5×05 de The Resident deu susto nos fãs com história
Em meio à sustos e reviravoltas, The Resident acabou trazendo uma reviravolta no quinto episódio da quinta temporada.
Os fãs de The Resident não têm um minuto de sossego. Logo após perdermos Nic, em um episódio extremamente doloroso e emocionante, além de vermos Conrad explorando todo o desenrolar desta catástrofe, tivemos o Halloween do Chastain Park Memorial. Mas este não foi qualquer Halloween. O primeiro sem Nic, vimos algumas histórias assustadoras no hospital, enquanto o Dr. Bell enfrentava um serial killer. Isso mesmo.
Acredito que os roteiristas quiseram dar um susto novamente nos fãs, mas adiantando a conversa, ainda bem que tudo no final deu certo.
Casa mal assombrada e espíritos foram destaque em The Resident
Achei ótimo o equilíbrio que The Resident trouxe para este episódio. Porque realmente tivemos momentos de tensão, em que a série tentou assustar aos fãs. Mas também, eles utilizaram desse temor para fazer graça com outras tramas.
Leia também: 5×04 de The Resident teve Conrad investigando morte de Nic
Como o tema era Halloween, era claro que alguns sustos aconteceriam. Mas foi bem engraçado a história em que o Dr. Pravesh e envolveu, com Devi querendo alugar uma casa em que estava barata por um único motivo: ser assombrada. Então, para confrontar seu ceticismo, ele recebe um paciente que garante ter provas de que ele é assombrado por espírito. Embora, posteriormente, descobrimos que ele tem um tumor, a história serviu para dar uma balançada no médico.
Foi legal porque AJ também entrou no clima e assustou o médico, chegando ao ponto de que, no fim do episódio, Devon tenha se convertido a não alugar a casa. Afinal, é melhor não arriscar.
Enquanto isso, Dr. Bell enfrenta uma real ameaça
O Dr. Bell, no entanto, esteve longe de enfrentar espíritos. Mas sim, uma ameaça real e bastante viva. Acontece que, em uma viagem, ele acabou oferecendo carona para um desconhecido na estrada. E calhou de que esse homem era, na verdade, um serial killer que estava à solta no Halloween. Pavoroso, em?
Leia também: 5×03 de The Resident deu à Nic um trágico adeus
Kit é que sacou todo o ocorrido e tentou avisa-lo por telefone, mas já era tarde demais. No entanto, o confronto dos dois no carro serviu para voltarmos à um ponto do início da série, quando Bell acabou matando pessoas acidentalmente devido a seus tremores. Isso nunca mais foi mencionado em The Resident, mas achei interessante voltarem neste ponto. Porque foi a partir dele que o Dr. Bell defendeu o quanto ele ama sua profissão, e que tais mortes ainda pensam sob sua consciência.
Será que, de alguma forma, esses tremores retornarão? Seria interessante ver The Resident explorar essa história novamente. Em todo o caso, o Dr. Bell conseguiu se livrar dele, mas ele disse à Kit que não estava pronto para conversar sobre isso. Ao menos, vimos os dois ainda mais próximos como casal, e acredito que a série também vá explorar isso melhor em breve.
Halloween trouxe surpresas em The Resident
Mas acredito que a grande surpresa de The Resident foi mais para o fim, envolvendo Conrad. Ele já tinha tratado de uma paciente, que lhe falou sobre como o dia das Bruxas permitia que um véu entre o mundo dos mortos e o nosso ficasse mais fino. Assim, qualquer mensagem que eles tivessem para passar, aquele seria o momento. Foi então que Conrad resolveu organizar um jantar, em memória de Nic.
O momento foi muito emocionante, com os personagens reunidos em volta de uma mesa e compartilhando, em silêncio, suas mensagens e preces à Nic. Acho que este foi um “adeus” definitivo à personagem, principalmente porque, no fim, tivemos uma grande surpresa: The Resident preparou uma passagem de tempo de quatro anos.
Assim, vemos Gigi já grandinha, correndo com o pai no dia de Halloween, em contraponto a quatro anos atrás – que era o atual tempo da série, quando Conrad esqueceu a fantasia de Halloween da filha, mas Nic já havia comprado uma de galinha. Ai meu coração não aguenta.
Na minha opinião, a passagem de quatro anos será bem interessante para a trama. Isso já aconteceu em muitas séries e fez valer a pena. Quem sabe, com The Resident, isso dê uma renovada que a série precise após perder Nic?
Nota: 4.5/5