5×03 de Chesapeake Shores traz o novo amor de Abby | Review

Chesapeake Shores já superou Trace e inseriu o novo par romântico de Abby na quinta temporada: o que rolou no terceiro episódio.

Chesapeake Shores 5x03

O terceiro episódio de Chesapeake Shores avançou um pouco na história da temporada e tivemos ótimas cenas com nossos protagonistas. Mas, principalmente, conhecemos o possível novo amor de Abby.

Estamos falando de Evan, interpretado pelo ator Robert Buckley (de One Tree Hill). O personagem já tinha surgido em prévias e, pelas imagens promocionais, tudo leva a crer que será ele a arrebatar o coração de Abby, após a saída de Trace. Precisamos lembrar, inclusive, que na linha do tempo da série, Trace já deixou a cidade de Chesapeake Shores há algum tempo. Então, já estaria na hora dela recomeçar sua vida amorosa? Aparentemente, sim.

A chegada de Evan em Chesapeake Shores

Evan chegou na cidade ligado a uma trama com Mick e Abby. Ele quer utilizar a construtora de Mick para um hotel que ele gostaria de idealizar na cidade. No entanto, há um teste de contaminação do solo que precisa ser feito. Nesse meio tempo, ele resolve ficar pela cidade, e Abby vê Evan como uma excelente oportunidade para reconquistar a reputação de Mick, diante dos problemas com o Dilpher.

PUBLICIDADE

O novo personagem me pareceu um tanto arrogante, principalmente por ser um bilionário. Só que Abby não foi muito com a cara dele. E é graças a isso que ele resolveu trabalhar com ela. Ele a exigiu como supervisora da sua obra, porque ele está cansado de lidar com pessoas que querem agrada-lo o tempo todo.

Leia também: 5×02 de Chesapeake Shores teve adeus definitivo de Trace

Causa nobre, mas já sabemos: eles vão se apaixonar. Fico com pena do professor, que infelizmente ficará de escanteio. Ele gosta muito de Abby e me parecia um excelente par para ela. Mas acharam necessário inserir Evan na história, então, paciência…

Por enquanto, ainda não estou torcendo pelos dois. Vamos ver se essa química irá avançar de alguma forma.

E uma observação: já colocaram o Robert Bucley como o primeiro nome a aparecer na série! Pensei que a Meghan Ory ficaria com essa função… Achei um tanto “machista” do canal Hallmark não permitir uma mulher ser a protagonista e primeiro nome a aparecer na abertura. Você também achou?

Chesapeake Shores 5x03
Imagem: Divulgação.

Connor teve destaque

Já notaram que, ultimamente, os irmãos não estão aparecendo todos no mesmo episódio? Neste, Jess não apareceu, mas Connor teve destaque – este, que não tinha aparecido no segundo.

Connor aqui trabalhou em um caso como segunda cadeira e teve a chance de provar para um juiz que às vezes a força de uma mulher não está apenas ou necessariamente na força física – mas também na inteligência. No entanto, senti que a sua mentora está um pouco incomodada com ele.

Outro ponto foi que Connor descobriu que Dilphir é cliente na empresa. E isso poderá se chocar com os interesses da família O’Brien. Ele até tentou destacar isso, mas a sua chefe disse que não o usará no caso.

Mas acredito que ele será usado sim, até por que ela deixou claro para Dilphir que Connor era o trunfo que eles tinham contra Mick. Acho que o emprego dele será colocado em jogo, e prevejo um final não muito feliz para essa situação.

Outros momentos do episódio

Estou gostando muito da história de Luke. Anteriormente, achei que ele teria uma relação maior com Kevin, mas aparentemente foi Mick que trouxe sua melhor cena até aqui. Ao ir trabalhar no Bridge, Luke acabou revelando toda a situação envolvendo seu passado, e como que uma briga de bar acabou lhe rendendo três anos de prisão.

O seu passado pode ser obscuro, mas Luke está disposto a recomeçar. E Mike deixou claro que quer lhe ajudar. Eu gosto muito do Mick e acho ele sempre muito sensato em suas atitudes. Tomara que Luke cresça ainda mais na série e, quem sabe, se torne até mesmo um interesse romântico para Bree. Porque, vou te falar, não gostei nem um pouco desse Jerome e da história que ele está tendo com a autora.

Imagem: Divulgação.

Já a trama de Meghan neste episódio foi bem bobinha e sem nada a acrescentar na série como um todo. Mas Chesapeake Shores tem dessas de vez em quando, certo?

Semana que vem a série retorna para o quarto episódio. Então, aguardo você na resenha aqui do Mix de Séries. Até lá!

Nota: 3,5/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.