mantido sob tortura.
Vale lembrar, ainda, que a série já foi renovada para uma parte 4. Os novos episódios deverão estrear em 2020.